menu search
brightness_auto
more_vert
Bom dia! Particionei meu HD pelo próprio sistema do Windows Vista em C e D, ai salvei todos meus documentos na Partição D, e fui tentar formatar para instalar o Windows 7, só que na hora da formatação só aparece a unidade C com todos os gigas somente nela.
Como eu faço para aparecer a minha partição D?

Por favor me ajudem.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Se é verdade que somente a partição C: aparece (e com todo o espaço do Hd nela), então isso significa que por algum motivo vc perdeu a partição D: tente gravar um Cd com o Hiren's boot, por onde poderá dar o boot através do Cd e iniciar com o Mini Xp, onde poderá ver as partições. Se foi o caso de realmente ter perdido a partição, não faça mais nada com o Hd, uma vez eu também perdi a partição, mas recuperei com um programa (que agora não lembro o nome), há programas que recuperam a partição.

Outro detalhe que já me aconteceu, eu fiz exatamente esse processo no Vista de criar outra partição, e pensei que estava seguro, mas na hora que dei o boot com o Cd de instalação do windows OEM (esses Cds do fabricante do Pc), essa peste de Cd OEM, simplesmente apaga logo a mbr (fazendo isso, todas as partições são excluídas em 1 seg.) e ele já formata e instala novamente o windows como veio de fábrica (e faz isso sem perguntar nada, sem nenhum aviso). Fica o alerta!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...