Seu computador parece estar com muitos problemas,um deles possa ser o super-aquecimento do processador pelo próprio cooler dele e por isso ele desliga para que,o processador não queime e isso também possa ser o super-aquecimento dos outros componentes e por isso o micro se desliga,nesses casos é bom sempre testar,os componentes,o cooler e até mesmo a fonte.Para a verificação da temperatura do seu micro utilize o HWMonitor,caso dê temperaturas altas verifique as ventoinhas e coolers.
Em relação a tela azul é sempre bom analisar as informações que a tela azul passam,pois através das informações é que seria
possível saber o que de fato está ocorrendo com seu micro,outro fator é a atualização de DRIVERS,se você atualizo algum DRIVER
antes de dar o erro,volte a versão antiga e veja se com a antiga irá dar o mesmo erro,outra solução também para o fato da
tela azul é você ver os drivers instalados na máquina e atualizar todos os antigos,mais um fator do qual você deve-se atentar
é na memória ram elas conseguem ser as campeãs no surgimento das tais BlueScreen,é sempre bom ver o funcionamento dos pentes
pois eles podem estar apresentando erros provenientes de mau funcionamento ou até mesmo um simples mau contato,para verifica-la você pode utilizar o software MemTest,e caso você queira limpar os pentes sem verificação,use uma borracha branca na parte
dourada dos pentes de memória.
O CRASH DUMP é um erro proveniente a algum problema de DRIVER que seu HARDWARE esteja tendo já para a solução do mesmo não é lá tão simples,porém não é impossível de se resolver neste link está a resolução do crash dump no WINDOWS VISTA mas acredito que sirva para o WINDOWS 7 caso seja este que você está utilizando e o link está em inglês:
http://www.vistaforums.com/offical-guide-fixing-bsod-stop-errors-t3967.html#bm104093
Caso você não entenda muito de informática,aconselho a levar em alguém de sua confiança para que possa mexer em seu micro e assim resolver.
Qualquer dúvida poste.