menu search
brightness_auto
more_vert
Instalei sem querer, segui as orientações para desinstalar, mas sempre é minha tela inicial, embora tenha outra tela inicial.
Roberto
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Google Chrome

1) Abra a janela de configurações do Google Chrome (clicando no ícone ao lado da barra de endereço e escolhendo a opção “Definições” ou pressionando o atalho Ctrl+F).

2) No campo “Inicialização”, escolha a opção “Abrir a página Nova Guia”.

3) Em “Pesquisa”, clique em “Gerenciar motores de pesquisa”. Na janela que se abre, você pode remover os sites de busca indesejáveis (como o próprio Awesomehp.com e semelhantes) e redefinir o Google como serviço-padrão.

4) Abra a janela de extensões (digite chrome://extensions na barra de endereços) e procure por plugins suspeitos que você não lembre de ter instalado voluntariamente. Apague-os.


Mozilla Firefox

1) Abra o menu principal do Firefox (botão localizado no canto superior esquerdo da interface) e clique em “Opções”.

2) Na janela que se abre, localize o campo “Iniciar” e marque a opção “Abrir a página inicial” através do menu flutuante. Caso haja alguma URL estranha no campo “Página inicial”, clique no botão “Restaurar o padrão”.

3) Depois de ter fechado a janela do passo anterior, clique no pequeno botão ao lado da barra de pesquisa do navegador (região superior direita da tela). Clique em “Organizar pesquisas”. Apague os motores de busca indesejados usando o botão “Excluir”.

4) Abra novamente o menu principal do Firefox, mas desta vez, clique em “Complementos” e tente encontrar plugins que lhe pareçam suspeitos. Delete-os imediatamente.

Como remover o Awesomehp.com do seu navegador

Internet Explorer

1) Aperte Alt+X e entre no menu “Opções de Internet”.

2) No campo “Homepage”, clique no botão “Usar padrão” ou escreva o endereço do site que você deseja configurar como página inicial do navegador. Feche esta janela.

3) Aperte novamente Alt+X, mas desta vez clique em “Gerenciar Complementos”. Na opção “Barras de Ferramentas e Extensões”, desative todos os plugins desconhecidos que você encontrar. Para isto, clique neles com o botão direito do mouse e selecione a alternativa “Desabilitar”.

4) Ainda na janela “Gerenciar Complementos”, clique em “Provedores de Pesquisa”. Elimine o Awesomehp.com e quaisquer outros motores de pesquisa indesejados
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...