menu search
brightness_auto
more_vert
galera por favor, alguem pode me ajudar? gostaria de saber se durante o processo todo de formatar o HD e instalar o windows, é mais seguro estar desconectado da internet pra evitar possibilidade de infecção ou não tem perigo nenhum?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Hoje em dia, pode ficar conectado que não há problema nenhum. E também logo após a instalação do windows, inclusive pode ser necessário para fazer a ativação e também as atualizações pelo windows update.

Porém, me lembro na época do windows XP (sem service pack), que logo após a instalação ele deixava o firewall desativado, então apenas de entrar na internet, já pegava o vírus Sasser, que nos dava apenas 5 minutos e desligava o Pc. Eu instalava o windows e esquecia de ativar o firewall, então pegava o maldito vírus, já aconteceu de eu ter que reinstalar até 3 vezes seguidas. Mas hoje em dia não tem perigo algum, apenas faça as atualizações e use um bom antivirus.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
As 2 respostas me foram satisfatorias, mas a do Elias estava mais completa e detalhada, oq me fez optar pra ser a melhor resposta. Mas agradeço de verdade aos 2 pelas respostas, valeus.
more_vert
Nunca desconectei e nunca ouvi dizer que o HD se infecta se você fizer o procedimento de formatação com os cabos de internet ligados.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
André e Elias, valeeeus pelas respostas, fico mais seguro assim.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...