admin@guiadopc.com.br

Windows não reconhece o HD, mas BIOS reconhece (com size 0)

+2 votos
Bom dia,

Navegando na internet para encontrar uma solução para o meu problema, encontrei o seu CURSO DE MANUTENÇÃO EM HD. Dei uma olhada no manual e vi que você possui vasta experiência na área, e por este motivo resolvi te escrever.

No fim do ano passado, meu computador (Pentium 4, 2.8mhz, 3Gb de memória ram) deu pau geral. Nessa máquina eu usava um HD de 80Gb para o sistema e programas, e outro de 500Gb (Western Digital Caviar Blue) para os arquivos pessoais, como fotos (milhares), músicas, aulas, enfim, este era o HD que eu imaginava jamais ter problema.

Bem, logo que o computador parou de funcionar, retirei com muito cuidado o HD de 500Gb e guardei para que nada pudesse acontecer com meus arquivos. Certo dia, precisei de alguns arquivos e recorri ao HD para copiá-los. Utilizei um adaptador SATA/IDE (aqueles com fonte) e o conectei ao meu notebook. Imediatamente houve a leitura e apareceu o ícone junto ao relógio, porém, ao explorar, a unidade não aparecia. Tentei este procedimento mais algumas vezes e nada.

Certo dia, achando ser alguma falha minha, levei o HD ao técnico e fui informado que não havia nada no HD. Imediatamente relutei e discordei, pois, tudo meu estava no HD. Comprei outro computador com o windows XP e o conectei. Ao ligar o computador, o HD é detectado, porém, aparece uma mensagem de erro "secondary master hard disk error" e eu tenho que pressionar a tecla F1 para seguir. Entrei na BIOS e para minha surpresa o HD de 500Gb está lá como secondary master (certinho), porém, ao olhar o tamanho do "size", vejo que está zerado. Lendo alguns foruns, vi que podia ser a placa lógica, e aí, comprei outro HD exatamente igual para utilizar a placa lógica. O interessante é que eu inverti as placas e vi que o HD novo apresentava o mesmo erro do velho (size 0 na BIOS), agora, o velho sequer lê. ele trava numa tela escura escrita "WAIT" e não entra na BIOS.

Tentei usar vários programas como "Knoppix",  "testdisk", "HDD regeneration","R-Studio", "Data Lifeguard Diagnostic for Windows" e por último o "Acronis Aling Tools", estes dois últimos baixados do site da Western Digital. Infelizmente nada funcionou porque o HD não aparece, a não ser na BIOS (mas com size 0). Como comprei o HD em 2008, a garantia acabou faz tempo e a WD não dá suporte.

O que me deixa de orelha em pé, é que o HD não aparece para que eu possa utilizar os programas e restaurar minha unidade. Há mais de três meses estou nessa.

Diante de toda essa história, peço gentilmente que analise meu caso e me oriente quanto ao que aconteceu, e o que devo fazer para recuperar meus arquivos. Sou de Brasília e somente achei profissionais da área no estado de São Paulo, e não gostaria de enviá-lo, por questões pessoais mesmo.

Desder já agradeço e aguardo,
perguntado 7 anos atrás em Hardware e gadgets por cesarposgrad Novato (5 pontos)

35 Respostas

0 votos
Tenta acronis do Hirens BootCD
respondida 7 anos atrás por anônimo
tente o seguinte: conecte tudo certinho na placa , com um sistema num pen driver ou num cd rode o sistema sem instalar e veja se aparece os arquivos , dai vc copia para outro hd , depois de seus arquivos salvos vc ja vai poder formatar, use um linux, o ubuntu ( vc não precisa instalar )
bom dia amigo muda a letra do disco que vai reconhecer o meu eu mudei para disco f deu certo
0 votos
O Hiren's boot é um programa que é gravado em cd e permite dar o boot no Pc com a interface do windows xp rodando do cd, onde há várias ferramentas para Hd, mas no seu caso acho que seria inútil, pois o hd não é reconhecido na bios. Dê uma pesquisada no site de suporte http://goo.gl/q5fn7 um pouco que pesquisei, olha o que achei: http://goo.gl/76lqz onde está dizendo que alguns chipsets não reconhecem 6gb/s, tente usar o Hd sozinho na Ide principal, tente baixar a velocidade para 3 Gb/s ou mudando o jumper para Sata 1 http://goo.gl/QqAcP
boa sorte!
respondida 7 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
0 votos
Elias obrigado pela resposta.
Bem,  nessa brincadeira de tentar descobrir o problema, comprei mais dois HDs do mesmo modelo e ao ligá-los no computador eles são detectados imediatamente. Tem algo muito estranho, porque ao ligá-lo no notebook ele é detectado mas não aparece. Há alguma maneira de atualizar o size na BIOS?
respondida 7 anos atrás por anônimo
Não sou especialista, nem nada, mas já tentou pôr ele sozinho na Ide principal e em todas as configurações de jumpers. Já tentou fazô-lo rodar em Sata 1 (3 gb/s). Acho que enquanto ele não for corretamente reconhecido na bios, nenhum programa vai resolver, já que não se consegue acessar esse hd. Então a única coisa que vc poderia fazer, é tentar fazer essas configurações de jumpers ou então dar uma mexida em todas as configurações de hd no setup da Bios, procure no item Integrated Peripherals, tente mudar todas as opções e vá testando na base da tentativa e erro, tente mudar o modo Sata para IDe: http://goo.gl/T0T5X já leu essas dicas? http://goo.gl/6Yxzc mas se nada resolver, então não há mais nada a fazer e a única alternativa seria enviar para uma assistência especializada em Hds defeituosos para tentar recuperar os seus dados, se é que isso será possível, acho que não há mais o que fazer. Boa Sorte!
Mais uma vez obrigado Elias. Observarei com cuidado as suas sugestões. De qualquer forma já penso em levar no agente especializado.
Troca a fonta e coloca uma fonte ATX resolvera seu problema
0 votos
Jumpers apenas mudam a sinalizacao (comunicacao) entre disco e sua placa. Nâo servirão neste caso.
Entenda que sua unidade de disco possui um firmware (parecido com uma BIOS de placa-mãe). Se corrompida, um dos problemas possiveis é a perda do acesso ao disco. Aplicações que manipulam comandos de disco não são baratas ou fáceis de usar (uma das mais indicadas, PC3000, nos custou US$ 4.500 pois trabalho também com recuperação de dados); portanto, não se aventure caso não tenha certeza do que pode fazer com o disco.
respondida 7 anos atrás por anônimo
Bom dia anônimo, de fato imagino que a manutenção não fique barata. Porém, o site da Western Digital disponibiliza o firmware para cada modelo de HD, e apesar dessa facilidade, infelizmente não sei como utilizar esse firmware. De qualquer forma obrigado pela ajuda. É sempre bom ter várias opiniões.
0 votos
Aviso!!! "Muito cuidado com os procedimentos abaixo!, pois podera danificar o Hd ou até mesmo perca dos arquivos"
(procure sempre um tecnico para tal procedimento)

Já verificou se a Partição, não foi corrompida !?  vc pode utilizar o Fdisk da Microsoft para verificar se o Hd tem partição. caso (não). tem que criar uma para que seu Hd apareça no Sistema (win,Linux.etc..)
obs.: caso tenha que criar uma nova partição, vc devera formatar logo em seguida... (Como Usar a Ferramenta Fdisk e a Ferramenta Formatação para Criar uma Partição ou Criar uma Nova Partição em um Disco Rígido)
http://support.microsoft.com/kb/255867/pt-br

com todos esses procedimentos talvez vc tenha perdido os seus arquivos! porem procure na (internet) algo sobre recuperar arquivos do HD.


espero ter ajudado!...
respondida 7 anos atrás por Cleber Reis Ativo (346 pontos)
0 votos
Estou com um problema parecido, mas meu disco aparece na Bios, mas nao aparece no sistema como escravo (note) usando adaptador.
Coloquei direto e ele é reconhecido, mas nao carrega os dados.
tentei dar boot com um cd de inicialização e nao o reconhece.
Há como eu conseguir recuperar este HD. (samsung 500gb p Note Sata)


Luiz Soares
respondida 6 anos atrás por anônimo
0 votos
Alguém conseguiu resolver este problema? Acontece comigo a mesma coisa que a ultima notificação.
respondida 6 anos atrás por anônimo
Quando o HD aparece na bios mas não aparece no windows, pode ser conflito nas letras das unidades (c:\; d:\; etc.).

Portanto, para corrigir o problema, mude as letras das unidades no painel de controle. (Na internet, acha fácil como se fazer isso!!!)
0 votos
Bom dia,

No meu caso estou com um Notebook CCE Ultra Thin U25, o mesmo não está reconhecendo o HD na bios, somente o CD/DVD.

Quando coloco pra iniciar pelo HD, ele depois da tela de setup volta e entra na Bios, ou aparece"...

Alguém já pegou/resolveu caso parecido ?

Desde já agradeço!
respondida 6 anos atrás por anônimo
Eu tbm estou com o mesmo problema, pois removi o windows 8 do meu CCE Thin T345E e coloquei o windows 7, instalei e tudo certinho, porem, ao reiniciar o notebook, simplesmente o HD some, mas na BIOS ele está detectado normalmente.

Alguem ja passou por isso e poderia me orientar como resolver? Obrigado!
Depois de muita pesquisa e nada de encontrar uma solução, so me restou formatar novamente e a porqueira voltou a funcionar.
Quando o HD aparece na bios mas não aparece no windows, pode ser conflito nas letras das unidades (c:\; d:\; etc.).

Portanto, para corrigir o problema, mude as letras das unidades no painel de controle. (Na internet, acha fácil como se fazer isso!!!)
0 votos
estou com um problema parecido em um WD Blue 500gb, quando vou a bios ele ate reconhece o hd, mas como pata/ide e não sata como deveria ser, eu ate criei uma rma no site da WD mas não pude enviar o hd, ai eles me deram a informação que era só esperar para que a rma fosse cancelada e eu poderia faze-la novamente, bom ate agora o site não atualizou o status na minha conta, e olha que ja fazem 5 meses, ja que o hd não é meu não estou com pressa pois ainda tem garantia de 3 anos, acho que o jeito é enviar um email com o meu problema para que eles resolva.
respondida 6 anos atrás por anônimo
0 votos
só uma dica as vezes o hd sofre por meses com aquecimento, o que faço com hds danificados que nao detectam é congelar eles no freezer, depois de 1 dia, é possivel copiar os dados pra outro hd, mas nem sempre resolve, é uma tentativa pra discos que nao tem conserto.
respondida 6 anos atrás por anônimo
0 votos
Olá pessoal. Estou com um problema semelhante. Necessito recuperar alguns 50GB de 2 meses de trabalho de um Seagate Barracuda 2TB Sata.

Testei em 2 Pcs diferentes e cabos diferentes com Win Server 2003 e outro Win7.

Ao ligar o Pc, a Bios reconhece o HD. Porém logo exibe na tela que existe um erro nele, e pressionar F1. Quando o S.O. liga, o HD aparece em dispositivos,  em gerenciador de discos como um disco não inicializado e não aparece em meu Computador. Ao tentar inicializar o sistema me retorna que não foi possível.

Tentei o boot com SeaTools da Seagate, ele lista o HD. Mas fala que não foi possível realizar testes por falta de conexão. E sugere para ler sobre ajuda com setor defeituoso.

Em fim. Já estou com idéias ousadas de comprar Hd igual para trocar placa lógica. Ou até mesmo mover os discos do danificdo para o novo. Reconhecendo que essa idéia é arriscada e wue algumas pessoas aqui passaram por erros semelhantes, alguém teve algum sucesso ou sugere alguma dica?
respondida 6 anos atrás por anônimo
0 votos
Simples Der o Boot pelo windows Xp E Na Tela De instalação pegue o hd qui o windows não reconhece e crie uma partição nele pronto ai ele vai aparecer de boa em qualquer sistema operacional..
Robsonismaelgmail.com
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
PROBLEMA RESOLVIDO EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, SALVEI OS ARQUIVOS DE UM PC QUE EU IRIA TROCA DE HD, SALVEI EM UM HD IDE DE 80 GB , AI QUANDO FUI POR DI VOLTA NO PC PARA USA COMO SCRAVO, (  O HD APARECIA NO SETUP MÁS QUANDO IA INICIAR NO WINDOWS7 A PARTIÇAO NAO APARECIA, TENTEI NO USB,ELE RECONECIA O USB E NADA DE HD , TENTEI NO LINUX , TENTEI FORMATA RESUMINDO FOI O DIA TODO...A DICA DE DA BUT NO XP É A CHAVE DA QUESTAO VLW CARA....

OSB.-COMO MEU HD ERA PARTIÇAO DE ARQUIVOS NAO TINHA COMO DA BUT  UNICAMENTE NELE, AI USEI UM ADAPTADOR IDEI P/USB CONECTEI NO MEU PC COM WIN8 ,DEI BUT EM UM CD DO WIN XP, AI NAO HR DE INSTALAR APARECERAO AS PARTIÇOES DO MEU PC COM WIN8 OBSERVANDO A QUANTIDADE DE GB , MAIA A BAIXO TINHA PARTIÇAO 0  NAO LEMRO O Q MAS ERA 78 GB, ISSO É HD DE 80 GB  ENTAO TENTEI FORMATA MAS NAO DEI CERTO DISSE QUE TINHA UM ERRO NO HD.

ENTAO EU EXCLUI A PARTIÇAO E EM CEGUIDA CRIEI NOVA  PART.... E TENTEI FORMATA MAS DEU ERRO .. AI REINICIEI O PC,

ELE REINICIO 2 VZS FAZENDO RECUPERAÇAO EM C E EM D ,
AO INICIAR O SISTEMA A NOVA PARTIÇAO APARECEU AI FOI SO FORMATAR E USA UM PROGRAMA PARA FAZER (RECOVER)   DETALHE (MINITOOL  POWER RECOVER É MUITO BOM O MAIS RAPIDO Q JA VI  ELE SO SAUVA 1GB POR VEZ MAS É SÓ PROCURA UM SERIAL NO GOOGLE  E PROTO VLW  GALERA ....
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
galera, tive q mexer num pc com Windows 8.1 x64, e o cliente, tem um hd de 400gb onde esta o sistema e outro de 500gb q ele colocou depois.
Chegando aqui, ele me diz q o hd de 500gb esta aparecendo na bios, aparece no gerenciador de dispositivos com o pc ligado mais não aparece no meu computador.
Fiz o seguinte para resolver:
painel de controle > ferramentas administrativas > gerenciamento do computador
na aba do lado esquerdo, va em gerenciamento de disco. De ok
no meu apareceu aqui q so existia a partição c: e a outra estava off.
agora vc vai la em baixo, ve o disco 2, clica com o botão direito e nova unidade simples! alguma coisa isso... q aqui não aparece mais.
Enfim, fazendo isso, vc vai estar colocando partições no disco q estava sem. Ai vc coloca o quanto vc quer de espaço, se quiser particionar mais e so por uma quantia pra 1 e depois volta e coloca pro outro lado e já era, seu disco esta particionado! Isso é quase a msm coisa quando formatamos um hd. Espero ter ajudado. Vlw
respondida 5 anos atrás por crystyanpc Novato (10 pontos)
e funciona com Windows 7 tbm ta, eu já tinha feito isso outra vez
0 votos
Pergunta: Meu hd parou de ser reconhecido na bios de um dia para o outro. Quando ligo a máquina, o hd inicia, o motor gira normal, mas a bios não identifica. Deduzi que a placa lógica queimou, estou certo? O modelo do meu hd é Seagate, Barracuda, 1000 GB, modelo: ST1000DM003. Achei hd do mesmo modelo, porém com PN e FW diferentes. Se for a placa, o que preciso observar para comprar um outro hd? Seria somente o modelo mesmo? Entrei em contato com a Seagate e eles não souberam me responder.  Abraços a todos. Obrigado.
respondida 5 anos atrás por Margaridi Novato (10 pontos)
0 votos
gente eu tava com esse problema  fui em gerenciadpr de dispositivos > gerenciador de discos e dae achei o hd e mudei a letra dele e dae começou a funcionar normal
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
Comigo não funfou desta forma, mas consegui recuperá-la!

Usando minha HD como slave em outro pc ela era reconhecida pela Bio, porém quando no sistema não, nem pelo gerenciador do computador >>  fdisk ou >>  Menu Iniciar; Meu Computador; clique com botão direito do mause; Gerenciar. Na janela que abrir clique na "aba" do lado esquerdo onde esta escrito "Gerenciamento de Disco" (aguarde alguns instantes) irá abrir uma janela com varias unidades de disco, então com o botão direito do mouse clique sobre o (s) HD´s que o sistema não o reconhece e mude a Letra. Comigo essa formula não deu certo, tive que abrir a bios e na opção de inicialização IDE, onde estava SATA, coloquei SATA+PATA. Dei exit e save changes. Pronto, bastou isso para o proprio sistema reconhecer a HD escrava que não abria, fez os repararos automaticamente, e substituiu os arquivos defeituosos!

Valeu Pessoal, abraço e boa sorte!
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
o hd esta sendo reconhecido pela bios mas o problema é que ao entrar no windows ele nem sequer aparece o unico geito de resolver isto é consertando a placa que faz a agulha do hd ler os dados se conseguir consertar isto ele vai funcionar normalmente porem é algo um pouco arriscado por isso deve se ter muito cuidado ao abrir o hd cuidado principalmente com umidade
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
Quando o HD aparece na bios mas não aparece no windows, pode ser conflito nas letras das unidades (c:\; d:\; etc.).

Portanto, para corrigir o problema, mude as letras das unidades no painel de controle. (Na internet, acha fácil como se fazer isso!!!)
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
O programa "HDD Regenerator" corrige erros de HD (erros de hardware). O programa é fácil de usar, só que precisa de login para utilizar completo (ver youtube...). Muito bom o programa, fica aí a dica!
respondida 5 anos atrás por waf Novato (10 pontos)
0 votos
Quando o HD aparece na bios mas não aparece no windows, pode ser conflito nas letras das unidades (c:\; d:\; etc.).

Portanto, para corrigir o problema, mude as letras das unidades no painel de controle. (Na internet, acha fácil como se fazer isso!!!)
aproveitando isso que o anônimo disse:
1-digite >> gerenciamento do computador
2-procure gerenciamento do disco
3-procure seu hd defeituoso
4- clique com botão direito em uma partição desejada
5-alterar letra de unidade e caminho
6-adicionar letra
7- dê ok.

