menu search
brightness_auto
more_vert
Minha máquina é AMD Athlon (tm) II x 2 255 processor 3,11 GHz, 2,75 GB de RAM,<//> Placa mãe Gigabyte MA78LMT-S2 - DDR3, COM 2 PENTES DE MEMÓRIA kingston de 2 gigas cada.<> Vale a pena trocar o Windows XP Professional SP3 de 32 bits em portugues por Windows 7 Professional 32 bits, ou pelo 8?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Vale  apena sim usar o Windows 7 amigo, principalmente pelo quesito segurança, o XP é um sistema antiquado e a Microsoft ja não o visa como antigamente muitos programas e demais coisas ja não tem suporte para o mesmo. recomendo que vc use o Windows 7 home premium o melhor custo beneficio, ou vc pode ir de windows 8 pro que esta um ótimo preço, e quanto a desempenho semelhante ao windows 7.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Desculpe a pergunta Elias, mas não sou expert no assunto. Lendo a configuração do meu computador, lá diz que tem 2,75 GB de RAM. A memória tem 4 GB. Sei porque coloquei dois pentes de 2 GB cada. Porque a discrepância? Memória RAM e memória dos pentes são duas coisas diferentes? Mesmo com esta discrepância, troco por 64 bits? A versão lançada do Windows 8 Pro, seria a professional? Obrigado.
more_vert
Te respondí logo abaixo
more_vert
Também creio que é uma boa sim. Mas se vai trocar, que seja logo pelo windows 8, que está muito bom em desempenho e com o tempo e um mínimo de paciência vc logo se acostuma com a interface Metro, pagando apenas 69,00 pela atualização, mas te recomendo procurar logo uma versão de instalação de 64 bits pra reconhecer seus 4Gb de Ram, pois o windows de 32 bits só reconhece no máximo 3Gb de Ram.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O windows 32 bits só consegue reconhecer até no máximo 3,20 Gb de Ram, por isso vc está perdendo aí 1 Gb da sua Ram instalada. No seu caso só está acusando 2,75 gb de Ram, e o restante (para 3,25) é usado como memória de vídeo e certos periféricos. Você pode tentar usar o Assistente de Atualização do windows 8: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/upgrade-to-windows-8 mas ele só vai atualizar para a mesma versão, ou seja 32 bits.

Para instalar uma versão de 64 bits do windows 8 então, vc teria que comprar um dvd do windows 8, que oferece a opção de instalar em 32 ou 64 bits.
more_vert
Primeiramente quero agradecer a gentileza do Elias e do Maurício Rodrigues em responder a minha pergunta. Ambas a respostas foram esclarecedoras e me ajudaram a tomar a decisão pelo W 8.

Só mais uma pergunta ( a última, prometo): Tenho, também, um laptop com W 7 Home Premium 64 bits original de fábrica em inglês. Comprando o CD do W 8 pro, posso instalá-lo legalmente nos 2 computadores? Obrigado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...