admin@guiadopc.com.br

É seguro deixar o DMZ do roteador ativado?

+1 voto
Recentemente o técnico da GVT trocou o modem que eu usava por um modelo diferente (usava um da Sagem e ele trocou por um do Pace). Desde que to com o modem novo não to conseguindo fazer meus vídeo-games se conectarem ao wi-fi de jeito nenhum, sempre dá erro. Entrando nas configurações do modem vi que o DMZ tá desabilitado, se eu habilitar ele é seguro ou é melhor que fique desabilitado mesmo? E como posso fazer pra conectar meus consoles no wi-fi então? Com o Sagem eu lembro que ele conectou de boa logo na primeira tentativa.
perguntado 7 anos atrás em Windows por anônimo

2 Respostas

0 votos
Não tem nenhum problema em deixar o DMZ ativado, inclusive ele deve estar ativado para algumas funcionalidades, configure para que apenas o IP do seu console seja liberado.
Agora, o fato é que as operadoras costumam oferecer roteadores baratos para seus clientes, alguns são muito ruins ao ponto de darem muito trabalho para realizar trabalhos corriqueiros. Sugiro que você solicite para a operadora  a troca do roteador pois o mesmo não esta lhe atendendo a contento.
Obs: é possível que algumas configurações não estejam de acordo com os parâmetros do seu console mas deveria tudo funcionar no automático.

Acredito que nessa altura você já tenha resolvido o problema. ok?

Abraços
respondida 7 anos atrás por Willians Oliveira Ativo (328 pontos)
Editado 7 anos atrás por Willians Oliveira
–1 voto
Up. Não é possível que ninguém saiba.
respondida 7 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas