menu search
brightness_auto
more_vert
Boa tarde, mais uma vez...
estou aqui por que estou com a seguinte duvida, entre comprar um novo notebook ou melhorar o meu que ja tenho, eu jogo, uso programas pesados tais como AutoCAD 2012, entre outros...
a configuração do meu notebook atual é:
Intel Core 2 Duo 2,4GHz
Nvidia GeForce 8400GS M com 256mb dedicada
2x2GB DDR2 400MHz corsair
1 HDD de 250GB samsung
2 HDD de 160GB samsung
Tela de 17,6pol
Modelo dele e Pavilion dv9700 modelo de Portugal

Estava pensando em melhorar ele tais como aumentando um pouco de memoria ram, trocando um dos HDD por um SSD

e os modelos que eu vi foram os seguintes

Primeira opção:  http://goo.gl/QpBrd
Segunda opção: http://goo.gl/8yWxp
Terceira opção: http://goo.gl/7IqBb

E uma outra duvida que eu vi neles quando fui ver a da placa de video e que fala assim que nem o primeiro, pode chegar ate 3GB de memoria grafica total o que isto quer dizer?

Grato pela ajuda de voces mais uma vez...lembrando que aceito sugestões, preferencia de tamanho da tela 15,6 para maior.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Se eu fosse vc ficaria com o mesmo, as configurações estão boa...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Memória Grafica total é destinada para o processamentos de gráficos,ou seja,uma memória que é usada pela placa de vídeo.
Uma placa de vídeo não utiliza normalmente 100% de sua memória ou de seu potencial.Os 3GB é a potencia de gráfico da qual a placa
poderá chegar,exemplo um programa X exije 1GB da placa de vídeo,ou seja,no notebook em em questão esse X rodará perfeitamente por que o máximo da sua placa é até 3GB.

Depende do quanto você tem disponível para investir,caso contrário,vale mais a pena você comprar um novo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom, já que vc gosta de jogos e usa AutoCad, então é desejável algo mais moderno sim, com uma placa de video dedicada (então prepare o bolso hehehe). O seu modelo atual já está meio ultrapassado para jogos, usa video integrado na placa mãe, memória ddr2 muito lenta de 400 mhz (é 400 ou 800?), e tem o Hd, que deve estar dividido em 3 partições, chamadas HDD. Tenha em mente que quanto maior for a tela, mais bateria ele vai usar, a não ser que use sempre ligado na tomada. Eu não recomendo nenhum desses modelos não, cuidado com esses processadores AMD que ninguém conhece se são bons ou ruins. Tente achar algo com Intel I3 ou I5, de preferência de 3º geração e com placa de video dedicada de 1 Gb dedicado e 256 bits.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Elias o meu notebook cabe dois HDD(Hard Disk Drive) fisico, atualmente o hd fisico 1 e de 250gb e o segundo hd fisico e de 160gb...e corrigindo e e de 667MHz a memoria ram, placa de video do meu e 256mb dedicado e 2gb de grafico total, a maior parte do tempo ele fica na tomada sem a bateria...e a minha ideia era tirar um dos hd fisico e colocar um ssd e deixar ele com 6GB ou 8gb de ram.
...