admin@guiadopc.com.br

Notebook Philco, vale a pena?

+9 votos
Estou pensando em comprar um notebook Philco (PHN 14A3-P423LM) que tem a seguinte configuração:

Software > Linux Mandriva
Processador > Intel® Core™ i3-350M (3M Cache, 2.26 GHz)
Chipset e Gráficos > Intel HM55 + ICH9-M
Memória> 2GB (DDR3, 1333 MHz)
Disco Rígido (HD) > 320 GB (5400 rpm, Serial ATA)
Mais aqui: http://pqp.vc/1ot3

Esse modelo está saindo por R$ 1.100,00 na Saraiva. Sou um usuário básico, não faço mais nada além de navegar à toa por sites.

Seria uma boa compra pensando em custo x benefício?
perguntado 10 anos atrás em Hardware e gadgets por caiocesar Ativo (71 pontos)

44 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Boa noite.
Pode fechar negócio!Ótimo preço!!!
Configuração muito boa!!!
Se  voce gostar do Mandriva,de um alô aqui no site.
Boa sorte com sua máquina!
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
+2 votos
Opa! Não perca tempo esperando!
respondida 10 anos atrás por Raphzs Novato (25 pontos)
+2 votos
E em relação a marca, nenhuma opinião?
respondida 10 anos atrás por caiocesar Ativo (71 pontos)
+1 voto
Pode comprar sim amigo, pelo preço esta bom
respondida 10 anos atrás por edersonkur Mestre (4,032 pontos)
+1 voto
Olá Amigo!
Esta configuração está ótima. Mas você poderá usa-lo para muito mais do que pretende.  Com a economia faz um curso de informatica para sair do básico como vc diz, dai poderá usar todos os recursos deste Note.
Boa sorte.
respondida 10 anos atrás por Francarval Veterano (519 pontos)
+1 voto
Jovem trabalho em uma assistência técnica de notebook e umas das marcas que atendemos é a Philco, se vc gosta de perde tempo e se estressa realmente essa é uma ótima marca..uhsahsuha
1º da muito problema de conflito de memória,
2º ele para de carrega a bateria de uma hora para outro e para resolver isso so trocando a placa mãe alem do BGA que é horrível.
respondida 10 anos atrás por anônimo
Pois é, rapaz, comprei o notebook e com menos de um mês já tive esse problema com a bateria, mas ainda não fui na assistência. Tirando esse problema é uma boa máquina, atendeu bem minha necessidade. E esse problema da bateria só se resolve com a troca da placa mãe mesmo? Pq aqui resolve tirando a bateria e colocando novamente volta a carregar. Obrigado pela resposta.
temos duas situações distintas aqui na empresa, essa que trocando a bateria resolve, mas com o tempo para de funcionar e a outra não tem jeito msm sá trocando a placa mãe... o sistema reconhece q a fonte esta ligada mostra como carregando mas a placa não joga a energia para bateria... já tentamos varia coisas trocamos plug colocamos bateria nova mas nada resolve... se der problema de BGA então amigo esquece, vai conserta  vai dura mas uns 2 meses e vai voltar a da problema. Aconselho a todos que querem um bom notebook o HP, DELL, SONY VAIO ou LG vale a pena gasta um pouco mais em um desses!
Fuja dos HP com processador AMD. Esquentam muito e derretem a BGA. Pode procurar na net que há várias reclamações deste problema.
Pois é meu Philco também esta com o mesmo problema de BGA e o pior de tudo, não existe no mercado a placa mãe para o i7 no mercado, ou seja, produto descartável.
Brother. As configurações são excelentes, mais devo-lhe antecipar uma coisa, é PHILCO, e PHILCO pra notbooks é expressamente uma merda! Estou agora mesmo reparando um not dessa marca, trabalho com isso, e digo é uma maquina que aqueci muito, depois de um tempo vai apresentar problemas com a bateria e até mesmo o proprio carregador, tanto que assim que você inicializar o sistema vai ter uma informação dizendo que o AC não esta conectado! Pode trocar o carregador, e nada muda! E se você pegar o mesmo carregador e usar em outro estara tudo ok. Ou seja o problema é na propria placa mãe. Defeito de fabrica e todos os nots PHILCO tendem a fazer isso, mais ou menos tempo vai da merda! Eu recomendo um LG, HP, ou um Dell! Vai gastar um pouco mais que isso, porem o retorno sera grande! Uma maquina que não ti dara dores de cabeça.
Att.
Wellington Ribeiro.
Maiores informações
wellintonribber@hotmail.com
Comprei um Philco I5 e durou 1 ano e aconteceu exatamente o problema da placa. Começou apagando por falta de bateria e depois apagou tudo. Na assistência disseram que só trocando a placa mãe. Demais funciona muito bem.
O meu é um 11B S1044W8, comprei, paguei a ultima prestação de 12 o mes retrasado e ja estou sem notbook.
MERDA MESMO!!!
0 votos
Tenho experiência com Dell. Há 4 anos sem problemas e ótimo desempenho. Fuja de marcas mais baratas. Vão com certeza te deixar na mão.
respondida 10 anos atrás por ALCB Mestre (5,407 pontos)
Nem sempre as marcas mais baratas te deixam na mão, pois afinal podem ser grandes marcas que estão entrando agora no mercado, é claro que entraram com preços camaradas para chamar a atenção e fazer sua propaganda, não vá pelo mito de q só notebooks caros e de marcas conhecidas valem a pena, pq primeiro vc mais paga a marca do que o próprio aparelho! Pense nisso!
0 votos
Nunca gostei de produto algum CCE, ficaria com  um Acer, HP ou Sony Vaio.

Notebook com bom custo x beneficio pra mim é Acer.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
Sim, para seu caso seria uma boa, mas o mandriva que vem com ele, com o perdão da palavra é uma merrr..... recomendaria que comprasse tambem uma licença do 7 home basic para suprir suas necessidades, ou instale o Fedora 15 ou open suse.

abraço.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
0 votos
Compra HP,SONY,DELL,LG.. menos essa, porque eu tenho um colega que compro um, e o teclado queimou! e melhor comprar uma marca confiavel do que ter problemas com uma outra menos confiavel. eu do preferencia pra tudo que seja de marca.. eu msm tenho um PC HP, e um NETBOOK asus EEPC.
respondida 10 anos atrás por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
0 votos
Se você não costuma usar muito os programas da plataforma microsoft , o sistema operacional linux é otimo. A máquina está de bom tamanho , porém se você quiser colocar windows sempre lembre de comprar windows original e licenciado para evitar problemas...as vezes a marca não interfere , mas devemos olhar as peças e as especificações e uma boa compra pra voce
respondida 10 anos atrás por leandrogek Novato (40 pontos)
0 votos
Ás vezes notebooks de marca te deixam na mão, enquanto outros desconhecidos, são ótimas máquinas e não recebem a devida credibilidade. Possuo um notebook da Microboard, na época não conhecia e comprei pela configuração e pelo preço, isso em 2008, ele ainda hoje funciona perfeitamente, a bateria continua com a potência de carga, e alguns amigos já tiveram notebooks de marcas que você citaram, como DELL, WAIO, HP, que quebraram com menos de 3 meses de uso. Portanto, leve em consideração os componentes do produto, não necessariamente  a marca, se o que você quer é desempenho, e não status.
respondida 9 anos atrás por anônimo
seus amigos tacaram os notebooks no chão pra quebrar tao rapido assim u.u
0 votos
philco intel core i7 , 14e -p664wp 6gb, hd 500gb , 14"  led hdmi webcan ,wireless , windows 7 é de boa qualidade?
respondida 9 anos atrás por anônimo
Gostaria de saber também! O preço está bem abaixo das outras marcas, por isso estou desconfiando...
Desconfie então, como um notebook pode custar tão mais barato, não é mesmo?
Poww to vendo essa oferta tbm na Americanas e no Ricardo... Pow ta dando vontade de comprar esse OU Positivo que tem até um plataforma de 3D (nada demais), porém a configuração ta boa tbm. E ai gente, Philco ou Positivo?
Comprei um Philco na loja Americana, em menos de 10 dias apareceu defeito, consertei mas agora depois de 5 meses está apresentando defeito novamente.
0 votos
Bom amigo eu tenho uma ótima experiência com itautec nunca certo problema comigo.
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,796 pontos)
0 votos
meu notebook philco phn14545 o teclado dispara as letraas hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj e os numeros 444444444444444777777777777777  quando as mesmas sao precionadas nao funcionam, troca de marca. precisei compra um teclado de computador normal pois a philco nao quis trocar pois logo quando liguei ele veio com defeito ,   odeio a philco.
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Tenho meu velho e bom CCE, 4 anos de uso, nunca deu problema de bateria, nem teclado.
A unica coisa que ele hoje não faz mais é gravar cd e dvd.
Sim, vale salientar que deu problema na tela, mas troquei por outra, e tudo ok.
Esperando ele ir pro além pra comprar outro. Rs
Li os topicos, porem com mais duvidas fiquei.
Enfim, não sei qual marca será meu proximo note.
Quero que dure mais que esse,
concerteza.
Abraços.
respondida 9 anos atrás por anônimo
TB tenho um not cce com 5 anos de uso, o unico defeito foi na tela provavelmente o cabo flat, estou usando ele ligado a um monitor, continua funcionando perfeitamente, meu amigo comprou um hp no msm dia durou um ano so, vou comprar outro cce tomara que tenha sorte de novo kkkkkkkkkkk
Legal esses 2 comentários sobre a CCE, vou postar o 3º. :p
Tenho um note com mais de 5 anos, entrou e saiu da universid. comigo, é um 'idoso', kkkkkkkkkk. Infelizmente a gravadora de cd/dvd não serve mais. A bateria também não, pois eu não soube conservá-la. Atualmente, estou pesquisando muitas marcas e configurações, antes de comprar outro note. :D
0 votos
comprei um philco  nao funciona mouse é fo...
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Comprei um notebook philco para minha filha, acadêmica de nutrição na Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul.

