menu search
brightness_auto
more_vert
- Qual diferenca entre a formatacao (via cd do windows) e o recovery ?
- O que é mais recomendado ?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
A diferença é que na formatação do hd e instalação limpa a partir do Dvd do windows, os arquivos são instalados e o windows precisa ser todo configurado e atualizado pelo windows update e todos os programas devem ser reinstalados.

Já o recovery, é como se alguém tirasse uma foto, uma imagem do sistema já todo configurado e com todos os programas, onde é copiada trilha por trilha do Hd, assim na restauração do recovery, apenas são copiadas essas trilhas, tornando o processo bem mais ágil e o sistema é recuperado exatamente como no dia em que foi feita a imagem, com todos os programas e todos os arquivos do usuário. O próprio windows 7 tem essa ferramenta de backup (recovery), mas eu prefiro usar para isso o Macrium Reflect Free para fazer minhas imagens recovery, e então num certo dia em que o windows der pau e não tiver outra solução, eu simplesmente restauro tudo em 20 minutos.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O recovery trata-se de uma um auxílio ou até mesmo um backup de todas as configurações de fábrica,programas vindos com o micro
o que ocorre nele é que ao utiliza-lo seu notebook voltará as configurações,programas,tudo como se ele estivesse vindo de fábrica.Já na Formatação via CD do WINDOWS,você irá limpar totalmente seu HD de todos os arquivos dos quais eram contidos nele,ou seja, uma instalação por completa,limpa,ou seja,terá de atualizar o windows e instalar todos os programas após o processo de formatação.

Recomendar uma ou outra só em caso de uma situação concreta,pois nem sempre tem de formatar,o próprio recovery já solucionaria,e nem sempre o recovery dependendo da situação resolveria e ai entraria a formatação,depende da situação um ou o outro são recomendados.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
a diferença é que o recovery vai trazer de volta a instalação padrão de fabrica da montadora do seu aparelho, é a formatação via dvd é um sistema limpo
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...