admin@guiadopc.com.br

64 bits softwares

+7 votos
Quais os programas , jogos etc ... que nao funcionam no windows xp 64 bits ?

Edit: Movido para Windows. Favor postar na categoria certa.
perguntado 10 anos atrás em Windows por saka97 Geek (1,469 pontos)
Editado 10 anos atrás por Paulo Higa

8 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
O windows em 64 bits, quando os programas não são em 64 bits, o sistema emula eles como sistema de 32 bits sem perca nenhuma, porem a grande vantagem do sistema 64 bits é o grerenciuamento de memoria e maior quantidade desta que o sistema pode trabalhar, quanto a versão do windows opte por alguma versão do windows 7 em 64 bits, pq o windows xp 64 bits não tem um bom suporte quanto a hardware e software.
respondida 10 anos atrás por edersonkur Mestre (4,032 pontos)
+2 votos
Essa é uma pergunta que infelizmente exige uma resposta um pouco mais detalhada das que foram dadas acima. Existem sim aplicações incompatíveis. Vamos a uma aula de como funciona aplicações 32bits em um sistema 64bits (seja ele XP, Vista, 7, Linux, Mac):

Para que instruções de aplicações 32bits (ou seja, para que aplicações 32bits) funcionem em um sistema 64bits, o próprio sistema "emula" um subsistema dentro dele, similar a uma máquina virtual. No caso dos Windows: o kernel recebe as informações das aplicações x86 (32bits) e as convertem em 64bits (não vou entrar em detalhes de como a conversão é feita).

Caso o programa necessite de acesso a componentes do sistema, ele redireciona a aplicação a esses componentes (seja entradas no registro ou .dlls) que também foram desenvolvidos para a plataforma x86 (por isso que você tem a pasta SysWOW64 tanto no registro quando na pasta do Windows). É exatamente nesse ponto que os problemas aparecem, seja por questão de componente que não exista (não são instalados todos os componentes, uma vez que é desnecessário), seja por questão de segurança (o Windows não permite o acesso a determinadas pastas do registro à aplicações 32bits) entre outros.

Uma vez que você tenha conseguido entender isso (afinal, estamos aqui para aprender, certo?), vamos a resposta para a sua pergunta: 99% dos softwares irão funcionar sem problemas no seu XP 64bits (ou em qual quer outro sistema 64bits) sem maiores problemas. Talvez apareça algum bug, que infelizmente não terá como ser contornado. Talvez algum ou outro não funcione, nada que você vá sair perdendo.

Vale lembrar também que o XP é um sistema de DEZ anos de vida, sendo assim, é um sistema velho e ultrapassado, especialmente a versão x64 dele, que não recebeu a devida atenção por parte da Microsoft. Meu conselho é que você migre para o Windows 7 64bits, que além de existir em português, é um excelente sistema e garanto que vai te oferecer uma performance muito superior se comparada a que você conseguirá usando o XP.
respondida 10 anos atrás por lipinho Avançado (3,771 pontos)
+2 votos
Raros, mas qualquer aplicação 16 bits nao vai funcionar.

abraço.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
+1 voto
Muito dificil tu acha algo que não funciona em um Windows x64, visto que os programas/jogos que não tem versão x64 funcionam do mesmo jeito e o windows tem 2 pastas de instalação, 1 para x64 e outra para x86.
respondida 10 anos atrás por m4th3us Geek (734 pontos)
+1 voto
Como já foi respondido a cima o suporte dos Sistemas operacionais de 64bits tem crescido muito, tanto que eles tem duas pastas individuais para programas 32bits chama de de programas X86.

Mais programas bem mais antigos como alguns de 16bits que não vão rodar.

As vezes a pequenos problemas de compatibilidade de Drives mais que se resolve facilmente com instalação manual.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
+1 voto
Bom dia Saka97.
Voce já instalou o Windows XP 64 bits?!Ele só existe em inglês!
Acho melhor escolha o Windows 7 64 bits.Pois essa versão não tem mais suporte da Microsoft e está defasada!
respondida 10 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
+1 voto
windows com 64bits, voce pode usar mais de 4gb de memoria

64bits é mais rapido do que um 32bits
2x mais rapido o windows
respondida 10 anos atrás por Paul0 Geek (1,225 pontos)
+1 voto
O windows xp 64 bits foi uma revolução a algum tempo atrás, só que foi desandado. Ninguém mais o usa por sua falta de compatibilidade.

Eu recomendo usar o Windows 7 64bits. Uso ele desde seu lançamento e não tive qualquer problema com compatibilidade de softwares. Olha que uso diversos programas, pois trabalho com programação de softwares, web, edição gráfica e etc.
respondida 10 anos atrás por Valter Leonardo Mestre (7,315 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas