menu search
brightness_auto
more_vert
Comprei alguns dias atrás um controlador de fans que é o Media Dashboard 5,25 da marca Empire com duas entradas USBs e aproveitei para adquirir um hd externo de 500 GB da marca Western Digital, modelo WDBXH5000ABK-NEBZ com USB 3.0 compatível com a USB 2.0.  O grande problema é quando conecto o hd externo na entrada USB, o meu pc não consegue detectar tal dispositivo e, não bastando, o mesmo fato ocorre no momento em que eu encaixo o cabo USB do próprio hd externo na USB frontal do gabinete, que, por sinal, foi fabricado pela NZXT, modelo Guardian 921 - neste caso, a fonte que é colocada atrás, fica na parte inferior. Já fiz várias pesquisas a respeito do assunto em diversos sites,tutoriais e fóruns na web e os resultados não foram tão satisfatórios. Nessa situação, qual é o melhor procedimento a ser colocado em prática? Obs: Tanto o cabo usb quanto o hd externo citados acima não possuem nenhum problema, pois foram testados no notebook do meu irmão, inclusive sendo detectados imediatamente, e, as entradas USBs frontais do meu gabinete funcionam muito bem quando é usado com qualquer pen drive. Agradeço a todos! Valeu pela força!
Segue abaixo a configuração da minha máquina:
1 HD Sata de 1 Terabyte da marca Seagate, modelo: ST1000DM003-9YN162
1 Leitor de CDs da LG, modelo: HL-DT-ST DVDRAM GH20NS15 ATA Device
MJGT QFKTEBOXEJ SCSI CdRom Device
Placa-Mãe da MSI (MSI G41M-S01 (MS-7592)), Socket 775 (Chipset: North Bridge: Intel G41 chipset e South Bridge: Intel ICH7/ICH7R)
Placa de Vídeo da ATI RADEON de 1GB (Modelo: HD 6670, DDR3 )
Fonte de 750 WATTS reais da marca Corsair (Modelo: CMPSU-750TX)
Sistema Operacional : Windows Seven de 64 bits
1 Controlador de fans com leitor de cartões e com as seguintes características:
- 100% Brand New
- Dimensões aproximadas: 18.4 x 14.8 x 4.2 cm
- Cor: Preto
- 1 x porta SATA
- 1 x portas e-Sata
- 1 x porta IEEE 1394
- 2 x portas USB 2.0
- 1 x conector de fone
- 1 x conector de microfone
- All in 1 Card Reader: Suporte SD, MMCI / II, Micro SD, SDHC, Mini SD, MS, MS PRO, MS DUO, CF I / II, MD, XD, XD Tipo M, Tipo H XD, T-Flash, M2
- Driver (exceto Windows 98), plug and play
- Fonte de alimentação: interruptor de alimentação integrada
- Suporte: Mac OS 9.1 / Mac OS X
- Requisitos de Sistema Operacional: Windows 2000 / XP / Server 2003 /  Windows Vista /  Windows 7
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
A mim, me parece ser um problema de falta de energia, pois a Usb precisa fornecer energia ao dispositivo. Procure saber as especificações de energia requeridas pela usb do hd externo e veja se seu pc atende. Também tente ligar o cabo na Usb traseira, pois já é sabido que as Usbs frontais fornecem menos energia que as Usbs traseiras. Se as Usbs não fornecerem a energia suficiente, outras soluções poderia ser instalar um Hub usb com fonte (pesquise no google) ou talvez instalar algo compatível com Usb 3.0, como essa placa: http://goo.gl/Fe2oG (sempre atentando para os requerimentos de energia).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...