menu search
brightness_auto
more_vert
PessoALL, não sabia onde postar!

Posted on 12/09/2012 by Luiz Henrique Quemel   

Os estudantes interessados em participar da 6ª edição do Concurso anual de Mainframes promovido pela IBM Brasil devem fazer sua inscrição gratuita até quarta-feira, 19 de setembro. Para se inscrever, o aluno precisa cursar ensino técnico ou superior e ter mais de 16 anos. Não é necessário ter experiência em computadores de grande porte, basta um computador ligado a internet.

As atividades, que serão desenvolvidas em ambiente online, terão início no dia 21 de setembro. O concurso será dividido em três etapas eliminatórias e uma pré-ambientação optativa.

O concurso é destinado a estudantes do ensino técnico ou superior com 16 anos de idade ou mais, o estudante pode indicar um professor para acompanha-lo nas atividades.

Os estudantes maiores de 16 anos e menores de 18 anos deverão obrigatoriamente enviar para um email concurz@br.ibm.com a autorização assinada por um dos pais ou responsáveis.

Caso seja indicado um professor, este deve estar inscrito no IBM Academic Initiative. Para o educador realizar a inscrição é muito fácil, basta acessar a guia “Professores” e seguir as instruções. O cadastro demora aproximadamente 10 minutos ele terá diversas vantagens como acesso a produtos e recursos IBM sem nenhum custo para disponibilizar para seus alunos. Inscrições no site

http://www-03.ibm.com/systems/br/z/concursomainframe/index.html
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Recebe algum certificado ? ou Diploma de participação ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro Patrick, salve!

Segundo o edital de inscrição:

4. Premiação:

4.1 Será concedido uma Camiseta IBM para cada um dos primeiros 250 (duzentos ecinquenta) estudantes que completarem a Parte 1 do concurso com sucesso.

4.2 Será concedido uma Mochila para cada um dos 25 (vinte e cinco) primeiros estudantes que concluírem a Parte 2 do concurso com sucesso.

4.3 Será concedida uma Televisão 42’’ 3D para o primeiro colocado e um Playstation Vita para o segundo e terceiro colocado que concluírem a Parte 3 do concurso com sucesso de acordo com os critérios do item 3.5.

4.3.1 Os 3 (três) primeiros colocados descritos no item 4.3, também terão a possibilidade de participar do programa de estágios na IBM, na área técnica de mainframe.

4.3.2 A contratação como estagiário está sujeita a disponibilidade das vagas e também aos processos de seleção da IBM Brasil, incluindo testes, dinâmicas de grupo e entrevistas pessoais. Detalhes acerca do programa de estágios da IBM estão disponíveis
no site da IBM: http://www.ibm.com/br/estagio

Vou ler novamente o edital

Bração e boa $orte,
Quemel
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...