menu search
brightness_auto
more_vert
quando visitei logo me cadastrei no GUIADOPC, quee por sinal gostei muito da facilidade e do esclarecimento das respostas dadas por vocês! e por esse motivo venho a participar desse clube, lhe pedindo uma ajuda sobre um problema no meu PC, que certamente me ajudará!

Os primeiros sintomas do problema indentifiquei quando meu PC começou a reiniciar sózinho, depois de algumas tentativas ele ligava novamente, mas de uma forma mais lenta.
O problema foi agravado desde duas semanas atráz, quando nao consegui mais iniciar-lo. aparece uma tela preta com a seguinte mensagem: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS A KEY… inicalmente tomei algumas providencias como limpar o contato do HD, bem como o soquete que o conecta na placa-mae, já troquei o cabo SATA, mas nao resolveu, eu achava que seria problema no HD, pois uma vez fui tentar formatar, mas nao apareceu nenhum disco disponivel, porém quando vou alterar o boot lá no SETUP, o HD estar lá como opção. e a ultima tentativa que fiz de alteração no SETUP, apareceu uma outra mensagem antecendendo a aquela que já aparecia: INTEL UNDI, PXE – 2.1 ( BUILD 082)
FOR ATHEROS LE PCIE FAST ETHERNET CONTOLLER V1.0.20.22
CLIENT MAC ADDR
CHECK YOUR CABLE STATUS
PXE-M0F: EXITING INTEL PXE ROM

Por favor amigos do GUIADOPC, preciso muito de uma solução, e desde já certo que atenderá meu comentário e pedido, já sou muito grato!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

9 Respostas

more_vert
Essa última mensagem o começo dela descreve Intel que possa ser seu processador talvez,ATHEROS pode ser a placa de rede,bom ali ele está falando informações na penúltima linha da mensagem ela fala para que você verifique os cabos.

Tinha mesmo era que testar esse HD num outro computador,liga-lo como SLAVE e ver se ele iniciava,ai reparava ele através do outro micro e voltava a por na sua máquina para ver.Os problemas de inicialização de uma máquina podem ser diversos,mas você está especificando muito o HD provável que ele esteja com defeito,e só daria mesmo para fazer era um teste nele ligando em outra máquina da forma como disse..
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa Tarde.
Troquei o cabo sata e fiz uma limpeza no cabo de energia e o problema se resolveu.
Se o problema persistir, deve ser o HD mesmo.
more_vert
Olhe o erro esta ligado diretamente ao HD, duas coisa ou o mesmo esta com os dias contados ou a BIOS não esta reconhecendo o mesmo corretamente, vc ja limpou os conectores mais recomendo vc trocar o cabo sata e fazer um teste, um reset na bios também é bem vindo, e claro testar um outro HD na sua maquina, ou o seu HD em outra maquina.


Lembre-se de por seu HD como master (primeiro sata), seu drive de DVD em segunda (segunda porta sata) verifique que no setup, os mesmos ficarão como master isso porque vc não possui outro HD interno, se possui ponha o mesmo na terceira porta sata e o mesmo ficara como slave. Isso automaticamente.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
beleza André, vlw pela dica...

vou tentar estar alternativa que voce me indicou, aí logo estarei publicando o resultado dela!

desde já agradeço seu acompanhamento e sua atenção

abraço!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom Caro Mauricio segui a sua dica. optei por testar outro HD  em meu PC, e teve uns resultados curiosos.... mas que me deixou um pouco alegre por acreditar que meu HD nao estar totalmente perdido.

COLOQUEI NAS SEGUINTES POSIÇÕES DEPOIS LIGUEI O PC E OBSERVEI NO SETUP:

MEU HD --->  PRIMEIRA PORTA SATA-->> NÃO DETECTADO
OUTRO HD ---> SEGUNDA PORTA SATA--> DETECTADO

MEU HD---> SEGUNDA PORTA SATA --> NAO DETECTADO
OUTRO HD---> PRIMEIRA PORTA SATA--> DETECTADO

Até aí eu estava certo que meu HD tinha queimado, só que, quando retirei o OUTRO HD, me surgiu a idéia de trocar o CONECTOR DA FONTE QUE ALIMENTA O HD com outro conector que estava solto lá, que estava sem utilidade. aí meu PC derrepente saiu do "coma", ligou normalmente, acessei a area de trabalho, os discos, meus arquivos, acessei durante 15 minutos aí como eu havia retirado os cabos do DRIVE DE CDDVD, desliguei a maquina para ativar o drive. Quando liguei novamente o PC nao reconheceu mais o HD, apenas o CDDVD. retirei novamente o CDVDVD, deixando apenas o HD conectado , mais o SETUP, nao reconhecia mais meu HD.

Bom meus amigos, com base nessas informaçoes, até meio confusas, alguem poderia me dar algum diagnóstico? se sim, uma sugestão por favor!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Maycom sinceramente,eu no seu lugar não tentaria mais nada com este HD,já deu para se notar que ele está com sérios problemas,dando conflitos de uma hora é reconhecido e outra hora não é reconhecido,por mais que você tente trocar um cabo AQUI e ALI ai ele reconhece,e depois você volta a estaca zero,isso não vale a pena,tente novamente é ligar ele,e ver se você consegue acessá-lo ao menos só para pegar seus dados,caso você não tenha pego quando conseguiu ligar,e ai feito isso,pesquise e compre um HD novo,te poupará tempo e será melhor do que você ficar ai se desgastando em cima desse HD que já está claro que ele está com defeito.
more_vert
amigo provavelmente seu hd está queimado sugiro que voce compre outro hd
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom amigo, vou tentar te dar umas dicas baseado em problemas que já resolvi. Primeiro tenta retirar a placa lógica do hd, limpa os contatos inferiores com uma borracha ou lápis borracha, e com uma escova de dente e alco isopropílico, lava a placa e deixa a mesma secar uns 10 minutos. Apos feito isso monta o mesmo e testa para ver se ele reconhece, se ele reconhecer normalmente usa um software de formatação profissional como o "Acronis Disk Director Suite 10.0"
para formata-lo e depois tenta instalar o windows novamente.
Porem eu estou acreditando que o cabo sata e o de força estão bons.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O meu tbm tava dando o msm problema so que agora fui ligar e apareçeu error de disk e pede pra reiniciar o tempo todo... que que eu faço agora?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bem oque eu descobri não foi muito uma solução mais da pra usar o pc normalmente vc vai na aba Advanced e na opção de Sata la vc muda a opção que tem la n lembro os nomes , salva e novamente depois que ele reiniciar bota a opção que estava e salva feito osso ele vai ligar normaumente
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa tarde amigos,meu computador esta com a mesma mensagem,REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS A KEY.
Mas isso aconteceu depois que eu ,formatei certinho e na hora que baixei os drives, que ele  foi reiniciar ,aparece essa mensagem....ai entro no setup...pa formata ele nao aparece a opção de formata.o que faço ..meu HD é novo.comprei faz 4 dias .porque ele tava com defeito.
mas ele ja estava com problema ,levei em um técnico e foi constatado que foi o HD que pifou,mas  agora nao consigo mais formar.entra tudo certo e nao aparece os discos de formataçao
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...