admin@guiadopc.com.br

Processador para jogo

+7 votos
CPU AMD AM3 PHENOM II X4 965 3.4GHZ 8MB  
CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  
CPU AMD AM3 940P PHENOM II X6 1090T 3.2 GHZ 6MB

qual dos tres é melhor para JOGO
perguntado 10 anos atrás em Hardware e gadgets por saka97 Geek (1,469 pontos)

11 Respostas

+2 votos
Bom dia Saka97
A diferença entres os Phenon II X6 é mais a memória cache.
Eu sugiro CPU AMD AM3 PHENOM II X4 965 3.4GHZ 8MB
Pois ele é (Black Edition,o multiplicador e a voltagem desbloqueados funciona melhor para overclock) apesar de ser de 4 núcleos!Se estiver conta e a diferença não é tão grande entre eles.

Segue link AMD (processadores):

http://www.amd.com/br/products/Pages/processors.aspx

Espero ter ajudado.
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
Editado 10 anos atrás por Luna
+2 votos
Melhor em tudo nucleos processador  e chache l2

CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  

deve ser o mais caro tb, mas pela especificação serai esse que eu compraria.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
+1 voto
Este é o melhor para jogos pesados

CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  

Preço:     R$ 530
respondida 10 anos atrás por Paul0 Geek (1,225 pontos)
+1 voto
Na minha opinião, a escolha de um processador não é peça chave para investir num computador utilizado para jogos. Essa função cabe preferencialmente a placa de vídeo. Da relação de processadores da AMD que você enviou, que por sinal já são ótimos processadores, compre àquele que for mais em conta, ou seja, o mais barato dos três. Com a "economia" invista numa excelente placa de vídeo, para que você possa então rodar os últimos jogos lançados atualmente no mercado.
respondida 10 anos atrás por GiGi Geek (722 pontos)
Não adianta você compra uma VGA fodona e ficar limitado pelos recursos do processador, ou seja processador é tão essencial para jogos quanto a VGA. A não ser que vc conheça alguma VGA que roda jogos independente do processador.
Penso que as pessoas devem respeitar as opiniões dos colegas, seja aqui, como em qualquer outro lugar. Fui bem claro na minha resposta ao iniciá-la: "Na minha opinião...."
É lamentável que o "colega" Credulos ainda venha me indagar se eu conheço alguma VGA que roda jogos independente do processador!!
Credulos....Ops!!! Credo!!!
Prefiro não comentar!!!
Amigo, ele só tentou te ajudar a construir um pouco de cultura. Concordo que ele foi um pouco infeliz na citação sobre os jogos independentes do processador, mas tudo bem. E só para constar: serviços como Onlive permitem que você rode jogos independente do uso do processador e da placa de vídeo.
Dificilmente você ficará limitado aos recursos do processador amigo. Tendo um Dual-Core com mais de 3GHz, você consegue rodar QUAL QUER jogo com qualidade máxima se tiver uma Quadro por exemplo. Jogos usam muito pouco do processamento da máquina em si.
Gostaria de acrescentar mais um comentário a minha resposta, visto que ela gerou alguns debates, e acredito que ainda deve gerar dúvidas para várias pessoas. Vou tentar citar algumas informações que a meu ver são relevantes e que contribuiram e muito para o meu pequeno aprendizado.  Para isso, gostaria de citar um artigo que cabe muito bem neste tópico e creio que poderá elucidar algumas dúvidas ainda pertinentes.
O nome do artigo é: "Influência do processador no desempenho 3D"
autor: Laércio Vasconcelos
Segue o link: http://blogs.forumpcs.com.br/laercio_vasconcelos/2005/06/17/influencia-do-processador-no-desempenho-3d/

