admin@guiadopc.com.br

EXPLIQUEM EM "COMPUTADOR" O QUE É ´DATA (E)`?

+1 voto
Venho me perguntando o por que de, ao ver  no meu notebook as unidades de disco rígido, em "Computador", vejo lá: DATA (E), e OS (C).
Pois bem, mas é que sempre noto que a unidade DATA (E) sempre está vazia, no meu caso, por mais que eu use, nunca sai dos 144 gb livres de 144 gb, já a unidade OS (C) essa, sim, está com seus 234 gb livres de um total de 295 gb.  
    Aí é que entra minha pergunta aos senhores aí do outro lado: pra que serve essa unidade DATA (E), se ela nunca sai do mesmo? Seria uma unidade de armazenamento reserva? Sugiro que chequem em vossos computadores  e pode ser que haja a mesma coisa com vocês.
    Um abraço a todos e boa tarde. (31/08/2014 - 17:16 hs)
perguntado 6 anos atrás em Hardware e gadgets por Ebf2014 Ativo (224 pontos)

1 resposta

0 votos
Seguinte, o Windows 7 pode criar mesmo uma partição reservada (para arquivos de sistema) de 100Mb e o Windows 8, cria uma de 350Mb.

Neste seu caso, acredito que seja apenas uma partição comum para você mesmo gravar seus dados. Experimente arrastar itens para essa partição, Dentro das janelas de pastas, arraste arquivos para essa unidade ou clique na unidade e crie pastas e salve itens lá para ver.

No meu caso, meu Hd tinha só a C: logo que instalei, criei outra partição E: onde guardo todas as fotos e arquivos de vídeo, backups, etc. Caso dê algum problema na partição C: os arquivos estarão a salvo na E:  E o mais importante, faço backup completo com o Macrium Reflect Free de toda a partição C: Caso algum dia o windows dê pau, é só usar a imagem salva na outra partição e em questão de 20 min, recupero o Windows e todos os programas e arquivos da C: (na época da imagem criada).
respondida 6 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas