menu search
brightness_auto
more_vert
Bem... em primeiro lugar peco desculpa por esta pergunta nao ter nada a ver com problemas tecnicos, preciso de conselho acerca do meu futuro.

Sou um Portugues de 21 anos (22 em 2 meses) que vive em Londres - Inglaterra a quase 2 anos. Emigrei por iniciativa propria a procura de melhor sorte visto que portugal esta numa ma situacao.

Estudei Informatica e Gestao ate finalizar o 12o ano e nao segui para a universidade.

Durante estes 2 anos tenho trabalhado numa empresa na qual sou tecnico de informatica e gestor de recursos humanos.
Desde que comecei o meu curso de informatica e gestao, sempre gostei muito de programacao. c++ e C# principalmente mas gostava de me virar para "realidade aumentada". Mas como consegui este emprego, desleixei-me e deixei de programar.

Hoje, sou supervisor mas continuo a "sonhar" com um futuro em programacao. Sempre fui muito bom com ciencias exactas como matematica, fisica, etc.

A minha duvida eh... com praticamente 22 anos e um bom emprego nas maos, vale a pena voltar a estudar (nem que seja um desses cursos online ou estudar a noite) e tentar a minha sorte? Nao sera um pouco tarde para comecar de novo?

Nao posso largar o meu emprego, visto que vivo sosinho e tenho que pagar minhas contas. Para alem disso tambem ajudo a minha familia em portugal e pago a universidade do meu irmao. Tenho que decidir se estudo, mas se o fizer vai ser nos meus tempos livres do trabalho.

Sera que vale a pena? Se vale a pena... o que fariam na minha situacao?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Bom, não sou especialista nem nada, mas esta é fácil de responder. E a resposta é claro que vale a pena! Hoje em dia é super importante ter pelo menos um curso superior, portanto vá atrás dos seus sonhos, não fique parado, pague o preço do esforço, é claro que terá que estudar à noite, mas tudo é válido, o que não pode é vc chegar aos 40 anos e dizendo: ah se eu tivesse feito aquele curso... ou ah se eu tivesse me esforçado um pouco mais. Com 22 anos vc ainda está na flor da idade, ainda tem muito o que estudar, fazer faculdade e depois talvez até uma pós graduação. Sei que isso requer muita força de vontade e recursos também, mas vale muito a pena.

Não é pecado ser um pouco ambicioso (no bom sentido claro) e ter vontade de conquistar coisas boas na vida, e também não fique tão acomodado nesta zona de conforto, pois hoje vc pode estar num bom emprego, mas infelizmente tudo que é bom na vida uma hora acaba... e temos que estar preparados para novos horizontes!
Ah quem me dera voltar aos meus 22 anos...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado pela resposta.
Vou ter que pensar muito bem no que fazer :)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...