pronto... isso deve resolver
aqui resolveu... obg anônimo.
respondida 5 anos atrás por cesar dias Novato (40 pontos)
0 votos
Ontem estava com um problema semelhante ao relatado neste post. Li alguns comentários para tentar achar uma solução para o meu problema: Meu HD 500 Western Digital Blue parou de funcionar sem avisar e nele eu tinha 2 partições. No meu caso em determinado momento a BIOS reconhecia, mas não conseguia iniciar o Windows nele nem usa-lo como escravo. Tentei todas as possibilidades de jumper. Daí comecei a ler os posts da galera aí gente falando de congelar o HD trocar letras da unidade e por aí vai. Já tinha ouvido ou lido sobre congelar HD's e resolvi fazer, pois não tinha outra alternativa. O Processo foi simples peguei uma sacola plastica dessas de arroz 5kg, coloquei o HD dentro e enrolei bem o plástico e coloquei no freezer a noite e hoje pela manha retirei esperei cerca de 1 hora para descongelar e fui secando o hd com um pano. Pronto. Agora vem o X da questão: Estava com o computador com windows 7 instalado certinho com outro HD funcionando. Detalhe NÃO ESTAVA DESLIGADO, ESTAVA HIBERNANDO. Pluguei o HD e acordei o PC, loguei e veio a mensagem do Windows tipo quando você pluga um pen drive pela primeira vez no PC, instando dispositivo, dispositivo pronto para uso, NEM ACREDITEI, mas apareceu lá mihas duas partições funcionando, fiz logo o Backup dos dados e agora estou aqui detalhando o que fiz e agradeço pelos comentários da galera aí que sempre ajuda. Valeu! Obrigado a todos!
respondida 5 anos atrás por AlexandreRD Novato (10 pontos)
0 votos
Chega de sofrimento, use o cd do linux de boot e não instale e copie os dados, simples rápido e eficaz, sem risco de perder nada.
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
eu tenho um computador moderno,amd.
ele e sata e tem um hd sata que funciona super bem.
entao resolvi por falta de recursos utilizar um hd ide nele.
que tambem funciona bem,mas infelizmente no iniciar tenho sempre de carregar no f4 para selecionar o hd sata para depois ter acesso ao ide no ambiente de trabalho.
a minha questao e porque nao arranca ele normalmente sem ter de fazer esse processo do f4.
pois se eu nao utilizar o f4 e selecionar o hd sata principal ele da me erro de arranque e diz que o so nao foi detectado.
fica aqui a minha config do pc,agradeço a quem me puder ajudar.
paulo martins
obrigado.
https://forum.zwame.pt/threads/asus-m4a785td-v-evo.468960/
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
Estava com o mesmo problema, fui no gerenciador de disco e o hd estava lá mas com uma exclamação. Cliquei com o direito e "importar discos externos..." e pronto. Funcionando 100%
respondida 5 anos atrás por anônimo
0 votos
Olá parceiros! Tenho um HD seagate 1TB SATA. Sempre hibernei o pc  um belo dia ao acorda-lo deu blue screen. A partir disso começou a não operar mais  qdo vonsegui, o Windows funcionava por 3 minutos e blue screen de novo. Um dia qdo consegui operar o eindows por mais tempo, acabou a energia piscando uma vez. Agora o HD é reconhecido pela bios mas não pelo winxp nem pelo win7. Não aparece no gerenciador de discos. Isto será sintoma de placa do disco queimada? No blue screen o código de erro era final F4, q diz q algum driver estava corrompido (memória ou hd). Detalhe: se espetar o HD o Windows fica tentando ler e não abre Windows (só tela inicial dele). Por isso não consigo dar manutenção no HD
respondida 4 anos atrás por anônimo
Estou com o mesmo problema num HD Seagate de 1TB. Reconhece na BIOS, mas não arranca no sistema. E não posso formatar, pois tem muita coisa lá para ser salva. =/
O que fazer?
0 votos
Olá a todos, já li todas as dicas, só não tentei congelar! Tenho um wd de 2tb 3,5" que uso como único disco, o portátil tem o seu disco interno de 300gb onde está o windows7. Depois usava sempre este externo onde tenho tudo, fazendo um back up de vez em quando para um 2,5" que fica guardado, acontece que há 6 Meses que não fazia back up...E o meu WD morreu!....
Tentei tudo, mas não dava para renomear, depois deixou de aparecer no gerenciador. depois começou a aparecer mas pedia para formatar, depois desisti. tentei tbm o chckdsk mas não tenho letra....uma vez disse que era raw...depois nunca mais disse nada.

Experimentei num desktop por usb, reconheceu, deu pronto a usar mas depois não aparecia em meu PC. liguei tbm por sata, aparece na bios mas tudo a zero. agora não sei o que fazer... Podem ajudar-me?

