menu search
brightness_auto
more_vert
Amigos,

Notando que o relogia do PC estava sempre com hora errada, pesnsei logo na bateria plac-nãe estar fraca ou descarregada.
Retirei a dita da placa com uma chavinha de fenda fininha e fiz a medição no multimetro e ela deu menos de 1V (0.7).
Bem vamos ter de troca-la.
Como era de noite,deixei para o outro dia, mas coloquei a mesma de volta na placa-mãe e fui ligar o PC.
Acontece que ele não ligou mais. Não entra nem a tela de BOOT (ou POST se não me engano) e no monitor aparece "Sem Sinal".
Informo que o cooler do processador funciona, o drive CD-ROM dá sinal de vida, os HDs parecem funcionar (ao colocar a mão neles) e o LED do gabinete (vermelha) que indica HD funcionando dá uma piscadas e para, não acende mais.
Pensei ser por causa da bateria ruim e quando a trocasse o PC ficaria normal.
Mas foi mera ilusão, pois mesmo com uma bateria nova com 3.2 V de carga, o PC continua na mesma, não liga,não inicia, e que funciona normal mesmo com a bateria arriada, apenas o relogia ficava "enlouquecido".
Alguém poderia me dar uma luz do que pode ter acontecido com o simples problena na bateria que fez o PC, literalmente, morrer.
Se puderem ajudar, obrigado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Certifique que tenha trocado a bateria certa, que é a CR2032 e cuidado para não pôr invertida, o que poderia causar um curto circuito, e que esteja bem encaixada. Depois remova todos os componentes como drive de Cd, Hd, Placa de Vídeo, etc retire as memórias e passe uma borracha branca nos contatos metálicos, verifique o cabo do monitor se não há pinos tortos, e faça um clear Cmos (ou troque a bateria novamente), depois deixe apenas as memórias e o processador e tente dar o boot assim.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...