menu search
brightness_auto
more_vert
Tipo estou imigrando para o ubuntu porem como sou novo muitas coisas são nova para mim,muita coisa não ´funciona como  no windows baixei um programa para baixar videos do you tube o 4K video downloader porem ao baixa-lo pensei so é executa-lo e pronto mais nada deu certo vou no aplicativo clico e com se eu não tivesse clicado já fui no terminal coloquei o registro le os pacotes diz q esta pronto porem na sequencia diz q é impossivel encontrar o programa baixei um arquivo em PDF não conseguir visualizar baixei um programa na central de programas do ubuntu o PDF chain e mesmo assim não consegui visualizar o q faço me de uma dica tenho quase certeza q o problema não é com o sistema,no windows a instalação dos programas é mais facil mais não quero desistir  de usar o ubuntu!!!!Me ajuda aí!!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Esses programas dos quais foram citados por você a maioria é voltada a plataforma WINDOWS,geralmente para os LINUX existem coisas diferenciadas e de certa forma privada,que nunca você vai encontrar igual ao WINDOWS,assim como muitas coisas pro WINDOWS você não achará para LINUX,e esses programas que você citou são voltados ao WINDOWS .

Aqui você encontra programas voltados ao linux:
http://www.linuxnarede.com.br/downloads/



Qualquer coisa poste.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Esse é o problema, pois estamos tão acostumados com as facilidades do windows e quando migramos para outros sistemas, tudo é diferente e temos que aprender tudo de novo para realizar tarefas tão básicas. Eu mesmo tenho apanhado bastante para descobrir que um Ipad por exemplo, não tem flash, só abre arquivos de video Mp4, não abre arquivos Zip, etc, etc. Ou seja tudo tem que ser aprendido e temos que ter muita disposição e paciencia pra ficar quebrando a cabeça e descobrir como tudo funciona. Para o seu caso, do ubuntu, acredito que vc não está sabendo como instalar os programas. Veja o modo de instalar os programas no ubuntu (onde eles sempre dizem que é super fácil....) http://goo.gl/fXflC
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...