admin@guiadopc.com.br

Meu HD só abre no Mac

+1 voto
Olá , comprei um HD da samsung de 1 TB e conectei ele no Mac até aí tudo bem passei todos meus arquivos e videos nele e deu certo , mais quando fui conectar ele no notebook do meus filhos (um HP e outro Vaio) ele não abriu não consegui encontrar ele no Meu computador  só aparece que ele foi conectado como impressora ou hard disk , e fiz de tudo para tentar encontra-lo mais ele não abre , ele aparece só na parte de impressora com a foto dele e quando abre só mostra as propriedades dele.
Acho que o problema é no formato , mais se for isso mesmo como faço para mudar ele pelo mac em um formato que funcione nos dois sistemas.
Agradeço desde já quem puder ajudar.
relacionada para resposta: HD externo não aparece em "Meu computador"
perguntado 8 anos atrás em Mac por anônimo

3 Respostas

0 votos
A saída eficaz para que isso está aqui: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/03/saiba-como-acessar-hds-formatados-no-mac-pelo-windows.html , segue direitinho que ele será aberto em ambos.

Outra forma é fazendo a formatação,pois o que você citou de formato está correto,provável que ele seja com o formato do MAC e por esse motivo não irá ser reconhecido no WINDOWS,ai você tem que formatar o HD em FAT32 ou NTFS (PADRÃO do WINDOWS) e assim o problema se resolve,ou então veja no link que postei lá tem uma outra solução para esse seu problema.
Já tive um HD assim e resolvi fazendo a formatação para NTFS hoje em dia,ele abre em ambos os sistemas operacionais.



Qualquer coisa poste.
respondida 8 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
0 votos
Isso acontece pois o windows não reconhece o formato de arquivo Hfs+ do Mac e também não adianta formatar em Ntfs, pois o Mac apenas lê ntfs, mas não tem suporte a escrita, ou seja, não vai conseguir gravar em ntfs.

 Voce tem 3 opções para hds externos funcionarem no Mac e no Windows:

1º formatar o Hd externo em fat32, mas esse formato não reconhece arquivos com mais de 4 Gb

2º Instalar um programa no Windows ou no Mac, eu recomendo os programas da Paragon, que são mais baratos, por cerca de $ 20,00 http://goo.gl/pFna

3º Uma solução free, seria formatar o hd externo em ExFat, que é um formato reconhecido tanto pelo Windows quanto pelo Mac (reconhecido a partir da versão 10.6.5), sem limite de tamanho de arquivo. Tente formatar pelo windows em ExFat (desde que seu hd externo suporte esse formato) veja aqui como: http://goo.gl/zqJMy (opção 2) Obs. a formatação apagará todos os dados do Hd externo.
respondida 8 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
HD externo mac e windows
0 votos
respondida 4 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas