menu search
brightness_auto
more_vert
Olá usuários do guia do pc, estou com um problema referente ao arquivo pagefile.sys, segui um tutorial na internet  para mudar esse arquivo do meu disco c: ssd, está ocupando 8 gb, para um outro disco onde guardo meus arquivos d: hd comum sata 3, quando fui reiniciar para tornar a mudança efetiva veio a surpresa, o arquivo pagefile.sys foi movido com sucesso para o disco d: hd, mas no ssd o pagefile.sys continua lá então estou com 2 arquivos no pagefile.sys, tentei apagar o arquivo do ssd sem sucesso, como posso fazer esse processo?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
O pagefile.sys é o arquivo de hibernação, se vc não usa a hibernação, vc também pode desativar esse recurso pelo prompt de comando (cmd).

Para o seu caso, tente isso: digite sistema na pesquisa do windows e abra: sistema > configurações avançadas do sistema > aba Avançado, desempenho - configurações > aba Avançado - memória virtual - alterar > desmarque a caixinha para gerenciamento automático e Então na unidade SSD escolha: Sem arquivo de paginação e clique em "Definir" e em Ok e depois configure o arquivo na outra unidade, Definir e Ok e reinicie o sistema. http://goo.gl/ss5057
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O arquivo pagefile.sys é um o arquivo de páginação resposável pelo memória SWAP do sistema operaconal, ou seja, quando a memória RAM (Física) é ocupada totalmente, o sistema precisa alocar memória para demais finalidades, então é necessário utilizar a memória SWAP, caso contrário o sistema paralisa totalmente.

Verifique em sysdm.cpl Aba avançado - memória virtual se está configurado para os 2 drives, ou seja, provavelmente você deixou configurado o arquivo de paginação pagefile.sys nos dois volumes, e portanto não é possivel apagar. Alias, quando é desabilitado o pagefile.sys em algum volume o arquivo é automáticamente apagado após reiniciar o sistema.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...