menu search
brightness_auto
more_vert
Olá pessoal, eu tava lendo esse artigo publicado pelo Guia do PC mesmo: https://www.guiadopc.com.br/dicas/25755/como-conseguir-maximo-seguranca-roteadores-residenciais.html

E gostaria de saber se caso eu fizer o esquema 1 do artigo, de esconder o nome da minha rede wi-fi pra ninguém mais ver, como eu faço então daí pra outros equipamentos conseguirem se conectar, se na hora de buscar as redes wi-fi disponíveis, minha rede não estará listada? Como farei pra conectar daí o vídeo-game, iPod touch, o próprio notebook, etc?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Bem simples, todos os dispositivos possuem um endereço físico(mac), é só vc procurar no menu de configurações de cada um, se os mesmos possuem qualquer tipo de conexão sem fio Bluetooth ou Wi-fi esse endereço físico (mac) ira existir, vc deve por ele no painel de configurações do seu modem/roteador. Quando vc efetuar a busca da rede (normalmente ) seu dispositivo conseguira ver a rede.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeuzão, verei isso. E esse tal de endereço mac, diferente do IP, não muda a cada conexão ou algo assim do tipo, ele é fixo?
more_vert
Endereço Físico (mac) ele é fixo, vem com cada dispositivo ou placa de REDE, por exemplo sua placa de rede do seu pc tem um endereço físico e nenhuma outra no mundo possui um igual, a não ser por programas hackers que simulam o endereço claro.
more_vert
Valeu mesmo, Maurício.
more_vert
Mauricio, uma dúvida, pode me ajudar, por favor? Depois que desativei o SSID na configuração do modem, pra não ficar mais aparecendo o nome da minha rede listada para qualquer um ver, meu notebook se desconectou automaticamente. A única maneira de conectar novamente foi eu ter marcado a opção "Conectar mesmo que a rede não esteja transmitindo seu nome (SSID)". Essa opção é segura? Isso fará com que só eu me conecte à minha rede ou outros poderão se conectar tmb se eu deixar ativado essa opção?
more_vert
E outra coisa. Depois de ativar essa opção que disse acima, o nome da minha rede aparece listada aqui no notebook junto com as várias outras que ele detectou, mas na verdade para os outros, a minha rede não tá aparecendo pra eles? Eu só vejo no meu mesmo?
more_vert
Vamos entender melhor, O que é SSID? (Service Set Identifier), é um conjunto de caracteres que identifica uma rede sem fio. O SSID é o que diferencia uma rede de outra, e um usuario só podera se conectar a mesma se ele possui o SSID (é ai que entra o mac).
Ou seja SSIDé basicamente o nome da rede sem fio, ou seja como só vc sbe só vc se conecta a mesma, então é seguro sim se conectar pela opção fornecida.

Sim, apenas seu notebook e qualquer dispositivo que vc listar no roteador /modem ira conseguir lista a rede para se conectar a mesma, ela esta la mais oculta para quem não possui o SSID.

Não vou dizer aqui que sua rede agora é 100% segura não é, pois existe maneiras hackers de identificar, mais isso é para pessoas com alta capacidade, e garanto que pessoas com tais capacidades não irão querer hackear sua rede e sim algo mais lucrativo.
more_vert
Blz, valeuzaço mesmo pela ajuda, Mauricio.
more_vert
Teste aí para ver, mas acho que a resposta é: não tem que fazer nada. Pois quando configuramos uma rede wifi, da próxima vez, geralmente os dispositivos já reconhecem a rede e já entram automaticamente. Então, creio que com essa dica, a rede será ocultada para os outros apenas, e não para os seus dispositivos que já estão configurados. Mas teste aí.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeuzão, vou testar sua dica tmb. Se for como vc diz, melhor ainda, será mais simples ainda.
...