admin@guiadopc.com.br

Seven 64 bits Utilizando mais espaço

+10 votos
Instalei seven 64bits numa partçao de 50gb,,mas percebi que quando tinha o 32bits utilizava menos espaço instalando os mesmos programas ex: 32bits espaço livre 32gb,,agora com 64bits 28gb,,ah e tambem sempre faço backup do disco c: utilizando norton ghost 32bits o backup nao passa de 6gb,,,fiz agora backup do c: com 64bits deu 10gb,,isso é normal?
perguntado 10 anos atrás em Windows por paka Geek (722 pontos)

6 Respostas

+6 votos
 
Melhor resposta
Gente, vamos prestar atenção, por favor. O colega falou sobre espaço em disco, não memória, e nem pediu respostas copiadas da Internet sem fonte, o que é totalmente desencorajado no Guia do PC Respostas - a administração nunca seleciona "melhor resposta" nesses casos.

Sim, isso é normal. O Windows 7 x64 naturalmente ocupa mais espaço em disco, já que precisa rodar, além dos aplicativos 64 bits, os softwares 32 bits. Como consequência, o Windows 7 x64 acaba tendo DLLs e outros arquivos de sistemas "duplicados". Na pasta Windows, você encontra a famosa pasta system32 (que contém os arquivos de 64 bits) e o SysWOW64 (que contém os arquivos de 32 bits) - sim, ao contrário mesmo.

Mas não se preocupe. Os 4 GB "perdidos" compensam o uso de um sistema operacional 64 bits. ;)
respondida 10 anos atrás por Paulo Higa Avançado (3,456 pontos)
Editado 10 anos atrás por Paulo Higa
0 votos
Sim, é bem normal, o sistema 64 bits é mais parrudo exige tando memoria ram como memoria rom a mais que o 32 bits

abraço.
respondida 9 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
0 votos
Galera, é o seguinte, já obtive informações oficiais que o tamanho recomendável pra se ter na partição C, é de no mínimo 60GB livres, pra Win 7 64, mas, nas de 32 Bits eu não sei, só lembro que usava uns 40GB na unidade C desde a época do XP 32 até o Win 7 32, acredito que 40GB fica bom pra um usuário que usa pouco, pra sistemas 32 bits, e 50GB apenas em casos extremos, se o cara precisar usar muita coisa no disco C, fora isso também dá pra aumentar e diminuir partições também, então deve ficar de boas.
 
Altair Kusanagi
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
EU QUERO 64 BIT POFAVOR EU QUERO JOGA VRCHAT
respondida 3 anos atrás por anônimo
–2 votos
Pra resumir, um Sistema de 64 bits pode lidar com um volume de informações maior do que um sistema de 32 bits. Por ser capaz de usar mais RAM — a partir de 4 gigabytes (GB) — um computador de 64 bits pode ser mais responsivo quando são executados muitos programas de uma só vez.

Sistemas operacionais de 64 bits usam mais espaço para armazenar endereços de memória, já que cada endereço é geralmente o dobro do tempo (isso não é totalmente precisa, mas uma generalização aqui vai fazer). Isto significa que os locais de armazenamento de dados na memória ocupa mais memória em si. Novamente, porém, isso não é realmente uma razão para não usar um SO de 64 bits, porque se você está usando provavelmente você está aproveitando seu espaço de endereço aumentou na mesma com uma quantidade razoável de memória RAM.
respondida 10 anos atrás por Fellipe Sales Avançado (2,499 pontos)
–3 votos
Alem de Utilizar um pouco mais de memória ram, este gerencia melhor e em maior quantidade ou seja é capaz de trabalhar com mais de 3,5 gb de ram, o windows 7 64 bits, ocupa mais espaço no hd mesmo, devido a emular programas de 32 bits e ter pasta específica para estes, ja nos requisitos recomendados para o 32 bits são 16 gb livres no hd, ja para o 64 bits são 20 gb livres.
respondida 10 anos atrás por edersonkur Mestre (4,032 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+5 votos
15 respostas
+1 voto
2 respostas
perguntado 6 anos atrás em Windows por Patricia Priscila Novato (4 pontos)
+4 votos
3 respostas
+4 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Windows por anônimo