menu search
brightness_auto
more_vert
CPU AMD AM3 PHENOM II X4 965 3.4GHZ 8MB  
CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  
CPU AMD AM3 940P PHENOM II X6 1090T 3.2 GHZ 6MB

qual dos tres é melhor para JOGO
thumb_up_off_alt 7 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

11 Respostas

more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Melhor em tudo nucleos processador  e chache l2

CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  

deve ser o mais caro tb, mas pela especificação serai esse que eu compraria.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Este é o melhor para jogos pesados

CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  

Preço:     R$ 530
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Na minha opinião, a escolha de um processador não é peça chave para investir num computador utilizado para jogos. Essa função cabe preferencialmente a placa de vídeo. Da relação de processadores da AMD que você enviou, que por sinal já são ótimos processadores, compre àquele que for mais em conta, ou seja, o mais barato dos três. Com a "economia" invista numa excelente placa de vídeo, para que você possa então rodar os últimos jogos lançados atualmente no mercado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não adianta você compra uma VGA fodona e ficar limitado pelos recursos do processador, ou seja processador é tão essencial para jogos quanto a VGA. A não ser que vc conheça alguma VGA que roda jogos independente do processador.
more_vert
Penso que as pessoas devem respeitar as opiniões dos colegas, seja aqui, como em qualquer outro lugar. Fui bem claro na minha resposta ao iniciá-la: "Na minha opinião...."
É lamentável que o "colega" Credulos ainda venha me indagar se eu conheço alguma VGA que roda jogos independente do processador!!
Credulos....Ops!!! Credo!!!
Prefiro não comentar!!!
more_vert
Amigo, ele só tentou te ajudar a construir um pouco de cultura. Concordo que ele foi um pouco infeliz na citação sobre os jogos independentes do processador, mas tudo bem. E só para constar: serviços como Onlive permitem que você rode jogos independente do uso do processador e da placa de vídeo.
more_vert
Dificilmente você ficará limitado aos recursos do processador amigo. Tendo um Dual-Core com mais de 3GHz, você consegue rodar QUAL QUER jogo com qualidade máxima se tiver uma Quadro por exemplo. Jogos usam muito pouco do processamento da máquina em si.
more_vert
Gostaria de acrescentar mais um comentário a minha resposta, visto que ela gerou alguns debates, e acredito que ainda deve gerar dúvidas para várias pessoas. Vou tentar citar algumas informações que a meu ver são relevantes e que contribuiram e muito para o meu pequeno aprendizado.  Para isso, gostaria de citar um artigo que cabe muito bem neste tópico e creio que poderá elucidar algumas dúvidas ainda pertinentes.
O nome do artigo é: "Influência do processador no desempenho 3D"
autor: Laércio Vasconcelos
Segue o link: http://blogs.forumpcs.com.br/laercio_vasconcelos/2005/06/17/influencia-do-processador-no-desempenho-3d/

Conforme menciona o professor, " Poderemos confirmar que na maioria das situações, valerá mais a pena investir em uma placa 3D mais rápida que em um processador mais rápido".
Espero ter ajudado, e dessa forma  "acrescentar um pouco mais de cultura" aos nossos leitores e também aos nossos usuários.
Grato.
more_vert
acerca da resposta do GiGi é o seguinte. eu à cerca de um ano, comprei o meu computador às peças, e pedi ajuda a um amigo meu que percebe muito de computadores para saber o que poderia colocar no meu pc para rodar bem um dos jogos mais jogados do mundo, Counter Strike 1.6, jogo pelo qual sou maluco e entro em torneios por ele, mas isso nao interessa, bom eu segui o concelho dele em comprar uma boa grafica, e foi o que fiz, compreu uma ATI HD 5770 1GB, uma grafica bastante razoavel para jogar counter strike, tenho apenas tambem 2GB de RAM, mas o que se passa, optei por comprar um processador baratinho, fazendo a conversao de Euros para Reais eu gastei menos de 100 reais no dito processador, o que foi um grande erro, pois antes de colocar um cooler potente o meu processador nao aguentava as horas que passava a rodar aquele jogo e acabava por me desligar o PC, aí decidi comprar um bom cooler para o arrefecer um pouco mais, apartir daí o meu processador nunca mais teve problemas, a nao ser o facto de desde sempre, quando tenho varios jogadores na minha frente a disparar, o que faz com que o processador se torne lento. o problema nao é nem da grafica, nem da ram, nem de nada de resto, pois eu e o meu amigo temos um PC igual mas apenas mudamos os processadores. o pc dele roda qualquer jogo à vontade, enquanto o meu mal se arranta, agora estou a pensar cerca de 400 reais num novo processador, o que me vai fazer gastar mais dinheiro no PC.
more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Uma dica amigo nãos e impressione muito com os core six da AMD, apesar de terem 6 núcleos são de uma tecnologia ultrapassada, core I5 da Intel  batem fácil.

No caso ae te recomendo o que tiver melhor custo, pois desempenho vc não vai notar tanta diferença.

se o preço entre o X4 e o X6 1090T tiver relativamente baixo fique com o X6 1090T se não pode ficar com o X4 965 que vc não vai perder nada e ainda vai economizar um troquinho.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Dos tres o CPU AMD AM3 PHENOM II X6 1090T 3.2GHZ 9MB  
 é melhor para jogos não somente hoje, mas para um bom tempo, porem se vc quiser optar por intel um core i5  como disse o amigo Credulos, bate de igual para igual com este, ainda mais se for vc optar pela nova geração sandybridge da intel.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
galera deixa eu começar falando o seguinte : falar que para montar um bom pc para games comprando tudo do bom e do melhor é mole vc nao precisa ser nenhum especialista !!!!Montei meu pc ah mais de 1 mes um duel core e5700 3.0 com uma gtx 465 qnbd cheguei com essa confuguraçao na loja o cara falou q eu era maluco de comprar uma placa de video dessa com  uma configuração dessa ja q a placa de video foi mais cara q o pc todo(so a torre ) ele chegou a falar inclusive q jogos como Black Ops nunca rodaria tudo no maximo que para isso precisaria de um core i5 no minimo ....galera ta rodando tudo  perfeitamente .Mano para quem si tem pc para trallho de facu ,net e jogos gastar de 300 a 600 reias em processador é jogar grana fora ........
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Na minha opiniao nao vale a pena montar um pc para jogos, sai mais em conta comprar um playstation 3 ou xbox 360 logo a configuracao do pc estará ultrapassada tambem.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ai seus otario o pc vai sempre evolui junto com qualquer jogo lançado isso nunca vai para quantos mais jogos for lançado mais processadores novos vao cria entao nao vem com essa que os computadores vai ser ultrapassado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...