menu search
brightness_auto
more_vert
Como já falei aqui antes, tenho um netbook asus eepc 1005hab que veio dos EUA. (comprado lá) e tambem veio com o Windows XP. ja instalei o Windows 7 nele,mas ficou meio pesado com 1gb, ai acabei instalando o ubuntu por ser mais leve. esse ano fez 1 ano ou 2 se nao me engano que estou com ele, nao me lembro exatamente quando foi.
a verdade que o linux nas propriedades da bateria diz que o nivel de capacidade da bateria esta baixa. ele tá dando uma ocilada nesse nivel, mas agora baixou para 36,0. e ele carrega normalmente, ontem por ex, no monitor de porcentagem de carga diz que ele estava carregado com 96% enquanto que nas propriedades estava com 100%. ai pergunto: e normal a bateria perder a capacidade de ciclos de recarga em 1 ano? ou e o linux que degrada ela? eu uso o netbook dia sim dia nao, porem carrego 1x por dia quando uso.uso pouco ele pois tenho um desktop. e fico mais dentro de casa, as vezes eu viajo e levo ele tambem!
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Linux possui um gerenciamento de bateria inferior ao do Windows 7 isso é um fato, mais isso não diminuiria o tempo de vida da bateria em 1 ano a bateria pode durar mais ou menos dependendo do seu uso, se seu note tiver 2 anos é normal apresentar problemas como este, agora se tiver apenas um ano o tempo de vida da mesma não foi o dos melhores, apesar que apenas com a falha apresentada ainda não é o suficiente para necessitar trocar a mesma.

A meu ver esta na normalidade, posui um Sony vaio que a bateria em 1 ano e meio ja não segurava carga, agora tou com um MSI que tem mais de 2 anos e continua como se tive-se comprado ontem, isso varei de marca e qualidade da bateria.

Quando uso o note em casa mantenho ele na tomada (isso não prejudica a bateria,se preojudica-se meu MSI ja estaria no lixo pelo tempo que faço isso).
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso eu sei que o Linux gerencia mal a bateria, tanto que só dura 1h e pouco. no Windows dura 2h. enquanto ao tempo que tenho ele não me lembro exatamente o ano que ganhei ele. quando ganhei, eu descobri que podia calibrar a bateria para que o Windows poderia reconhecer o tempo certo de novo. quanto atinge 20% eu já coloco para carregar. e deixo carregando normalmente. agora ele não carrega mais quando a bateria esta com a carga baixa. pois quando fiz isso ele era ainda novo, e isso deu uma prejudicada na bateria, mas continua funcionando normalmente. meu medo e que um dia pare de carregar totalmente, me obrigando a trocar a bateria!!! a minha intenção era me desfazer dele, e comprar um notebook!!!
more_vert
Essas preocupações de não carregar ate que necessite ou visse versa, é tudo bobagem, isso não reduz o tempo de vida da bateria, e se a uma coisa que torna a bateria mais duravel é o simples fato de usar a fonte original do notebook evitar tocar nos contatos metalicos e sempre fazer uma boa limpeza dos mesmos, evitar usar em superficie que prejudique a refrigeração. Como disse uso meu MSI na tomada o tempo todo, quando vou a algum lugar ele dura em media 3,5 horas usando tudo que tem direito como disse ja tem mais de 2 anos.

Se vim apresentar problemas de cargas (que é normal e inevitavel) poderá ser simplesmente pela duração de vida da bateria mesmo. Ou porque por azar não foi de boa qualidade. Isso ocorre em notebooks tops e simples a aqueles que durem mais e aqueles que durem menos.

E respondendo, sim a bateria pode perder sua qualidade até depois de 6 meses tudo depende de qualidade e quando se fala em produtos de informatica sorte também conta.
more_vert
Nunca troquei nada dele, tudo que veio é original,bateria,fonte..
E sempre usei ele em lugares adequados. Eu acho mesmo é por causa do tempo de uso dele. vou ver aqui quanto tempo eu tenho ele. alias, estou a ponto de trocar a bateria.
more_vert
Agora ele liga, mas fica poucos minutos ligado e desliga. quando eu tento ligar ele de novo, ele desliga, ou seja não tá mais segurando a carga! e ele já fez 2 anos! mas vou comprar uma bateria nova antes de passar pra frente!!!
more_vert
Isso, varia e mt ,da marca e da qualidade da bateria ,qe o aparelho possui .
Tenho 3 Sony VAIO, e nunca tive problemas em relação a bateria deles.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A bateria dele é a que veio nele, da Asus segundo as Propriedades da Bateria no Linux. mas eu acho que é por causa da idade dele!!!
more_vert
capitao black tudo bom rapaz ai depende do uso eu tenho um notebook a uns 2 anos e nao dei nem 30 cargas na bateria porque sempre uso ele direto na tomada e uitas das vezes deixo ela desconectado do note por ter nobreak nao me preocupo com quedas mas no linux ela dura cerca de uma hora ja no windows dura 3 horas agora a sua bateria e de ni-cd ou de ni-mh
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu uso pouco o netbook, só de vez enquando. dia sim, dia não!!!
porque tenho um desktop tambem. e tem isso tambem, no Windows dura um pouco mais, no linux dura 1h e pouco. o que me preoculpa é o nivel de desgaste dela que tá baixando. isso ai eu não sei se é de NI-CD ou Ni-mh. tem diferença nisso?
...