Conforme menciona o professor, " Poderemos confirmar que na maioria das situações, valerá mais a pena investir em uma placa 3D mais rápida que em um processador mais rápido".
Espero ter ajudado, e dessa forma  "acrescentar um pouco mais de cultura" aos nossos leitores e também aos nossos usuários.
Grato.
acerca da resposta do GiGi é o seguinte. eu à cerca de um ano, comprei o meu computador às peças, e pedi ajuda a um amigo meu que percebe muito de computadores para saber o que poderia colocar no meu pc para rodar bem um dos jogos mais jogados do mundo, Counter Strike 1.6, jogo pelo qual sou maluco e entro em torneios por ele, mas isso nao interessa, bom eu segui o concelho dele em comprar uma boa grafica, e foi o que fiz, compreu uma ATI HD 5770 1GB, uma grafica bastante razoavel para jogar counter strike, tenho apenas tambem 2GB de RAM, mas o que se passa, optei por comprar um processador baratinho, fazendo a conversao de Euros para Reais eu gastei menos de 100 reais no dito processador, o que foi um grande erro, pois antes de colocar um cooler potente o meu processador nao aguentava as horas que passava a rodar aquele jogo e acabava por me desligar o PC, aí decidi comprar um bom cooler para o arrefecer um pouco mais, apartir daí o meu processador nunca mais teve problemas, a nao ser o facto de desde sempre, quando tenho varios jogadores na minha frente a disparar, o que faz com que o processador se torne lento. o problema nao é nem da grafica, nem da ram, nem de nada de resto, pois eu e o meu amigo temos um PC igual mas apenas mudamos os processadores. o pc dele roda qualquer jogo à vontade, enquanto o meu mal se arranta, agora estou a pensar cerca de 400 reais num novo processador, o que me vai fazer gastar mais dinheiro no PC.
+1 voto
Amigo, deixa eu esclarecer uma coisa. 99% dos jogos atuais não usam mais de um núcleo da máquina para rodar! Isso é, comprar um computador com mais de um núcleo servirá apenas para rodar aplicações em conjunto com seu jogo, e não o jogo em si.

Partindo por esse ponto, eu diria que uma boa pedida seria o CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB, por conter um Cache maior, permitindo (em tese) uma performance melhor. O CPU AMD AM3 PHENOM II X4 965 3.4GHZ 8MB também é suficiente e terá uma performance legal, uma vez que ele tem um clock maior.

Se eu fosse você, investiria menos dinheiro na CPU (tente comprar alguma CPU que apresente tecnologias interessantes, como as da familia i5 ou i7 da Intel) e mais dinheiro na placa de vídeo.

Eu tenho um Core2Duo 4.6Ghz aqui em casa e ele é muito mais que suficiente para rodar TODOS os jogos lançados até hoje.

Qualidade em gráficos está voltada principalmente a placa de vídeo, e não ao processador.
respondida 10 anos atrás por lipinho Avançado (3,771 pontos)
0 votos
Uma dica amigo nãos e impressione muito com os core six da AMD, apesar de terem 6 núcleos são de uma tecnologia ultrapassada, core I5 da Intel  batem fácil.

No caso ae te recomendo o que tiver melhor custo, pois desempenho vc não vai notar tanta diferença.

se o preço entre o X4 e o X6 1090T tiver relativamente baixo fique com o X6 1090T se não pode ficar com o X4 965 que vc não vai perder nada e ainda vai economizar um troquinho.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
Dos tres o CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  
 é melhor para jogos não somente hoje, mas para um bom tempo, porem se vc quiser optar por intel um core i5  como disse o amigo Credulos, bate de igual para igual com este, ainda mais se for vc optar pela nova geração sandybridge da intel.
respondida 10 anos atrás por edersonkur Mestre (4,032 pontos)
0 votos
galera deixa eu começar falando o seguinte : falar que para montar um bom pc para games comprando tudo do bom e do melhor é mole vc nao precisa ser nenhum especialista !!!!Montei meu pc ah mais de 1 mes um duel core e5700 3.0 com uma gtx 465 qnbd cheguei com essa confuguraçao na loja o cara falou q eu era maluco de comprar uma placa de video dessa com  uma configuração dessa ja q a placa de video foi mais cara q o pc todo(so a torre ) ele chegou a falar inclusive q jogos como Black Ops nunca rodaria tudo no maximo que para isso precisaria de um core i5 no minimo ....galera ta rodando tudo  perfeitamente .Mano para quem si tem pc para trallho de facu ,net e jogos gastar de 300 a 600 reias em processador é jogar grana fora ........
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Na minha opiniao nao vale a pena montar um pc para jogos, sai mais em conta comprar um playstation 3 ou xbox 360 logo a configuracao do pc estará ultrapassada tambem.
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
ai seus otario o pc vai sempre evolui junto com qualquer jogo lançado isso nunca vai para quantos mais jogos for lançado mais processadores novos vao cria entao nao vem com essa que os computadores vai ser ultrapassado
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB e melhor , mas prefiro Intel Core i5 3.3 GHZ
respondida 9 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+1 voto
1 resposta
+2 votos
2 respostas
perguntado 9 anos atrás em Hardware e gadgets por Du Lopes Geek (1,130 pontos)
+12 votos
10 respostas
+2 votos
4 respostas
perguntado 8 anos atrás em Hardware e gadgets por braconi Novato (39 pontos)