menu search
brightness_auto
more_vert
Boa noite galera.
Seguinte...
Divido ap com 3 pessoas, e a gente divide internet de 10mb, e a internet de fato não há nenhum problema. Porém agora, quando voltei das férias minha conexão WiFi está com problemas, enquanto o note deles está retail(como o meu antes), fazendo download a 1mb, carregando videos com muita facilidade, etc etc. E o meu, fazendo download variando de 2kbs para 10kbs, e não aumenta mais. Não abrindo nem Facebook direito.

Isso já havia acontecido, eu mandei pra formatação e voltou normal, agora (2 meses depois) ele voltou a dar problema. Só que não quero ter que ficar formatado, gostaria de saber uma solução.
Peço que, se possível, me ajudem.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Pode ser diversos fatores, drive do notebook desatualizado, configuração da rede em frequencias no quais seu notebook não opera corretamente, pode ocorrer simplesmente por um roteamento errado, em redes wi-fi qualquer pequeno ponto pode causar problemas. (vc pode falar mais a outros notebooks na rede que não sofrem com isso, isso vai de acordo com o modelo da placa wi-fi do notebook, a uns mais frescos que outros ^^).

vc pode usar estes comandos no seu notebook para liberar e limpar seu dns.

Abra o prompt de comando como administrador

ipconfig /flushdns (enter)
ipconfig/release (enter)
netsh winsock reset (enter)

Reinicie a maquina.
Se o problema persisti pode ser um dos fatores citados acima.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Fiz isso que você indicou e reiniciei a máquina; voltou, mas continua na mesma velocidade(bem lerda).
Há alguma forma de consertar os possíveis erros que você citou a cima?
O que eu não entendo, é como ficou assim do nada, eu fui embora meio de dezembro, e voltei agora dia 21 e ficou assim,  DO NADA!
more_vert
Você não está informando qual é o roteador, nem qual a provedora de internet, mas já tentou fazer essa dica dada pelo anônimo: https://www.guiadopc.com.br/respostas/1365/conex%C3%A3o-wi-fi-super-lenta-como-resolver ?

Não custa tentar, mas aconselho a anotar toda a configuração atual do roteador, caso seja necessário voltar ao que era antes. Também poderá tentar ver se há alguma atualização de firmware no site do roteador.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...