menu search
brightness_auto
more_vert
Instalei recentemente um SSD no meu computador, o que acabou por resultar em eu ter 3 discos instalados nele, um de 1TB que era usado para dados, um de 250GB que anteriormente era usado para o sistema operacional (e que agora virou o disco onde eu guardo os jogos da Steam) e o SSD, onde vai o sistema operacional e alguns programas.

Bom, tudo estava correndo bem até que outro dia desses os dois HDs sumiram do meu Windows enquanto ele executava, como se eles tivessem desligado do nada. Reiniciei o Pc para ver se resolvia e, para a minha surpresa, o computador parou de reconhecer meu sistema operacional inteiro, o que acabou me forçando a formatá-lo.

O problema é que esse erro persiste, com os HDs volta e meia sumindo, como se a fonte parasse de alimentá-los.

Chequei num site que faz a estimativa de consumo do PC e ele necessitaria de mais ou menos 350 watts para funcionar. A fonte dele atualmente é de 500 watts.

Outra surpresa ingrata é que a minha placa de captura de vídeo hdmi parou de funcionar também, mesmo com os drivers instalados e tudo mais. O Windows reconhece ela e tals, mas quando vai inicializá-la, ela morre.

Alguém aí tem alguma pista do que eu poderia fazer para resolver esse problema?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Mas se não for uma fonte de boa qualidade, com uma boa eficiência (de preferência acima de 80%) uma fonte genérica pode entregar apenas até a metade da potência prometida... Também veja se os coolers estão em bom funcionamento, jogando o ar quente para fora, verifique as temperaturas, se a pasta térmica do processador não está ressecada, excesso de pó, etc. Tudo isto pode influenciar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...