Muito obrigado!
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
Estou com um hd samsung também com um problema parecido. Aparece na bios, mas não aparece boot do hd, antes tinha, tava com windows 10. Incrivelmente no linux também não aparece o hd, mas no windows usando outro hd aparece, quer dizer, aparece em gerenciador de dispositivos, não no "meu computador". Nas letras das unidades só aparecem as do outro hd que estou usando, porém aparece no gerenciamento de discos, entretanto, só com 3,86 Gb, aparece a mesma coisa no cmd usando o diskpart. Ele é de 500 GB, apesar de ser híbrido, era pra aparecer apenas os 250 GB que também é particionado, então apareceriam duas unidades. Quando eu entrei pela primeira vez no gerenciamento de disco pediu pra inicializar o hd, no caso o disco 0, pergunta se é em mbr ou gpt, no caso aqui é em mbr mesmo porque a placa mãe não dá suporte gpt, a bios no caso é legacy não uefi. Confirmei e deu um erro dizendo que não dava suporte E/S.
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
Rapaziada vou dar a minha colaboração com a maior humildade. Com muito cuidado usem chaves de fenda apropriadas tipo "TORX", é, aquelas parecidas com chaves estrelas, e retirem a placa lógica com muito cuidado e evitem tocar os dedos em circuitos integrados, e observem com muito cuidado os contatos onde estão os 03 ou 04 do motor, e principalmente os conectores que vão ao bracinho interno do HD para a placa lógica! Vocês verão que na maioria das vezes estão 100% oxidados! Confiram, pois bati muita cabeça neste assunto ao descobrir acidentalmente que o bicho pegava neste quesito, vão lá, e sejam felizes!!!
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
Olá. O meu hd de 1 TB com partição C (200 mb) E (385 mb) e D (400 mb) apresentou problema semelhante. Deu pau e no windows só aparece na Bios. Não consegui visualizar pelo Linux, Unbuntu e etc. Após tentar várias ferramentas, a única forma de detectar o hd e ver os arquivos foi pelo Parted magic (tem essa ferramenta no Hiren's boot CD). O problema é que apaguei a partição C achando que iria resolver para que o hd ficasse apenas como slave. Agora estou observando uma lentidão muito grande ao transferir os arquivos para outro HD, Alguém aqui sabe se tem outra opção de transferir com mais rapidez?
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
No meu caso, aparecia no boot, mas não aparecia no Windows. E a letra G: dele estava liberada. Fui em ferramentas administrativas e nada, não estava lá. Eu tenho 6 HDs no sistema, cinco apareciam e um Western Digital 1 Tera não aparecia. Testei fonte, testei cabos e estava tudo OK!!!. Em outros sistemas no mesmo computador, tipo discos de boot para recuperar partições também não aparecia. Como última tentativa, entrei em Painel de controle, instalar Hardware, e o sistema procurou o HD, achou um disco generérico, cliquei em OK. Fui em meu computador e o HD estava lá, com todos seus arquivos. Defeito muito estranho, que aconteceu, depois de o nobreak ligar e desligar sózinho por três vezes, devido á bateria do mesmo, não estar mais carregando a contento. Obrigado por todas as dicas, ajudou e muito.
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
No meu caso, aparecia no boot, mas não aparecia no Windows. E a letra G: dele estava liberada. Fui em ferramentas administrativas e nada, não estava lá. Eu tenho 6 HDs no sistema, cinco apareciam e um Western Digital 1 Tera não aparecia. Testei fonte, testei cabos e estava tudo OK!!!. Em outros sistemas no mesmo computador, tipo discos de boot para recuperar partições também não aparecia. Como última tentativa, entrei em Painel de controle, instalar Hardware, e o sistema procurou o HD, achou um disco genérico, cliquei em OK. Fui em meu computador e o HD estava lá, com todos seus arquivos. Defeito muito estranho, que aconteceu, depois de o nobreak ligar e desligar sózinho por três vezes, devido á bateria do mesmo, não estar mais carregando a contento. Obrigado por todas as dicas, ajudou e muito.
respondida 4 anos atrás por Joexis Novato (21 pontos)
0 votos
Pessoal eu sei que o tópico é meio antigo mas, eu tive esse problema e eu consegui resolver indo no gerenciar(onde se faz a repartição de disco do meu computador), formatei o HD, coloquei como ativo e para finalizar, se deve realocar uma letra a unidade por exemplo de D: para A:
respondida 3 anos atrás por gasantos99 Novato (10 pontos)
0 votos
Resolvi o meu problema simplesmente removendo o cabo sata do HD em questão tanto do HD como da placa mãe e coloquei de volta, quando reiniciei voltou ao normal. As vezes a solução é mais simples do que se imagina.
respondida 2 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas