menu search
brightness_auto
more_vert
Já escutei varias vezes as pessoas falarem que ao trocarmos o processador de uma placa mãe devemos atualizar a BIOS,caso contrário poderia dar pane e etc.Bom isso foi o que eu já ouvi dizer sobre o assunto,mas gostaria de saber,se isso procede ou não.
Darei um exemplo; Uma Placa Mãe que possua o AMD Athlon 64 e que suporte o AMD Athlon 64 XII,ao fazer essa troca,é preciso a atualização da BIOS ?

Sabendo que,a placa mãe suporta o processador do qual foi escolhido,que no caso é o AMD Athlon 64 XII.

Apenas,só estou querendo um parecer sobre essas coisas,pois como já ouvi falarem muito disso,mas nunca foquei nisso para saber melhor e gostaria de um esclarecimento em relação a isso.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Depende do caso, a realmente placas que suportam diversas gerações de processadores e a algumas famílias de processadores que para que funcionem com todos os recursos é necessário atualizar a BIOS, no site do fabricante da Mobo informa a versão da BIOS compatível com cada processador que a mesma suporta, meu caso por exemplo eu tenho uma GA H55M-S2HP gigabyte, a mesma possua a BIOS ate a versão F5, muitos processadores rodam com a versão F1 mais o meu processador o I5 760 roda apenas com a versão F4 em diante. Casos assim é necessário atualizar a BIOS, para que a Mobo trabalhe com todos os recursos do processador. Muitos processadores são lançados depois da MOBO assim uma update da Bios é inevitável, a casos que mesmo sem a atualização da BIOS eles rodem, mais ai ja é caso de jogo de acerto, não da pra saber a não ser testando. Meu processador rodou com a BIOS F3 que foi a que veio na mobo mais o turbo do processador não funcionava.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Vou ver se o encontro aqui nas lojas de minha cidade,não gosto de comprar coisas desse tipo pela internet.
No manual não tem essas informações Maurício,por isso te solicitei algum tipo de auxílio,não sou tão leigo a ponto de não ler o manual e saber que cada uma tem um modo de se atualizar.
more_vert
A questão não é ser leigo ou não e sim curioso eu mesmo pouco leio o manual e ja errei muito por isso, muita coisa básica informa la. Ate estranho do manual da sua mobo não informar sobre atualização de BIOS.  Rekztem informou que a mobo roda Phenons desde que eles possuam o TDP de 95, não encontrei nada a respeito da capacidade em TDP da mobo, caso a mesma aceite sim ela roda alguns Phenons II com ate 95TDP que é a capacidade de expersão de calor, mais sim depende de update d BIOS é a bios atualizada que fara com que o hardware possua controle sobre o novo processador essa de dizer que apenas o hardware limita o uso não esta 100% correta. O melhor a se fazer é procurar em fóruns por outros usuários que possuam essa mobo e procurar saber qual processador eles rodam, não é uma mobo que possui muitas características em seu site.
more_vert
Fiz uma rápida pesquisa de campo nas lojas e distribuidoras das quais costumo muito comprar em minha cidade, e nenhuma delas tem o tal processador que você me indicou,não pode ser mais nenhum outro além do Athlon X2 7750 ? Todos os AMD's dos quais encontrei nessas lojas foram para soquete AM3,até encontrei o modelo do qual você me indicou,mas só que ele é para soquete AM3 e não era 7750. Não quero adquirir em ML, e sim aqui em minha cidade em loja física.
Se possível me indicar outro,obrigado.
more_vert
Eu ia recomendar o mercado livre, vc esta procurando processadores de sockets antigos, não será tão simples encontrar, o melhor mesmo seria vc trocar sua mobo por uma mais recente, compra logo o kit mobo e processador vale bem mais a pena. Quanto a outro processador, não recomendo nenhum X2 melhor do que o citado, se vc não acha ele outro mais simples que ele que dificilmente vc vai achar mesmo. O jeito seria ver mesmo se a mobo aceita processadores com TDP 95 e comprar um Phenon II 945
more_vert
É que como já havia comentado sobre o caso desta minha máquina é DOMÉSTICA digamos que meus pais a usam,queria somente melhora-la para que durasse um pouco mais do que o eventual,e efetuar a troca da MOBO, acarretaria em trocar TUDO , memória, processador,placa de vídeo e assim por diante,por mais que seja aqueles KIT's compreende,mas enfim,desde já agradeço e muito seus esclarecimentos e sua boa vontade em colaborar com alguém que pra esse tipo de coisa é meio que inseguro.

Mais uma vez OBRIGADO.
more_vert
isso depende no manual de cada placa tem todos os modelos do processador que ela suporta, mas tem 2 fatores algumas empresas liberam atualizações de bios para você poder mudar o processador por um mais moderno de mesmo sokete, mas alguns nao tem atualizaçã oe preferem lançar outro modelo de placa
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
juvenile drug abuse  <a href=""> https://forums.dieviete.lv/profils/127605/forum/ </a>  synthetic herbal smoke
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...