menu search
brightness_auto
more_vert
Quero uma Ajuda quanto a uma dúvida para certificado SSL, O site locador de loja virtual WWW.SEJA ONLINE.COM.BR vem enganando os clientes e eu sou mais um deles.
Questionado sobre o uso de HTTPS na Barra de navegação, fui informado que o mesmo é usado apenas para cartão de credito, só que o suporte ja me informou que para usar cartão eu tenho que adquirir um certificado deles que custa 299,90
No site, em recusos de loja, vem informando : SSL SEGURO COMPARTILHADO


A locadora não aceita certificado adquirido por outra empresas alegando que um certificado de outra empresa não vai funcionar no sistema deles. agora como posso dizer que não se é eles quem vai configurar no sistema. Segue abaixo uma conversa que tive com o suporte deles.
Fiz o primeiro pagamento por um plano deles e quero cancelar devido ao mau atendimento e divergência de informações. Só que quero o reembolso e para isso vou ao Procon, só que tenho que saber se é preciso HTTPS na pagina de login, que outro uso teria uma certificado em uma loja se não for para proteger os dados de clientes?

CONVERSA COM SUPORTE

(09:19:49) - Sabrina Muniz: Olá! Bom Dia! Como posso ajudar??
(09:20:19) - Marcelo: bom dia
goataria de saber, onde posso usar a segurança SSL oferecido no site
(09:22:01) - Sabrina Muniz: O ssl compartilhado que oferecemos gratuitamente ou o ssl próprio no valor de 299,00 reais anuais.
(09:24:50) - Marcelo: a pegunta foi, Onde vai ser usado esse SSL compartilhado
(09:28:01) - Sabrina Muniz: O ssl compartilhado já está integrado em todas as lojas. O SSL (Secure Sockets Layers) criptografa informações que estão sendo transferidas de um ponto a outro da internet. Todas as nossas contas de hospedagem comum e revenda incluem um certificado SSL compartilhado gratuito, que você pode utilizar para tornar seguro o acesso a dados disponibilizados na sua hospedagem. Você também pode adquirir um certificado SSL privado, que é vinculado ao seu domínio.
(09:30:13) - Marcelo: pra eu entender, o certificado é usado apenas nas paginas do site seja online, esse mesmo não é feito para clientes, se quiser tem que adquirir um particular( próprio)
(09:32:04) - Sabrina Muniz: O compartilhado oferecemos em todas as nossas lojas virtuais! Se desejar o cadeado de segurança é necessário contratar o ssl próprio.
(09:33:31) - Marcelo: mas quando uma loja tem um certificado, obrigatoriamente não aparece o HTTPS na barra
(09:37:10) - Sabrina Muniz: Não. Somente com o SSL próprio.
(09:38:39) - Marcelo: isso mentira, todos os sites que oferecem certificado compartilhado tem o HTTPS, é propaganda enganosa, coisa pra coisa para ser resolvido perante a justiça
(09:40:40) - Sabrina Muniz: Com o compartilhado o HTTPS não aparece em sua loja virtual. É um certificado interno.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
problemas com sua hospedagem? procure http://bs3host.com.br/
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...