menu search
brightness_auto
more_vert
Computador trava do nada, muitas vezes antes do sistema (Windows 7) iniciar é preciso resetar, já troquei pasta térmica do processador, experimentei outros pentes de memória, ligar sem placas offboard, tentei outro HD, formatei com XP e Windows 7, resetei a BIOS e nada adiantou, o que fazer ?

Um detalhe que talvez possar ser útil, o barramento de memória nº 1 quando coloco um pente de memória nele o pc não liga.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

9 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Vc praticamente deu a resposta sua placa mãe que certamente esta com problemas, vc trocou quase tudo, mais uma coisa se manteve a mobo ^^ certamente é ela que esta causando tanta dor de cabeça, e nota-se que um dos eslots de RAM esta ruim, certamente curto.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A memória que estava no pc é um pente de 2 Gb, coloquei 2 pentes de 512 Mb de outro pc e raramente acontece o travamento, muito estranho cara.

Trava bastante também quando estou na BIOS, carregando o sistema, de 10 tentativas 3 carrega o S.O.
more_vert
Quais são as frequencias dos pentes de 512? São a mesma frequencia do pente de 2GB? Qual o modelo da sua placa mãe?
more_vert
Resolvido cara, andei olhando os capacitores da placa mãe próximo ao processador e vi que 8 deles esta estufado e um pouco inclinado, troquei a placa mãe e acabou os problemas, o que pode ter causado isso ?
more_vert
Muita coisa pode causar isso, sobre carga de tensão, idade da placa, tempo humido. Dentre outros fatores.
more_vert
Ola formatei um pc que antes tava reiniciando apos uns 10 minutos ligado tava muito sujo ai limpei tudo faxina geral ai formatei mas ficou muito pior trava muito ai deichei ele ligado e deu umas atualizasoes 124 atualizasoes dexei atualizar e estalei as atualizasoes e ficou uma beleza acabou o problema espero ter ajudado
more_vert
Não é atoa que ele é o maior pontuador do g.pc! Certamente meu amigo a resposta do Mauricio Rodrigues indicou onde esta o problema... Semana passada eu tive um cliente que reclamou que seu PC estava travando, fizemos um rastreamento completo em seu PC e constatamos que: A placa mãe reconhecia os dispositivos de hardware, mas não conseguia manter o funcionamento correto dos mesmos, então a solução provável seria dar um Reset na mobo, o que não foi eficaz! Dando conta de que o PC continuava com o funcionamento deficiente testamos a mobo com dispositivos diferentes, o mesmo, fizemos com os dispositivos da máquina... Resultado: Analise completa  indicou, que o problema seria mesmo na mobo... foi feita a troca  e o PC voltou a funcionar normalmente...

Não é o mesmo caso pois vc trocou todo hardware da máquina, sendo mais visivel o defeito!!  
Mesmo assim fica a dica que "nem todo problema é resolvido com uma simples formatação" espero ter ajudado!!!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O problema é diferente, trava muitas vem sem mesmo ter iniciado o sistema cara.

A memória que estava no pc é um pente de 2 Gb, coloquei 2 pentes de 512 Mb de outro pc e raramente acontece o travamento, muito estranho cara.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E se você liga-se seus componentes a outra MB ? Pois se a suspeita gira em torno da sua MB, se pegar seus componentes inserir-los em outra e ver se o mesmo ocorre,quem sabe possa elucidar completamente essa dúvida.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Você podia aproveitar a mobo antiga para testes troque os capacitores, e teste os reguladores de tensão para ver se estão bons, se não tiver troque-os quem sabe vc não recupera a mobo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
boa tarde galerinha ,

meu nome é carlos williams, de acordo com o pouco que lhi pois assumo que tive preguisa pode ser apenas o problema especifico do HOOK SENSOR na configuração de bios que esta desabilitado pois de acordo com o que vi seus drivers estao ok, sem problemas algum. tente isso pode dar certo  chefe.

Atenciosamente,
carlos williams,
msn: williams.guedes02@hotmail.com
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia, Tenho um problema um pouco diferente destes citados acima.
 Formatei um Pc POSITIVO que estava com Win STARTER de fábrica,
Coloquei Windows 7 Ultimate, após isso o computador começou a travar como se estivesse em modo de espera, tudo ligado mas monitor apagado.
apenas desligando o Gabinete que posso retomar as atividades do S.O.
Procurei informações semelhantes na web mas nada bateu com este caso.
Detalhe: Computador de Cliente, antes com S.O. original não travava, Possui Garantia e Não posso abrir para limpar as memoria ném resetar BIOS fisicamente já que pelo SETUP não ajudou.
Resultado final, devolvi o STARTER e instalei os Drivers pelo
 SLIM DRIVER PRO, nada de resolver o Problema.
mas demora mais para dar travadas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara estou com o mesmo problema aqui troquei cd drive de cd  HD memoria  em outro pc formata tranquilo e nesse nao vai
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Você está terminando aquele trabalho crucial na sua vida. Já passou da hora de dormir e você ainda está em frente ao computador para fazer os últimos acertos. De repente, a tela congela. Você espera uns segundos. Nada acontece. Leva um tempo para aceitar que seu computador travou e que o trabalho pode ter se perdido. Isso acontece com todo mundo que usa computadores. Mas, por que ele trava?
Agora voçê vai saber os motivos dessas “paradas” do computador e conhecer dicas para se prevenir delas.
O travamento acontece no sistema operacional do computador, como o Windows, que, por algum motivo, pára de responder aos comandos do usuário. Isso pode acontecer por uma série de motivos, desde problemas com o Hardware do computador (como memória e placas) até os softwares (programas).
Abrir muitas janelas ao mesmo tempo costuma ser uma das causas mais comuns. Você precisa ficar atento ao uso dos recursos do computador. Para isso, dê um CTRL + ALT + DEL e clique em Gerenciador de Tarefas. Quando aparecer a tela do Gerenciador, clique na guia “Desempenho”.
Observe que, na parte esquerda da janela, aparecem o uso de CPU (processador) e de Memória. Se você notar que seu computador está lento, abra o Gerenciador de tarefas e verifique se os recursos do computador estão “se esgotando”, ou seja, estão sendo utilizados quase completamente. Se estiverem, feche alguns programas que não sejam necessários no momento.
Atualmente, os computadores travam bem menos do que travavam na época do Windows 98. Naqueles tempos, era comum ver a “tela azul da morte”, como ficou conhecida a tela que diz que o sistema encontrou um erro grave e não pode se recuperar. Hoje, elas não são tão comuns porque os desenvolvedores dos sistemas operacionais mudaram a forma de permitir o acesso dos programas ao núcleo do sistema. Desse modo, se um programa travar, ele dificilmente vai fazer todo o computador parar também.

Outros grandes responsáveis por travamentos são os drivers. Eles são programas que fazem os dispositivos do computador, como mouse, teclado e webcam funcionarem. O maior problema é que eles têm acesso direto ao núcleo do sistema. Quando você instala algum dispositivo novo, como uma impressora, o driver dele pode causar instabilidade no sistema operacional e levá-lo a travar. A dica é só instalar drivers específicos para o sistema operacional que você usa. Geralmente esses dispositivos são acompanhados por CD’s de instalação. Por isso, na hora de instalar, lembre-se de escolher a versão do driver correta para seu sistema operacional.

Solução definitiva para o problema de travamento não deve surgir tão cedo, se é que vai surgir. Mas é possível evitar complicações mantendo seu computador “limpo” de vírus, com o HD desfragmentado e, o mais importante, salvando seus trabalhos em intervalos de tempo curtos. Fazendo isso, mesmo que a “tela azul da morte” apareça, ela não vai te causar tanto medo.

Espero te ajudado Beleza.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Obrigado pela ajuda, mas os problemas não são esses.
more_vert
Para chega ao PROBLEMA Eu teria que analiza seu PC pessoalmente, mais como isso não e possivél vou lhe da 10 medidas de como resolver o problema:
Às vezes, o computador não travou, apenas "parou para pensar". Neste caso, é recomendável esperar até 5 minutos, antes de tomar qualquer providência. Durante esse tempo, nem toque no teclado ou no mouse, deixe o computador quieto. Se passados os 5 minutos e nada mudou, é hora de tentar resolver o problema.

 

Veja então se uma das medidas abaixo, não se encaixa no seu problema:


Problema 1: O computador congelou
Cheque se seu computador travou mesmo. Aperte a tecla Num Lock. Se a sua tecla tiver um led verde, ele deve acender e apagar quando você aperta seguidamente. Se luz acende e apaga, seu computador apenas "parou para pensar", então basta esperar um tempo para ele voltar. Se isso não acontecer ou se o led do Num Lock não acender e apagar, é porque seu computador realmente travou. Neste caso, siga a medida seguinte.


Problema 2: O computador congelou e travou de vez
Uma das razões para o computador estar travado pode ser o excesso de programas abertos. Se o computador travou antes de dar tempo de você salvar todos os seus trabalhos, você terá grandes chances de perder tudo. Tente fechar primeiro a janela dos programas que tentam recuperar o trabalho quando você abre o programa novamente, como o Word. Para fechar o programa, aperte ao mesmo tempo as teclas CTRL mais ALT mais DEL, selecione o programa que deseja fechar e clique em "Finalizar Tarefa". Vá fechando um programa por vez e dando um tempo para o computador processar o resto das informações e voltar ao normal. Se mesmo com todos os programas fechados, o computador continuar congelado, o jeito vai ser mesmo reiniciar o PC. Lembre-se, no entanto, que quando a máquina estiver funcionando novamente você deverá abrir os programas a partir do Iniciar/Programas/Nomedoprograma, e não pelo Explorer/Nomedo arquivo. Do primeiro modo, a possibilidade é maior do programa "lembrar" as informações que não deu tempo de você salvar, pois geralmente ele faz uma cópia temporária, que pode ser recuperada


