menu search
brightness_auto
more_vert
Dúvida:

Possuo um computador cujo processador é 64 bits equipado com 3 Gb's de RAM nele está instalado Windows 7 x64, andei vendo uns artigos na net e não sei se interpretei mal mas entendi que diferenças em performance são para pcs equipados com memória RAM acima de 4 Gb (pois o x86 não reconhece 4 Gb ou mais). Possuo performance melhor em algumas tarefas (ex.: games, softwares geral, editores de vídeos etc.) usando um S.O. x64 mesmo com 3 Gb de RAM ?

O que recomendam para minha máquina com 3 Gb de RAM com um processador de 64 bits, um S.O. x64 ou x86 (uso para jogos, como GTA IV, NFS The Run) ?

Obs.: Tenho em minhas lembranças do x86 que o boot era mais rápido.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
No seu caso realmente a plataforma que vc deve usar é 32bits, mesmo seu precassor trabalhe em X64 bits vc só possui 3GB de RAM não a necessidades usar um sistema com arquitetura x64bits. Vc usa X64 bits quando possui 4GB e RAM ou mais e um processador X64.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Continue a usar ,o de x86
mesmo você tendo em vista que seu micro rode o de x64,não a o porque mexer nisso.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
O x64 não faz com que leia a memória mais rápido etc. ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Quem gerencia a RAM é o chipset ou processador dependendo do modelo, sistema só faz com que o hardware interprete. ou seja se vc possui 4GB de RAM e quer que seu sistema e hardware interpretem corretamente precisa de um sistema com a arquitetura 64bits

Um sistema não é mais rápido por ser X64 bits, pode ter um desempenho melhor por causa do conjunto hardware.
A maquinas 32bits que iniciam mais rápido que as 64bits.

Claro que um processador X64 trabalhando com um SO X64 vai trabalhar melhor, pois são da mesma arquitetura.
more_vert
Aproveitei alguns "probleminhas" de meu Windows 7 x64 e já migrei para x86, grato pela atenção de todos.
more_vert
Vi em diversos artigos na internet o processador x64 lendo informações o dobro da velocidade, isso funciona mesmo eu rodando um S.O. x86, o S.O. x64 serve apenas parece reconhecer 4 Gb ou mais de RAM ?
more_vert
Sim o SO X64 bits faz com que o precessador use instruções X64 bits que teorimanete garante mais desempenho, com um SO 32bits vc não conseguira fazer isso sem o (PAE). Não X64bits não serve apenas para reconhecer a memoria e sim passar instruções para o processador nessa arquitetura.

Procure artigos que explique arquiteturas X32 x 64bits para processadores. Arquitetura esta ligado diretamente ao processador, reconhecimento de RAM.
more_vert
alem de tudo que foi dito e muito bem explicado pelo mauricio ainda tem a questao de drivers onde muitos aparelhos nao possem drivers para windows x64, passei muita raiva com isso
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...