menu search
brightness_auto
more_vert
Oi galera, to montando meu pc aqui , e tipo to em duvida de qual gabinete usar, so posso gastar 200 reais no maximo com o gabinete..

A Configuração do Pc é a seguinte :

Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-DS2
Processador Intel Core i3-2120
Memória Kingston 4 GB DDR3
A Vga vai ser uma Radeon 6870 ou uma 7770 ..

O gabinete que quero comprar é este aqui :
Gabinete Cougar Solution - Preto - Sistema Screw-Less - com Filtro de Poeira - 67M3USB2.0

https://ssl610.websiteseguro.com/oficinadosbits/products/products.asp?codigo=11924

A pergunta é :  Vocês aprovam esse gabinete ?

Aproveitando esse post, vocês acham que uma Fonte OCZ ModXStream 500W SLI vai aguentar de boa essa configuração ?

Obrigado.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Vou dar minha opinião muito particular sobre isso.Gabinete é somente uma casca,uma parte estética e quem se preocupa com o micro acredito eu que gabinete é a última coisa a se fechar numa montagem,pois o essencial é o que vai compor o PC,que fará ele funcionar,que fará ele ter desempenho,nunca foquei nas montagens que fiz para mim o gabinete mas sim no que irá dentro dele isso sim é de extrema importância,não adianta nada ter um gabinete TOP e um hardware ruim,não vai condizer com horas e horas de escolha em uma só peça e que na minha opinião é bom deixar de lado,pois cada um tem um gosto,cada um tem um estilo,as vezes você gosta e as vezes o outro não gosta,respondendo a sua pergunta,fica a seu critério a escolha do GABINETE pois é somente uma casca,uma aparência e nada mais, o que será levado muito em conta depois quando você for mexer não é ele e sim o hardware,as peças e componentes contidos dentro dele.

Acredito que a OCZ ModXStream aguente,possuo uma fonte dessa e uma configuração um pouco superior a sua e nunca tive dores de cabeça e já se vai 2anos com ela.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Entendi André , muito obrigado , vou ficar então com essa fonte ;) . Obrigado.
more_vert
Eu já acho que tudo deve ser pesquisado e levado em consideração sim, até mesmo os gabinetes. Tanto esse gabinete quanto essa fonte estão aprovados, mas se pensar em games, talvez fosse desejável mais memória Ram e lembre-se de usar o windows 64 bits.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado amigo , o pc é para jogos mesmo , qual memoria ram tu me indicaria  ? Obrigado.
more_vert
Memórias boas são Corsair, Patriot, Ocz, Crucial e Kingston, mas já escolha na frequencia de 1.333 Mhz que é o máximo que essa placa mãe suporta http://goo.gl/CoIya
more_vert
Entendi , se eu faço um dual channel com duas memorias de 4 gb , ficaria bom ? Obrigado.
more_vert
Fica bom, e como só tem 2 soquetes é só pôr as memórias que já fica habilitado o dual channel. Mas se puder já testar na hora as memos na placa mãe é melhor ainda, para evitar aborrecimentos depois da compra, pois ás vezes, há algumas incompatibilidades e em outros casos pode ser necessário fazer upgrade de bios para reconhecer certas marcas de memórias.
more_vert
Vamos la, o mais importante de um gabinete (não é a estetica) e sim a capacidade que o mesmo tem em comportar peças e seu espaço interno e a refrigeração, estes quesitos garantes uma melhor organização do hardware e claro a durabilidade das peças quanto a temperatura. O gabinete esta traquilho para suas peças, pois é um pc simples sem muita exigencia e a VGA não é muito grande.

Quanto a fontee otima opção OCZ é uma marca muito boa e confiavel no quesito RAM e fonte, 500w esta mais que suficiente para sua configuração. Na sua configuração ai vc não vai gastar 400w levando em conta um unico HD e um leitor de DVD, mais recomendo vc manter a fonte de 500w para futuros componentes que poderão ser acrescentados se necessario.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Entendi , obrigado Maurício , decidi trocar a memória , vó por 2 Dessa:
4GB DDR3 1333MHz Corsair - latência 9-9-9-24 -CMV4GX3M1A1333C9

Acho que vai ficar bom =).
Obrigado Galerinha :D .
more_vert
Essa mudança não ira fazer muita diferença em desempenho a não ser que vc opta-se por modelos 1600Mhz
more_vert
Mais minha placa mãe suporta ate 1333 , se eu pego uma de 1600 , acho que a placa vai ficar com o limite de 1333 , dai sai a mesma coisa não ?
more_vert
Exato, mais não é para vc adquirir so citei a frequência como exemplo de que a mudança de marca não ira lhe render desempenho Kingston também são muito boas. No seu caso o que vc poderia fazer se quer mudar os modulos de RAM é procurar modelos com a frequencia 1333Mhz com latencias mais baixas que 9-9-9-24
...