menu search
brightness_auto
more_vert
Em outubro desse ano comprei um PC novo, eu mesmo fui numa loja de info aqui e montei ele. agora deu uma ocilada na energia e ele desligou, usando estabilizador. quando fui passar o HD Tune para verificar se aconteceu alguma coisa com o HD na Aba Health apareceu um alerta (em amarelo com exclamação) em Reallocated Sector Count com o Status de Warning, isso significa alguma coisa? a próxima ocilaçao poderia causar danos no HD? sera que a garantia do HD Substitui? o PC esta em garantia.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
A garantia de produtos assim só é válida quando o usuário não interfere diretamente no problema em questão e o seu problema está ligado a isso,o HD deu problema sem você ter feito nada fisicamente nele,ou seja,ela é válida caso você queira ir a loja onde efetuou a compra do micro.
Em relação ao HD Tune ele só deu um aviso de que o Setor Conde foi realocado,isso significa que  quantidade de setores de reserva (spare sectors) já utilizados para substituir setores defeituosos. Obviamente, quanto maior o valor do campo Raw Attribute Value, pior pode ser considerado o estado da superfície do disco, e naturalmente isso irá influir no Attribute Value, aproximando mais do Attribute Threshold.

Eu creio que esteja acontecendo algum problema em geral no PC para que esses avisos apareçam,pois leve em conta que o HD juntamente com o pc são novos,se possível leve ele a assistência ou a própria garantia e não remova lacres nem nada que houver do lugar onde você efetuou a compra.


Qualquer coisa poste.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Por enquanto nao aconteceu nada com o PC em si. E os lacres da garantia estao intactos desde que eu comprei o PC. Caso aconteca mais alguma coisa com o HD eu levo na garantia
more_vert
Primeiramente a gente nunca deve confiar em guardar nossos dados que não podem correr o risco de serem perdidos em apenas um Hd, por mais novo que ele seja. Eu só aprendi isso depois que perdi por 2 vezes todos meus arquivos por falhas no HD, desde então aprendi a fazer backups esporádicos no Hd de outro notebook e também faço backup automático todo dia na nuvem do Dropbox.
No seu caso aconteceu uma queda normal de energia e o Pc se desligou, até aí, tudo bem. Faça um scan completo no próprio Hd Tune para resultados mais detalhados e para ver se há bad blocks ou avisos em vermelho. Veja se o Smart está tudo Ok e só fique de olho se esses valores que aparecem no aviso em amarelo aumentam, esses valores só não podem aumentar, e lembre-se de ter sempre pelo menos um backup para não ser surpreendido.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Fiz um teste com o HD tune nos blocos do HD e nada foi afetado só esse aviso e que ta dando no HD tune. O meu medo e que na proxima ocilacao possa afetar de vez o HD.
more_vert
Se vc já fez o scan completo e nada foi acusado, não há muito com o que se preocupar, apenas fique de olho se esse nº do aviso não aumenta muito nas próximas semanas. O perigo é quando aparecem mensagens de alerta em vermelho ou quando o Smart acusa algum problema. Também até pelo próprio windows, é só clicar com o botão direito em cima da unidade C: > escolha propriedades > Ferramentas > Verificação de erros > selecione as 2 caixinhas e agende para o sistema fazer um Scan no próximo boot (demora cerca de uma hora). O fato de só cair a energia, não deveria ser muito preocupante não, pelo menos o meu Pc aqui já foi desligado várias vezes, ao faltar a energia ou quando está caindo relâmpagos aqui perto, claro que não é bom, mas por enquanto está tudo bem graças a Deus.
...