admin@guiadopc.com.br

Se o linux tivesse uma distribuição especifica aprimorada por todos ao invés de varias. Iamos muito afrente do Windows?

+9 votos
Não perguntariamos qual versão usar, qual a melhor para iniciante, por onde começar. O linux é um sistema operacional excelente, para qualquer pessoa. Não existe linux para iniciantes é possível conhecer todos as distribuições do linux sem nenhum medo e logo você terá a conclusão de que é facil conhecer esse grande e poderoso sistema.
perguntado 10 anos atrás em Linux por anônimo

5 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Mais claro que como temos tantas distribuições nem todas são relativamente fácil  para começar, tem umas como a Ubuntu, Fedora, Open Suse que elas são extremamente fácil de se utilizar e customizar ao gosto de cada usuário.

Ubuntu mesmo para quem esta entrando para a Familia do Pinguim é o mais recomendado por ser feito para facilitar a vida do usurário.

E complementado é meio complicado para um SO de código livre ter apenas uma distribuição por ser de codigo livre varios desenvolvedores querem por no SO as ferramentas que acham mais uteis para determinadas funcionalidades. Como é o Caso do Android da Google varias versões customizadas por fabricantes o principio é o mesmo.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
Editado 10 anos atrás por Maurício Rodrigues
+3 votos
O linux são poucas pessoas aprimorando uma distribuição, e como são várias fica díficil ter a melhor. Se o denominador fosse somente  "O PINGUIN" teriamos uma versão Fenomenal do LINUX.
respondida 10 anos atrás por anônimo
Ubuntu é pelo menos sem duvidas é a mais popular
+1 voto
Boa tarde.
Muito boa pergunta!
Concordo com o colega Credulos!
O problema é que o SO é aberto!Não há interesse "primordial" em
lucrar!Mas acho que se um dia os desenvolvedores se juntassem para criar uma versão única do Linux ,com uma interface bem moderna...que "!Rodasse" todos os programas feitos para o Windows sem "Emulação", e free!O Tio Bill iria ficar preocupado...
Mas é difícil...
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
Muito difícil mesmo, ai teria que se um novo projeto. E no sabemos como é suado e batalhado para os desenvolvedores e comunidades do Linux.
É mesmo muito difícil!Mas eu daria tudo para ver um Linux batendo de frente com a Grande Microsoft.
Somos dois a Microsoft só trabalha quando o mercado a pressiona, veja o caso do IE 9 mesmo, só foi senti que estava perdendo terreno lançou um reformulado navegador.
0 votos
Olha, tendo varias na minha opiniao fica melhor, afinal cada um pode escolher o que gostar e se adaptar melhor, nao eh como no windows que eh aquilo e acabou.

abraço.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
0 votos
olha pra mim o ubuntu e uma das melhores distribuiçoes apesar de usar open suse, debian, slackware, fedora, mandriva, e ate a famelix o ubuntu ganha no quisito suporte vai ver um filme nao tem codec? ele ja baixa automaticamente mesma coisa para arquivos de audio, quer um programa na central de programa com uma internet mediana voce tera quase tudo que desejar com apenas 2 cliques.

I S2 UBUNTU!
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas