menu search
brightness_auto
more_vert
Meu cd com fotos abria normalmente no pc. Depois de tentar copiar mais fotos para ele do pc, começou a demorar muito para copiar, então cliquei em cancelar cópia, antes de completar a cópia. Depois disso, o cd não abre mais, é como se não tivesse mais nada no cd, o que será que houve? Não cliquei em nada que pudesse deletar.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Este Cd é Cd R ou Cd RW? Tente rodá-lo em outro Pc ou tente abri-lo com outro programa que leia cds como o Nero ou outro ou o próprio gravador nativo do windows. Caso não consiga, voce também poderá tentar recuperar os dados com o IsoBuster: http://www.baixaki.com.br/download/isobuster.htm

E nunca confie totalmente em mídias de cd e dvd, que podem vir a falhar, sempre é bom guardar os dados importantes também em outros tipos, como pendrives ou hd, assim em caso de falha de um, podemos recuperar os dados do outro dispositivo.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Você não clico,mas interrompeu um processo que no seu modo de ver estava demorando demais para ser concluído,se a partir daquele momento o CD R ou CD RW já estava com problemas você pode ter corrompido mais as informações e assim fazendo com que o CD que já não estava bom,parar de vez de funcionar.

Existem ai,diversos programas para se abrir as mídias,o Alcohol 120%,o Nero são os mais conhecidos,você podia primeiramente testar em outro micro o CD,caso não tenha êxito,tentar a recuperação dos arquivos e não do CD através do software CD Recovery Toolbox.

Reforçando o que o Elias disse,nunca confie 100% em uma mídia seja ela CD R,CD -R,DVD +R,DVD +RW,DVD -R,ou seja,nunca guarde seus dados e não faça um backup deles em um local onde seja de maior confiabilidade onde você não perderá facilmente os dados,CDs e Dvds sempre falham,isso vale até para os regraváveis que possuem um certo limite de gravações , além do que se não cuidar bem,ele se deteriorará causando a inatividade da mídia.


Qualquer coisa poste.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu galera. obrigado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...