Se arrependimento matasse, eu não deveria estar aqui, digitando essa observação.

Uma porcaria. Não tem assistência técnica em minha cidade (a maior do interior do estado) e a assistência técnica da capital, Digicopy, é totalmente omissa, não atende ao telefone nem responde as mensagens de email. Estou impetrando ação no Juizado Especial Civil da minha cidade pedindo reparação de dano moral e restituição do dinheiro pago. Não caiam nessa de computador baratinho. É a maior fria!!!
respondida 9 anos atrás por anônimo
Um erro que acontece muito e as pessoa comprarem aparelhos eletrônicos de certas marcas e não pesquisarem se a mesma possui assistência técnica autorizada pela garantia próxima. Antes de comprar qualquer equipamento pesquise sobre a garantia mesmo que o produto seja das melhores marcas eles estão sujeitos a problemas. Como eu falei no comentário Philco não é confiável, assim como os CCE, Microboard dentre outros do mesmo nível, Tochiba e etc.
0 votos
Bom dia galera, estou pensando em comprar um notebook philco, com as seguintes configuracoes

Notebook Philco c/ AMD® Dual Core 1.06GHz 2GB 320GB DVD-RW Webcam e Saída HDMI LED 14" Branco Windows 7 Starter - Philco
gostaria se vale apena adquirir essa maquina!

obrigado, gabriel!
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Comprei 1 HP, a 1 ano  mais ou menos, que descepção, agora ele estragou a tela, do nada parou de funcionar, eu estava acreditando que seria um mal contato, mais o Técnico me disse que tenho de trocar a tela, e que essa troca fica em 400,00 reais, será que HP faz notebooks que duram somente 1 ano?
Não tenho condições de comprar 1 notebook por ano.
Estou indignada.
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Por mais que a configuração,o preço e todas as outras coisas que você informou sejam boas,eu não apostaria nessa marca,pois não julgo a mesma como sendo boa,é somente meu ponto de vista,pois existem pessoas que gostam.
respondida 9 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
0 votos
Eu tenho um net , da Phiilco e elee nunca me deu problemas recomendo . não penso em comprar outro nem tão cedo e ja faz anos viiu !
bj
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Comprei recentemente um notebook da Philco,Processador I5,8GB de RAM e 500 de HD,comprei na Ricardo Eletro que está com uns preços legais... Não me arrependi nem um pouco e ao contrário do que muita gente está falando por aí,a marca do notebook não influência em NADA a não ser que o notebook não seja montado direito,pq as peças do notebook não são da Philco mesmo,são de marcas como intel,seagate,e outras que são marcas de peças de computadores,Philco é só uma empresa que monta o notebook com as peças de outras marcas.E sinceramente eu duvido que uma empresa do tamanho da Philco não tenha capacidade de montar um notebook corretamente.
Já fui técnico de informática por muito tempo,comecei a fazer o curso de hardware com 13 para 14 anos de idade.
Portanto,com todo o conhecimento que tenho eu RECOMENDO essa marca e sugiro que comecem a comprar seus computadores pelas qualidades das peças e não por um símbolo externo da máquina... Fica a dica ; )
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Uma bosta o Noot da Philco, o meu quebrou atras com um ano de uso!
respondida 9 anos atrás por anônimo
quebrou porque vc é um desastrado e fez mal uso só isso nao tem nada a ver com a marca.... nas suas maos teria quebrado qualquer um até de ouro se existisse... tenha mais cuidado com suas coisas...
0 votos
Eu tenho philco phn 14545 e o teclado tem letras q disparam e outras q não funcionam to usando o teclado virtual... uiiiiiiiiiiiimiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiii .hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Comprei um Philco e acha que muitas das vezes é o preconceita da marca, sou Tecnico de informatica e trabalho na LG. Notebook é sempre o mesmo o que muda é a marca mas as peças sempre sao iguais
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Se hoje eu deseja se compra um novo notebook, eu compraria um da DELL ; Independetemente do preço.
Sony também e uma das melhores.
A philco eu não conheço nunca tive conhecimento; ai está o problema... marcas pouco consolidadas no mercado geralmente não tem boa reputação.
Segundo uma pesquisa as melhores marcas ficam nessa categoria:
1 SONY
2 APPLE
3 HP
4 DELL
5 ASUS
6 POSITIVO
7 LG
8 ACER
9 STI
10 LENOVO

Se voçê quizer conferi e só acessa esse link:

