admin@guiadopc.com.br

M$ quando nunca aceita a chave do próprio DVD.

0 votos
Quando tenho que reinstalar o Win 7 e após digitar a chave constante no DVD, uma mensagem surge:  não é possível usar a chave neste computador ou coisa parecida (claro que no início nada disso acontecia)  Foi só com o passar do tempo.
E aí tenho que ligar para o atendimento telefônico para digitar números pra caramba, ora no teclado do telefone e depois no próprio teclado do pc.  
Gostaria de entender o por que disso tudo.  Por que a M$ gosta de sacrificar seus usuários.  O que será que passa pela cabeça de tio Bill?
Obrigado.
perguntado 9 anos atrás em Windows por i. brasil Geek (727 pontos)
Editado 9 anos atrás por i. brasil

4 Respostas

0 votos
Quando você adquiri o WINDOWS ORIGINAL numa loja de informática,você terá um certo número de vezes que podem ser utilizado o serial do S.O.Mesmo que você compre-o para o uso pessoal,se você tem por exemplo,a mania de formatar o micro toda vez que aparece um vírus,ou até mesmo empresta o seu CD para que outras pessoas formatem a máquina delas,o serial acaba expirando,
isso por que como disse,o SOFTWARE que você comprou não é eterno,pois o mesmo serial foi instalado diversas vezes em várias
máquinas.

Qualquer coisa poste.
respondida 9 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
Agradeço a explicação.  Mas a título de registro:  nunca instalei o DVD em 'outras máquinas' e, sim se for necessário...  reinstalarei o DVD quantas vezes quiser.
Obrigado.
Então meu amigo,reinstalar você terá de por o SERIAL,ou seja,isso é instalar o sistema oras.,nessa de reinstalar,você gastou o número de vezes.
Tá certo, amigo.  Quer dizer não acho que seja.  Equivale a não usar a fechadura da porta pois...  existe um 'número' limite.  E aí é torcer quando chegar o final... se vc estará dentro da casa ou fora, se fora não poderá entrar...  agora se for o inverso não poderá sair, né?
Um abraço.
0 votos
Eu não sei qual é o tipo de DVD que o i. brasil tem em mãos. Não sei se ele é o dito Full (FPP) ou OEM. Se for Full, ao que eu saiba, o número de reinstalações deve ser ilimitado, coisa que não ocorre com o OEM,
que fica limitado à máquina onde foi instalado a primeira vez.
Agora, nenhum dos dois tipos vai negar a instalação pois nada fica registrado no DVD, o que poderá ser negado será a ativação posterior.
i. brasil disse que "após digitar a chave constante no DVD" uma mensagem surge dizendo que "não é possível usar a chave neste computador". Não será isto relativo à ativação do Windows?
respondida 9 anos atrás por BMWBSP Ativo (261 pontos)
bmwsp:
trata-se de um dvd full 32/64 adquirido em uma loja de departamentos e que uso para atualizar um pc que veio com o vista 32.  como mencionei tudo funcionava bem sem o aborrecimento de ligar para a m$ e etc...  
Claro que se vc na ativa a cópia do win ele funciona por 30 dias e a seguir começa a terminar.
um abraço.
0 votos
O seu caso, ao que parece, talvez seja isso mesmo que o André disse. Por mais absurdo que possa ser (e é mesmo) o Windows original tem um certo limite de ativações do serial, não sei de quanto é o limite, mas vamos só supor que seja de 10. Se vc formatar e reinstalar essas 10 vezes o Windows, vc vai ter que fazer isso mesmo que vc diz que já tá fazendo, passar a ligar na Microsoft explicando que o serial é original e válido mas precisa deles lá fazerem a autenticação. Absurdo sim, mas... é assim que funciona.
respondida 9 anos atrás por Rayner Veterano (422 pontos)
0 votos
Se fosse uma versão OEM, essa versão expira junto com a placa mãe e não aceita a troca de muitos componentes de hardware, tipo processador, fonte, etc. Agora, uma coisa que você pode tentar fazer: existem alguns programas que salvam a ativação do windows num arquivo, assim, da próxima vez que instalar o windows, ao invés de ter dor de cabeça com ativação, é só usar o backup da ativação, desde que seja na mesma máquina, tudo ficando legalizado.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas