menu search
brightness_auto
more_vert
Embora mais nova, a GT555m por não ter o"X" não é top de série enquanto a GTX 260M é top de categoria, mas na hora de jogar quem leva a melhor e o que difere nelas a favor da outra?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Acredito que o que irá diferir entre elas será em relação a performance,tenho em um micro meu a GT555M e nunca tive do que reclamar,já rodei nela se falando de games o DIABLO 3 , BattleField 3,ou seja no meu modo de ver ela não é ultrapassada tanto assim como você citou.
Já a GTX 260M tenho em um notebook e ela é extremamente potente,a performance dela em relação a games é excelente,já rodei até o famoso Crysis que é mega pesado,a tecnologia dela Nvidia PhysX faz com que o game se torne mais realista e se falando de Crysis quanto mais realista melhor.

Não sei exatamente qual a sua necessidade,mas falando assim de um modo geral,entre as duas,ficaria com a GTX 260M
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro Amigo André Moutinho
Antes de mais nada muito obrigado! Segundamente, como diria Odorico Paraguassú, O Bem Amado, lembra? Direi que concordo com você, mesmo que inseguro ainda.
Na verdade, eu disse que a GT 555 é mais nova, dê uma olhada!
Mas a GTX 260M (mais velha) é Top de linha da série 200.
Na mais moderna GT 555M a top de linha seria hipoteticamente, a GTX  555M. Esse “X” significa isso nas GeForce.
O caso é que pretendo comprar um Laptop para jogos, modelo troféu. Ou seja, um Laptop que é mais do que uma máquina para jogar, é uma conquista, quase que um troféu, como eu disse, que é um Alienware M14 ou 15X Nébula Red.
E como não vende mais no Brasil e só vendia o M11X que é pequeno demais e não tem nem drive de CD, não atenderia. Sem falar do preço que era astronômoco para os nossos(meus) padrões.
Só me resta os usados que são geralmente esses aí, M14 ou 15X que vem invariavelmente com uma dessas placas e raramente com uma HD 5850 da ATI Radeon, mas é mais difícil, embora ache que o resultado seja melhor com essa última.
Existe um site que me ajudou muito, que é o notebookcheck onde eles avaliam profundamente tudo. Usando inclusive gráficos individuais para cada situação de jogo, no tocante à configuração da imagem, se em baixa, média ou alta/Ultra  definição, sempre tendo em vista os FRAPS (Frame Rate per Second)ou FPS (frames por segundo) que dá no mesmo é só a tradução.
Nesses gráficos, vários para cada configuração do momento do jogo, as variações (falando das placas) ora é nenhuma ora é razoável e ora, para complicar, uma desaparece do gráfico e não entendo se por que é muito melhor do que as que estão ali, ou muito pior do que elas, fico na dúvida.
O fato é que falar de placa de vídeo é MUITO complicado, as variáveis são inúmeras e o que parece, nem sempre ou quase nunca efetivamente é.
Por isso busco parcerias para tentar entender, com  quem conhece mais, inclusive o Inglês dos sites, que é meio técnico e fácil de interpretar errado.
Mais uma vez Obrigado por contribuir e aguardo qq novidade à respeito.

Marcos... 51anos...Rio de Janeiro.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom,pelo que pude perceber você está atrás de um NOTE para GAMES,dê uma olhada no site GAMER HOUSE lá eles tem tudo o que você possa necessitar se falando de GAMERS.

Não fique se atentando para um componente só na sua escolha e sim se atente para a configuração da máquina como um todo,se focar só num dos componentes que ele contém pode te dar depois dores de cabeça se falando de games,ter uma placa de vídeo excelente e o resto do micro ter uma configuração baixa,isso não vale nada,por isso que digo,veja o notebook ou micro como um todo na hora de sua escolha e não só em um elemento que ele venha a possuir .
more_vert
Caro André
Nâo sei se deu para você ler o que escrevi, acho que não. Não estou me atendo a um aspecto de "um" micro. Estou me atendo a uma plataforma chamada Alienware que por si só, tem tudo em altíssimo nível. O padrão já é o melhor que existe no mundo!
Minha dúvida e talvez a sua e a de muitos é como interpretar das sopas de letras e números das informações técnicas, aquelas que realmente são relevantes para o que se precisa. Foi para isso que pedi sua especial ajuda. Especificando duas placas de vídeo sob a melhor plataforma móvel que existe! Logo sua resposta parece ser "padrão", pois nem chega a citar o caso em si.
Desculpe se escrevi demais e acabei aprofundando muito no terreno que parece não ser o seu, digamos, favorito.
muito Obrigado assim mesmo e desculpe o transtorno.
...