menu search
brightness_auto
more_vert
Oi pessoal. Apareceu agora, quando voltei o notebook da hibernação, um ícone naquela barrinha onde fica o relógio de um tal de Xingcloud ponto alguma coisa que não lembro. Dei uma pesquisada no Google e aparentemente esse tal de Xingcloud é algum serviço nas nuvens de games. Mas como e pq o ícone disso apareceu no meu notebook se eu sequer instalei essa m* aqui? E tenho certeza absoluta que não foi nenhum outro programa que instalou esse troço junto. Enfim, isso provavelmente se trata de algum malware? Alguém tem essas informações sobre esse negócio, por favor?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa noite,
Eu tive este problema por ter testado um programa aqui.
Procure no seu "PC/Notebook" algum arquivo chamado GDPCLIENT.exe (algo assim). Provavelmente nesta pasta vai estar o uninstall dele. Neste momento acabei de remover ele do meu notebook; estava num programa que testei hoje cedo. Não tem a pasta dele, ele veio junto com outro programa que você deve ter removido mas ele fica na pasta. Procure e execute o unistall ... ou delete. No meu caso funcionou o uninstall que estava na pasta
Informacões sobre este XingCloud.gdp
http://reports.antivirus-lab.com/155086/troj_gen-f47v0824/
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha, eu pesquisei aqui no meu PC e não achou, ainda bem, esse arquivo que vc mencionou. Sinal que meu PC não tá infectado, eu espero, né.
more_vert
Se estiver aparecendo aquela janelinha do google chrome para você suar um tal de portal V9. Provavelmente sue pc está com este programa. Eu não sei se é malware. E tb nem sei o que ele faz direito. Só sei que ele ficava sempre mostrando uma janela do google chrome falando deste portal V9 (uma praga).
Olha também nos ícones da sua barra de tarefa para ver se ele ainda está. É lá perto do reloginho, só em personalizar... Se tiver segue este tutorial para tirar os ícones que você desinstalou os programas e não saiu da barra de tarefas.
http://www.seututorial.com/2011/06/remover-icones-de-programas.html
more_vert
Cara, vc é demais, demais mesmo, sem zoeira nenhuma, tô falando sério! Eu finalmente achei esse arquivo GDPClient que vc disse, fui manualmente mesmo olhando em cada parte, já que a busca do Windows não achava nada. E realmente na pasta que ele tava, tinha junto esse maldito do Xingcloud tmb. E esse tal do V9 tmb. Dei Unninstal nessa merda e deletei a pasta que sobrou e passei um limpador de registros.

O foda é que agora eu sei daonde esse maldito V9 veio (e os outros que vieram junto de brinde, aafff), foi do Foxit Reader, não sei se vc conhece? O foda maior ainda é que na instalação do Foxit Reader, eu marquei que NÃO queria que ele instalasse essa merda do V9. E ele instalou mesmo assim, filho da puta desse programa.

Cara, não sei seu nome pq vc postou como anonimo, mas seja quem for vc, MUITO MUITO OBRIGADÃO MESMO pela sua ajuda, de boa, valeeeuzaaaçooo mesmo!!!

Vc não faz ideia do alivio que me deu agora, ufa... Valeuzão cara, de verdade. Abração pra vc.
more_vert
Sussa amigo... Achei o nome do programa que fui fazer o teste que eu suspeito que instalou este maldito V9(XingCloud/GdpCliente) o programa foi o 'Software Plate'.
Agora uma coisa que eu fiquei intrigado por causa do Foxit Reader. Eu tinha instalado ele no mesmo dia. E nem vi o V9... acho que eu nem liguei, pq ja tinha usado este programa antes. Prefiro ele ao Adobe Reader. Mas valeu a'i pela dica do Foxit. Sou de Minas. So isto ja ta bom... heheheh sempre e bom ajudar. Flw
more_vert
opa blz ae? então cara, agora fiquei em dúvida pq me lembrei do Auslogics Disk Defrag que tinha essa parada do V9, não lembro agora se foi o Foxit mesmo ou o Auslogics Disk Defrag, posso ate ter confundido mas que foi um dos 2, isso é certeza.
more_vert
Putz! Amigos é verdade! Instalei a versão nova do FoxIt e veio de brinde essa palhaçada. E eu também, neguei a instalação disso no meu PC, mas Foxit instalou assim mesmo!
more_vert
Eu tb! instalei a porcaria do Foxit e não parava de dar msg. de erro do "GdpCliente" até que travou a máquina e tive que desligar "na tora". Liguei e depois e desinstalei o troço.
more_vert
Eu não achei nenhum ícone, mas observei que aquela barrinha cinza que aparece bem em baixo da guia do Chrome quando você abre uma página aparecia "aguardando xa.xingcloud". Eu fiquei ouriçado, porque xa xing é chinês (na verdade "xia xing", literalmente "trem que desce" - é o trem que sai da cidade). Isso me lembrou o hao123, que eu suei pra tirar, e outras cositas mais. Eu pesquisei o gdpclient, mas não aparecia nada. Mas notei que quando eu começava a digitar, no "gd" aparecia um arquivo xml cujo nome começava com N, era comprido pra ca***lho, e estava na pasta de downloads. Fui lá e encontrei um tal de "mymemorycenter.exe", que deletei junto com o xml. Parou de aparecer a mensagem de "aguardando xa.xingcloud".
more_vert
XingCloud.gdp

E ele abre uma janelinha onde está escrito "ChromerBrowser". Também estou com o mesmo problema e não faço ideia da origem dele. No painel de controle não tem nada, só encontrei uma entrada no registro
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso mesmo, cara, valeeeeuzão por responder aí. Era esse mesmo o nome completo que eu não lembrava. Então, não sou só eu que tá com isso, muito esquisito esse troço aí... Será que é algum arquivo nativo e seguro que faz parte do Chrome mesmo ou o Chrome foi infectado de alguma forma e quem usa tá sendo infectado tmb?
more_vert
Não tem nenhuma relação com o Chrome. Se vc notar bem, tá escrito "chromeR". Claramente uma maneira de tentar enganar o usuário
more_vert
Ah, sim.... também instalei o Foxit recentemente. Só pode ter sido essa praga. Vou desinstalar e fazer propaganda negativa desse maldito software.
more_vert
Vá em C:\Program Files (x86)\Software Plate e lá encontrará o unstall dele. Abraços.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Talvez, você ou alguém tenha visitado algum site de games, se esse for o caso, tente fazer uma restauração de sistema para uma data onde tudo estava bem, digite: restauração de sistema na pesquisa do windows e escolha uma data anterior ao problema. Agora, também é sempre bom atualizar seu antivirus e fazer uma verificação completa ou se ainda não for suficiente, também vc pode visitar o site da Karpersky, onde poderá baixar uma ferramenta gratuita que vasculha todo seu sistema em busca de trojans, malwares, etc.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pior que ninguém mexe no notebook, só eu mesmo. E os únicos sites de games que acesso são aqueles confiáveis, tipo UOL Jogos, por exemplo. Bom, eu passei scan tanto com Malwarebytes e BitDefender Plus 2013, e nenhum deles detectou algo. Vc acha que é suficiente, Elias? Mas que é muito esquisito, isso é. O ícone aparecer assim, do nada...
...