menu search
brightness_auto
more_vert
Bom quero saber qual é o procedimento correto para eu instalar um HD que possuo no meu pc antigo (que é de 2005) esse hd possui 160 GB, e está sem uso nenhum, assim como esse pc antigo, então eu quero usá-lo para fazer dual-boot ou servir de bkp nesse meu computador novo que uso diariamente! eu já desconectei o hd do pc antigo e testei nesse meu computador novo e funcionou perfeitamente, apenas pluguei o cabo SATA do meu pc novo no hd e funcionou na hora, minha dúvida é: quais são os cabos corretos para eu usar? e como plugar os cabos nos dois hd's corretamente? qual cabo eu conecto no Master e qual cabo eu uso para conectar no Slave? após a instalação, onde e como eu configuro com qual dos h'ds eu quero iniciar?

PS: Eu sou daqueles que aprende as coisas difíceis para só depois aprender as fáceis! Tenham paciência, Obg.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Esse Hd antigo imagino eu que é no padrão IDE (que usa um cabo de 40 vias, diferente do padrão SATA que usa um cabo mais fino). Então é só olhar no manual da placa mãe (ou consulte no site do fabricante da placa mãe) onde fica a entrada IDE para o HD antigo e conecte o cabo IDE aí junto com o cabo de energia no Hd, e o HD SATA continua como está, sem se preocupar com master e slave.

Logo ao dar o boot no Pc aperte Del e entre no setup da bios, e veja se os Hds são reconhecidos. Supondo que o sistema operacional esteja instalado no Hd Sata, o sistema deverá iniciar normalmente e problema resolvido.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...