menu search
brightness_auto
more_vert
E ai? fiz uma boa compra? tinha pensado nele, pois queria um smartphone que fosse igual ao android,na verdade nem pretendia trocar o meu Samsung Galaxy Mini esse ano, só mais pra frente.
Foi o resultado de uma troca de um outro que eu tinha pego, so fiz pagar a diferença no preço.
Só que tenho um problema, o chip do nokia e Micro-SIM. e meu chip é da tim, a TIM vende? o meu plano é POS.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Sim eles vendem o chip,ao menos aqui em minha cidade fiz a compra e tudo correu bem,o celular é excelente,com certeza você não vai se arrepender da compra,a única coisa que ao invés do ANDROID você estará rodando o WINDOWS PHONE.
Tenho esse mesmo LUMIA e não me arrependo,em termos de desempenho e performance,uma coisa bem chata dele,mas isso é o de menos é em termos da memória,ele tem 8GB de memória interna mas não é possível expansão,o que chama a minha atenção nele também é a gravação de vídeos que é em HD,e a definição depois de passado no PC fica como você tivesse filmado em uma câmera,é muito bom.

Sua compra sim,foi muito boa Capitão Black.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E eu tinha lido tambem que quem tava acostumado com o Android vai sentir a diferença com o WP, e verdade? antes de comprar eu tinha lido tambem que ele nao é expansivel como todos os meus outros eram. o LG Cookie Plus e o Samsung Galaxy Mini. ou seja encheu de app ja era o espaço! se bem que a variedade de app pra ele é pouca. o meu uso seria mais com app de banco, e alguns outros. (TuneIN,ITAU,BRADESCO..) ao contrario do android que tem 600mil apps. quantos apps tem o Windows Phone? quando eu conectei o Lumia no PC, abriu o zune, e apareceram algumas atualizacoes, essas atualizacoes ocupam muito espaco? alias, ate hoje fui la na loja da TIM, e descobri que śo o TITULAR da conta e que pode fazer a compra do microSIM. era so que me faltava!
more_vert
Sinceramente isso vai depender das exigências de cada usuário Capital Black,isso não é uma via de fato , eu tenho tanto o celular com o WP quanto com o ANDROID,claro cada um tem suas particularidades,mas nada que te desloque totalmente.
Ele tem um excelente espaço interno se fosse expansível seria melhor ainda mas enfim se sua necessidade se restringe a certos aplicativos pra você não haveria tantos problemas,essas atualizações ocupam um espaço mas não é lá de se atentar nisso,é algo que não vai fazer uma diferença significativa,mas não vale a pena atualizar ele,toda hora que aparecer,muitas não são necessárias e ai sim ocupam espaço.Apps para WP ainda andam sendo desenvolvidos e testados ou seja,número exato não a mas com certeza são exclusivos pro WP diferente do ANDROID tem 600mil mas exclusividades talvez não tenha tantas, se você não me atinha a essas coisas de aplicações,curta o APARELHO como um todo,vale mais do que você se focar,em aplicativos,em números e etc.

Como assim ? Você não é titular da conta ? Como adquiriu o aparelho ?
more_vert
o titular é meu pai, eu comprei o celular OPEN na fnac aqui em BH. sem passar por operadora, pois já tinha um chip da TIM com um plano. eu não gosto muito de comprar na mao de operadora nenhuma!!! de 2 uma. 1º O aparelho vem cheio de firula (papel de parede,apps inuteis) 2º Os apps inuteis da operadora ocupam espaço.
more_vert
E por outro lado você acaba tendo essas dores de cabeça se é que ele vai precisar do titular.Se falando dessas merdas das operadoras,hoje existem muitos programinhas que tiram isso dos aparelhos e deixam eles como o usuário bem entender,eu mesmo adquiro aparelhos das operadoras,desbloqueado lógico,e cheio dessas coisas,ai eu depois digamos que tiro tudo que é desncessários com programas que eu já utilizo a algum tempo,não sendo só para android,mas para symbian e etc.
more_vert
É isso é MUITO CHATO! mas faze o que ne? nem PRE eles vendem microSIM. ou seja quem chegar com um aparelho tipo o lumia, ou algo assim que use o MicroSIM, vai ter que mudar pro POS. se bem que eu li que isso é proibido pela ANATEL a operadora nao pode exigir que o chip seja vendido em um plano POS, mas esse não é o meu caso. Enquanto aos Apps pre instalados que vem embarcado nos aparelhos, no Android sei que tem o modo ROOT, que da permissao para remover todos os apps que não podem ser desinstalados, o problema é se tirar algum e esse depender de algum outro, ai para de funcionar. ate na net tem instruçao de como fazer o root, mas prefiro nao arriscar!!! mas tenho uma outra duvida: Os contatos no Windows Phone, ficam na memoria do aparelho ou no chip? pois perdi o meu chip, e vou ter que pegar outro. mas tenho a copia dos meus contatos. quando eu adiciono novos, ele vai pro chip ou pro aparelho? porque tem alguns que voce pode alterar a forma como e gravado, se é no chip ou no aparelho, tem como alterar isso? se bem que tanto faz, vou ter que trocar de chip de novo quando eu for trocar o aparelho!!
more_vert
Ué Capitão Black,logo que adquiri o meu Lumia na loja da Tim aqui em minha cidade,o aparelho veio desbloqueado utilizei por um tempo o chip da TIM e meu plano até então,antes de passar para a CLARO era PRÉ e não tive problemas em adquirir o Micro SIM,isso ai já é problema da loja onde você está adquirindo o aparelho,como você mesmo citou é PROIBIDO pela ANATEL.O modo Root deve se tomar muito cuidado ao fazer,pois se você não souber como proceder perderá tanto a garantia e num caso pior se ocorrer algum problema durante o processo de rootear você perde o aparelho,em relação a um apps trabalhar com auxílio de outro apps não tem nada a vê,e você pode deletar aquelas porcarias que eles colocam de rede social,de jogos,widgets que todas as operadoras colocam,o que trabalha em conjunto são arquivos do sistema do aparelho,agora essas coisas que põem isso pode ser deletado.
Bom,se você fez o cancelamento logo que perdeu o CHIP,na TIM o sistema ao menos que já aconteceu uma situação foi que minha mãe perdeu o CHIP eu bloqueei por telefone e quando fui na loja levei o código de cancelamento e eles me deram outro chip,com o mesmo número e com os contatos nele,mas isso se você CANCELAR assim que perder ou tiver sido roubado,os contatos podem ser salvos tanto no Lumia ,quanto no CHIP,aconselho salvar no CHIP,se te roubarem ou você perder,você pode cancelar,já no LUMIA não tem como fazer isso.