http://www.blogdoitalo.com/as-10-melhores-marcas-de-notebooks
respondida 9 anos atrás por Patrick Santos Avançado (1,920 pontos)
0 votos
Cara comprei um Philco (PHN 14A3 P544) há mais de 1 ano com o pé atrás, mas felizmente até hoje não tive problema algum e passo o dia inteiro usando, quando não estou estudando nele estou jogando e até hoje o funcionamento foi perfeito!
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Bom, tenho um notboom da Philco e nunca deu nenhum tipo de problema, e estou com ele a bastante tempo. Estou pensando em comprar outro computador e deixar aquele da Philco com a minha irmã (não que ele esteja dando problemas, é que eu gosto muito de ficar na internet, e a gente precisa ficar dividindo horario), e vou com certeza comprar outro notbook da Philco, pois acho essa marca realmente muito boa! Só não sei se vai ser esse mesmo modelo seu, mas tudo bem!
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Acabei de comprar um Philco (PHN 14A3-P423LM) e, sem a bateria, ele não liga mesmo... alguém tem noção de isso é normal ou (rsrs puts) se já veio com defeito? Agradeço!
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Sem bateria ele e nem um notebook vai funcionar mesmo, ele precisa está com bateria e carregado. se estiver sem ou estiver com a bateria descarregada nao vai ligar de maneira  alguma a nao ser que vc plug na tomada,pode ficar tranquilo que nao veio com defeito nao.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Tenho um notebook philco 14E - P444WP e apagou o visor (monitor), foi para assistência técnica ficou dois meses e voltou faz cerca de três meses apresentou o mesmo defeito. Acho que se a philco não resolver o problems é uma roubada comprar notebook dessa marca.
Wagner Valverde Castilho.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Tenho um notebook Philco configuração top de linha a 2 anos. A marca não enfluência neste caso pois o note está funcionando perfeitamente como um Mac da Apple pois tenho um também. O Philco foi meu primeiro note e nunca me deixa na mão. Recomendo, se você não liga para status pois é isso que vendem as grandes marcas só o logotipo, poís por dentro os componentes são iguais, as marcas só montam e colocam o logotipo. Pense na sua necessidade e custo benefício ao comprar, poís da pra comprar um Philco com certeza ele dá conta do recado, não é caro demais mas não está entre os mais baratinhos também! Vale a pena!
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Não compre. Não presta! Olhe a quantidade de reclamações. Eu também estou sofrendo com essa m...
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Tenho esse notebook, comprei na mesma época que o cara que abriu esse tópico, na saraiva também. Meu conselho? Nunca comprem nada da philco. Uma semana de uso e a placa mãe deu problema, fui na técnica e tiveram que pedir pra fabricar outra placa pois o notebook já tinha parado de ser fabricado. Trocada a placa, uns 6 meses depois a caixa de som do lado esquerdo estorou. Algum tempo depois ele começou a superaquecer e perder muito o desempenho. Ontem ele deu problema na BGA e está impossível utilizá-lo, já que a BGA faz parte do processador vou ter que trocá-lo, mas acho que vou é trocar de marca e comprar um novo.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Uma porcaria, não compre, vai perder dinheiro e vai se incomodar com a assistência.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Tenho um Philco e não recomendo de jeito nenhum. Paguei barato e foi uma roubada.
Carcaça de baixa qualidade, conector de energia um lixo, toda hora desconecta sozinho e cai.
Teclado muito ruim, mas muito ruim mesmo. Os botões não funcionam direito, é preciso às vezes apertar com muita força.
Placa mãe não dá suporte à virtualização 64 bits, apesar de o processador ser 64.
Enfim, um lixo. Se eu pudesse devolvia e colocava mais uns 300 reais e comprava um notebook de verdade.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Olha, sou técnico e já tive também um note da Philco. Não recomendo. Que eu me lembre já tive contato com uns 8 dessa marca e sempre as mesmas reclamações. Touch e teclado não funcionam corretamente; bateria; fonte; tela; conector de energia...
É bem mais em conta comprar um Acer, Positivo ou Lg.
respondida 7 anos atrás por anônimo
0 votos
Brother. As configurações são excelentes, mais devo-lhe antecipar uma coisa, é PHILCO, e PHILCO pra notbooks é expressamente uma merda! Estou agora mesmo reparando um not dessa marca, trabalho com isso, e digo é uma maquina que aqueci muito, depois de um tempo vai apresentar problemas com a bateria e até mesmo o proprio carregador, tanto que assim que você inicializar o sistema vai ter uma informação dizendo que o AC não esta conectado! Pode trocar o carregador, e nada muda! E se você pegar o mesmo carregador e usar em outro estara tudo ok. Ou seja o problema é na propria placa mãe. Defeito de fabrica e todos os nots PHILCO tendem a fazer isso, mais ou menos tempo vai da merda! Eu recomendo um LG, HP, ou um Dell! Vai gastar um pouco mais que isso, porem o retorno sera grande! Uma maquina que não ti dara dores de cabeça.
Att.
Wellington Ribeiro.
Maiores informações
wellintonribber@hotmail.com
respondida 7 anos atrás por anônimo
0 votos
Estou pretendendo comprar um notbook para trabalhar. Um amigo me indicou um da Philco. Dei uma olhada e vi um note dual core, 4GB, 500GB, 14", Windows 8, led.
É o seguinte, estou precisando urgentemente de um not e não sei o que fazer. Peço por favor, quem puder me ajudar, ficarei bastante grato.
respondida 7 anos atrás por anônimo
0 votos
Comprei um philco 14m2-p1223w8.1-3D na loja com três dias me deu problema de bateria... fui na loja e troquei por outro, passou três meses e apresentou o mesmo problema.... agora so assintencia haja paciência..
respondida 6 anos atrás por anônimo
0 votos
Eu tenho um 4 g, e jamais compro outro da marca philco
respondida 6 anos atrás por anônimo
0 votos
Apesar de muitas pessoas falarem mal eu tenho um e estou super satisfeito!
respondida 6 anos atrás por anônimo
–1 voto
respondida 7 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+4 votos
7 respostas
+1 voto
7 respostas
perguntado 9 anos atrás em Hardware e gadgets por anônimo
+1 voto
1 resposta
perguntado 5 anos atrás em Windows por anônimo
+1 voto
1 resposta
perguntado 8 anos atrás em Windows por anônimo
+1 voto
1 resposta
perguntado 5 anos atrás em Windows por Daiane Santos Novato (4 pontos)