menu search
brightness_auto
more_vert
eu queria saber se compactar o DISCO LOCAL (C) é uma boa opção, e se for quero saber tambem se não vai afetar outros arquivos, pois meu DISCO LOCAL encheu do NADA e quero liberar espaço nele, ja fiz a limpeza de disco, mas ainda quero liberar mais, pois o PC ta lento...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Isto aí não está certo, o certo é analisar o porquê desse Hd ter enchido assim. O S. O. vai ficar super lento se não houver espaço em disco suficiente, pois o SO precisa de espaço de memória virtual. Clique com o botão direto em propriedades no Meu computador, sobre o C: e faça a limpeza de disco, use o Ccleaner para fazer limpeza, limpeza de registro e apagar pontos de restauração antigos, pode deixar apenas 2 (isso realmente ocupa vários Gb do Hd).

Depois, navegue pelas pastas do windows explorer e pause o mouse para ver o tamanho das pastas, procure eliminar arquivos Temp ou gigantescos. Por ex. há certos programas, como alguns Erasers (como o Ccleaner) que se configurado, apagam o espaço livre do Hd, esses programas trabalham enchendo o Hd até o fim, criando um arquivo Temp gigantesco e no fim do processo o programa apaga esse arquivo, mas caso haja algum erro ou interrupção abrupta, o usuário precisa apagar esse arquivo da pasta Temp manualmente.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
é que é assim, ja fiz praticamente de tudo, agora to com 10gb de livre, antes de tudo isso acontecer eu estava com 21gb, ai, agora com 10, tu baixa um programinha, como o clear, e vai em meu computador e fica atualizando, e enquanto estava baixando, a cada atualizada que eu dava ia diminuindo o espaço, até chegar em 1,34 e quando estou extraindo alguma coisa também, procurei na net e vi um comentário que dizia que esse erro, mesmo formatando o PC ele volta a ocorrer.
e eu queria saber se eu posso também fazer a limpeza do dispositivo usando o clear?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mas fica ainda mais difícil pra ajudar, pois não temos as informações básicas, como qual a versão do Windows, qual o tamanho do Hd, quantas partições há, só a C: ou outras letras de unidade, quanto há de espaço usado na partição C:
Há um arquivo de hibernação que fica enorme, se vc não usa hibernação, dá pra desativar a hibernação. Também poderá tentar desativar o volume de cópia e sombra do windows: http://goo.gl/owKvG (desde que não desative a restauração de sistema, essa aconselho manter ativada), dá pra controlar o tamanho máximo usado na restauração de sistema (que ocupa vários Gb do Hd), mas pra tudo isso, precisamos saber qual a versão do windows, se tiver mais partições disponíveis no Hd, dá pra aumentar o tamanho da partição C: Também há relatos que o antivirus Karpesky pode causar problemas semelhantes: http://goo.gl/bhE43 Vc pode usar o Ccleaner para fazer a limpeza geral do Hd e principalmente desabilitar todos os programas da inicialização. Se ainda nada der certo, talvez seja mais melhor uma formatação completa neste Hd com reinstalação do windows e todos os programas.
more_vert
A versão do meu Windows é o 7 Ultimate, tenho duas partições do HD,
DiscoLocal (C), que tem 70GB, e que tava em 20GB de espaço, que pra mim era normal, e encheu tudo isso e ficou em 1,34GB, e a outra partição é o Dados, que tem 395GB, e 358 livre.
eu baixei o Clear, ele me deu uma boa ajuda, e depois baixei outro programa de limpeza, dizem que é muito útil, é o Baidu PC Faster.
Ele me ajudou também, ai fui ver se podia apagar alguma coisa, ai fui vendo o tamanho das pastas e tinha uma que tava com 19GB de videos,  tinha 7 videos dentro, ai pensei, não sei se vc conhece o programa de filmagem (Fraps) usei ele para gravar meus jogos, e cada video tinha 1GB e meio, exclui aquilo e voltou para 30GB o espaço, baixei um arquivo pra este, pra ver se na hora de baixar ia alterando baixando a memória a cada atualizada e isso não aconteceu, estou escaneando ele todo dia com o Baidu e so ficou um problema, troquei a bateria da BIOS terça-feira, E ainda assim ao iniciar ele fica dando o aviso da AMERICAN MEGATRENDS, uma coisa assim, ai pede para apertar F1 para a setup, ou F2 para iniciar, ai eu apertei F1 e ajustei o horário, mas tem gente que diz que falta ajustar a ordem de boot, mas eu não sei como.
Poderia me ajudar nisso?
more_vert
Então vc poderia aumentar o tamanho desta partição C: 1º aconselho fazer uma desfragmentação do Hd, depois basicamente, vc vai diminuir a partição de dados, por exemplo, pode diminuir uns 80 Gb e depois vc vai aumentar esses 80 Gb na partição C: que ficará então com 150 Gb, veja aqui como fazer isso: http://goo.gl/Dym98 Também aconselho a começar a salvar (e mover) seus dados importantes e arquivos grandes na partição de dados. E controlar o tamanho de espaço usado da restauração de sistema: http://goo.gl/5Cp8c

2 º No Setup da Bios, vc escolhe Advanced Bios Feature (ou algo parecido) e em First Boot vc põe o Hard Disc com os teclas (veja no rodapé ou no canto a explicação de qual tecla usar, já que cada placa é diferente). http://goo.gl/wJLBS
more_vert
APAGA OS PONTOS DE RESTAURAÇÃO ANTIGOS.
VLW !!!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...