Problema 3: O computador não está congelado mas não permite salvar no disquete
Caso o seu computador não responda quando você tente salvar algo em um disquete, alguns problemas podem estar acontecendo. O disquete pode não estar formatado, a solução seria formatá-lo. O disquete pode estar protegido contra gravação. Para retirá-la, deslize a lingüeta na parte traseira de modo a cobrir o orifício. A alternativa é mudar de disquete, o que também seria uma solução se o disquete estiver danificado. Se depois de tudo isso, se o seu computador ainda se recusa a se comunicar com a unidade de disquete, é provável que ela esteja danificada. Procure trocar o drive de disquete.


Problema 4: A tela do monitor fica vazia ou a imagem ocupa apenas metade da tela
Quando a tela do monitor simplesmente desaparece, muita coisa pode estar acontecendo. Caso seu monitor seja de tela plana, pode ser que o computador não esteja suportando esse formato. A solução é procurar no distribuidor ou revendedor autorizado, suporte de CPU para a Interface Digital de Vídeo (DVI) necessária. Se a imagem ocupa apenas metade da tela, pode ser que a resolução configurada esteja incorreta. Nesse caso vá em Iniciar/Configurações/Painel de controle/Vídeo e mude a configuração da resolução.


Problema 5: O computador trava durante um jogo
Você está jogando um game pela primeira vez e o computador trava freqüentemente no meio do jogo e você é obrigado a reiniciá-lo. Em vez de ficar ligando e desligando o computador, tente seguir um procedimento básico que pode ajudar a acabar com o problema, que pode resultar até mesmo em um defeito permanente na sua placa de vídeo. O problema pode estar sendo causado porque o modo de exibição na tela está ajustado para mudanças de volume, assim, o seu monitor aumenta e diminui o volume bruscamente.


Para mudar essa configuração vá em nas propriedades de vídeo e clique em "Configurar exibição na tela". Desative as seleções de exibição para WAV e MIDI e o problema poderá ser resolvido.


Problema 6: A luz do HD fica acesa sem piscar
Quando isso acontece, geralmente indica que as informações armazenadas no HD podem estar mal armazenadas. A solução melhor é desfragmentar o disco rígido do seu computador para verificar o problema. Vá em Iniciar/Programas/Acessórios/Ferramentas de Sistema/Desfragmentador de Disco. Enquanto o computador está desfragmentando o disco, você pode até estar fazendo outros trabalhos no micro mas se o HD está com suspeita de problemas, é melhor dar um tempo enquanto seu computador faz a desfragmentação de disco.


Problema 7: O computador não responde ao teclado
O problema pode estar na conexão do teclado. Desligue seu computador e verifique os cabos que ligam o teclado ao seu PC. Reinicie o computador e veja se a situação mudou. Se mesmo mexendo nos cabos você não obteve resultado, é melhor trocar o teclado ou levar numa assistência técnica para descobrir se o problema não é na placa-mãe.


Problema 8: O computador exibe mensagens de que está sem memória
Quando o micro começa a exibir mensagens de que está sem memória, é provável que a memória não esteja configurada corretamente ou não há memória suficiente para abrir o arquivo ou executar o programa. Para acabar com o problema, feche os programas que não estejam sendo usados e vá tentando salvar as informações mais importantes dos programas que restam. Se o computador começar a exibir essas mensagens com freqüência, é melhor acrescentar a ele, mais memória RAM.


Problema 9: A tela ficou vazia
O problema pode estar sendo causado por uma série de fatores. Caso isso aconteça quando você acaba de ligar o computador, a possibilidade é que os cabos de conexão do monitor estejam desajustados. Tente colocá-los no lugar. Pode ser também que o seu protetor de tela tenha entrado em ação. Neste caso, pressione qualquer tecla ou movimente o mouse para a tela aparecer normalmente. O computador pode estar também no modo econômico, em "standby" para economizar energia. Pressione o botão de ativação e a tela voltará ao normal. A pior situação será se o seu controlador de vídeo, a memória do sistema ou o monitor estiverem defeituosos. Se for esse o problema, a única solução é levá-lo numa assistência técnica.


Problema 10: O HD está lento
Os arquivos salvos no disco rígido do seu PC podem estar fragmentados. A solução pode ser o ScanDisk. Quando terminar, use o Desfragmentador de disco. Desse modo, suas informações serão armazenadas corretamente e seu computador voltará ao estado normal.


Vale citar que, para evitar qualquer problema, faça sempre uma manutenção no computador. É recomendável por exemplo, que você faça ScanDisk e desfragmentação pelo menos uma vez por semana. Se seu HD tiver muitos GB, faça de madrugada, pois a desfragmentação neste caso, pode levar horas.
...