Você não precisa trocar o CHIP quando trocar o aparelho,o sistema será o de migração como te disse,se você ´permanecer na TIM,não precisa backupear seus contatos,eles da operadora já tem que fazer isso,antigamente era diferente mas hoje em dia não.Quando você trocar o aparelho,você faz o procedimento tipo a portabilidade,em que você fica com o número e sua lista de contatos e só troca de OPERADORA,é a mesma coisa com o CHIP,troca o CHIP,mas você continua com o número e com os contatos.
O problema é que me baseio por aqui onde eu moro,talvez o sistema de onde você more seja bem diferente pelo que pude notar.

Qualquer coisa poste.
more_vert
Como eu faço então para salvar no chip ao inves da memoria do telefone? ou não é possivel? pois quando perdi o chip os contatos estavam nele. agora eu tenho que adicionar todos de novo.
more_vert
É que o meu está totalmente diferente e está também com ROOT,ou seja,as opções que apareceram serão diferentes,mas ele de normal tem como você adicionar ou no CHIP ou no CEL ,logo que você vai adicionar o contato a sua lista,veja se você tem essa opção.
more_vert
ele nao cobram a migração do seu número para o mini chip! a Tim muda gratuitamente
more_vert
Primeiramente o Lumia 710 é um smartphone com sistema operacional Windows Phone 7.5 e de entranda, ou seja não é o Smartphone ele chega a ser no maximo um produto para consumidores que não querem gastar muito mais ter o essencial, o sistema ainda não é maduro o suficiente e a escassez de apps ainda é grande (pode melhor no futuro), quando ao Micro sim vc vai em uma loja da sua operadora e compra um chip micro sim virgem e solicita que transfiram sua linha para o mesmo, (vc só paga pelo micro sim).

Quanto aos pontos fortes são a camera de dia e tirar fotos de objetos de longe (de perto perde um pouco do foco), o display que é muito bom e para um smartphone single core ele atende bem os comandos.

Pontos francos o sistema ainda é pobre em apps e não usa no menu toda a tela do Smartphone o que me desagrada bastante, e não aceita cartão de memoria e não se apegue as 25GB do Skydrive ja que conexão 3G no Brasil boa é lenda.

O Lumia 800 é o que seria um smartphone de classe media alta rodando Windows Phone.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Quanto vc pagou por ele?
more_vert
E durante toda a vida tive sempre celulares basicos, nunca tive um TOP de linha como o Lumia 710, eu tava com um Nokia 500 que eu tinha pego em troca do meu Samsung Galaxy Mini que passei para a minha mae que queria trocar de aparelho, porque ela viu uns aparelhos na FNAC, e viu um outro galaxy mini e tinha gostado do tamanho da tela (ela tem dificuldade em enchergar) e do tamanho do teclado virtual, ai topei fazer uma troca com ela, eu dou o meu pra ela e eu pego um novo. no caso o Nokia 500. mas ele veio com um Arranhado na tela, tava assim por que era o ULTIMO da loja e so tinha aquele! ai ela voltou na loja pra troca, e nao sabia qual que eu queria, entao pensei no LUMIA. o Lumia era 799,00. mas como foi troca so paguei a diferenca do valor, que foi 349,00. bom ne?
more_vert
O preço esta na media, como vc não quer um top ele esta na faixa de um bom mediano, apesar do hardware que me decepcionar.
more_vert
Pois é, quando a minha mae pediu para que eu olhasse um que eu queria, vi varios, todos muito caros!! e quando fui comprar o Nokia 500, eu vi a moça da Nokia comentar sobre o Lumia, por isso eu pensei nele.
more_vert
Acabo de adquirir esse telefone e sinceramente, ainda não vi motivos para gostar!!!!  O fato de atrelar a agenda do telefone a uma conta de e-mail foi um tiro no pé (na minha opiniao isso deveria ser opcional), segundo, não sei se por problemas no aparelho ou no chip da Tim meu telefone esta sem funcionamento desde de terça feira a noite. Vou ao Procon e ao juizado de pequenas causas pois a Tim me prometeu um prazo de cinco dias....mas cindo dias "desligado" do meu trabalho me traz um prejuizo incalculavel!!! Sinceramente o modelo de Agencias Reguladoras no Brasil como a Anatel foi inspirado no modelo ingles, mas aqui, não servem para nada!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E por isso que a justiça no Brasil esta sobrecarregada por causa de um de um prazo que pedem para executar um serviço o cidadao acima acha justo sobrecarregar ainda mais .sera que vc e tao miseravel assim a ponto de nao ter outro aparelho para usar ate que resolvam seu caso ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...