menu search
brightness_auto
more_vert
Olá amigos do Guia do PC!
Eu estava vendo vários sites e tutoriais falando sobre hds que não eram reconhecidos no bios do pc. Pois bem, eu tive a oportunidade de receber um hd de um amigo,  que na minha máquina não era reconhecido e no pc dele, o Windows 7 não era instalado em hipótese alguma. Portanto vi, num certo site, um tutorial que descrevia como resolver este problema, o documento foi feito por uma pessoa que é conhecida como Diakonov - por sinal, um texto muito bem feito, diga-se de passagem -  mas por outro lado, no site do Mercado Livre existe uma espécie de " Kit de recuperação para HDs Maxtor ou Seagate" que não são reconhecidos pela bios. Confesso que não adquiri por suspeitar que fosse algo ilusório. Todos nós sabemos que existem muitas reclamações a respeito do site Mercado Livre - o que não é surpresa para ninguém. Nessa situação, eu queria saber se realmente há algum recurso para atualizar o firmware do HD ou kit de recuperação para HDs que não são detectados pelo bios e que possa ser adquirido em lojas de confiança da Santa Efigênia. Obrigado a todos!

Obs: Eu não segui o texto do Diakonov porque prefiro algo que seja mais prático, rápido e que vá direto a solução sem  a necessidade de soldagem de componentes, pois não tenho prática para realizar essa atividade. Poderia até tentar mas prefiro não me arriscar, não por medo e sim por prudência,  já que se trata de um HD que não me pertence.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Rapaz, isso aí eu acho que é uma grande furada e uma grande gambiarra ficar soldando fios no Hd, etc. Se o hd já não é seu e não é reconhecido nem no seu Pc, nem em nenhum outro, acho melhor falar logo a verdade pro cliente, que simplesmente o Hd dele pifou e não tem mais jeito, a não ser que ele queira levar o hd em locais de recuperação de dados, isso se for possível, e ele tiver muita grana, pois custa caro. Outra coisa que vc pode tentar, consultar a partir do site do fabricante e pelo modelo do Hd, se já há alguma solução para esses bugs de firmware e o que fazer. Se tiver dúvida, poste aqui o modelo do Hd.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Existem dois programas da SEAGATE para verificar falhas e possíveis erros no HD da marca deles e ele você encontra no próprio site deles.
É uma grande besteira e perda de tempo você ficar tentando investigar isso e aquilo para solucionar algo que já está na cara que o problema é no HD,que ele já não se formata mais,um teste que você poderia fazer era pegar a máquina do "tal amigo" e inserir um outro HD e ver se formata,caso formata-se o problema já estaria ai resolvido,mas o problema já parece aparente que tudo é do próprio HD em questão.
Acredito que não vale a pena você ficar dando voltas em cima de algo que não é seu e que você não tenha segurança de fazer e nem conhecimento suficiente você tenha para proceder nessa situação,o ideal seria levar numa assistência onde recuperem dados,pois o problema é no HD .
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe a real é bem simples, existe programas fornecidos pelos fabricantes, que podem ajudar em determinados problemas, como da um zero fill em casos de badblock e etc, em alguns casos é possível ate atualizar o firmware usando os programas fornecidos pelo fabricante e a versão atualizada do Firmware (não serve para todas as versões) os fabricantes costumam liberar para problemas de series. A atualização costuma ser feita via usb e vc tem que ter um case.

Kits como estes vendidos no mercado livre 99% das vezes são ganbiarras e tem umas bem escrotas que simplesmente mudam a placa do HD com um novo chip sem nenhuma garantia que ira funcionar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Maurício Rodrigues, Elias e André Moutinho muito obrigado pela dica que vocês me deram! Valeu a pena! Um forte abraço a todos!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...