menu search
brightness_auto
more_vert
Olá, queria ajuda de vocês, estou com o problema do vírus "autorun.inf". Toda vez que utilizo uma entrada de mídia removível no pc o antivírus avira detecta o vírus autorun.inf:

 

Já segui diversos tutoriais e programas para remover esse vírus e nenhum obteve  êxito, já procurei pelo prompt de comando pra saber se ele também estava no pc e não o encontrei, já deletei os arquivos do pendrive pelo prompt e também não obtive êxito eles sempre voltam, mas uma coisa que notei é que quando coloco o pendrive no pc e da o aviso de vírus depois não consigo remover, aparece uma janela dizendo que há um programa aberto no diretório em que tentei remover( no caso o meu pendrive). Já formatei, já procurei as pastas ocultas do pendrive deletei o autorun.inf formatei o pendrive e criei uma pasta com o nome "autorun.inf" para ele não se alocar de novo e não adianta em nada, e não sei se é ó pc que está infectando o pendrive ou o pendrive está infectando o pc. E também reparei que as pastas se tornam aplicativos (exe) e as originais são ocultadas, e cada vez que formato pendrive, tem uma pasta(exe) que muda de nome e quando abro o gerenciador de tarefas>processos, encontro um processo com o mesmo nome dessa pasta, repetindo um ciclo toda vez que tento deletar o autorun.inf e as pastas que acompanham ele. Alguém pode me ajudar, por favor?

Aviso do avira: http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=74923

Imagem das Pastas que ficam aparecendo no pendrive( eu formatei e nelas aparecem de novo): http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_03_2014/post-624814-0-05208500-1395878249.jpg

e se reparar nas pastas do pendrive e no processo os dois são "mxlak.exe" : http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_03_2014/post-624814-0-73428900-1395878271.jpg
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
autorun.inf nao é o virus, autorun é um arquivo que possui comandos para inicializar outros arquivos...
é só voce por pra exibir arquivos ocultos, verificar o autorun.inf, ver qual arquivo ele ta dando ordem pra abrir e deletar oq ele ta abrindo, simples assim.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tente fazer isso e receba um aviso: "Acesso negado". Simples assim.
more_vert
Poderia tentar com esse programa: http://goo.gl/nLM5Sx que nem exige instalação.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...