admin@guiadopc.com.br

Minha fonte é uma Cougar 600W 80 Plus RX 600 ela suporta 220v?

+1 voto
Fui oha no site e diz o seguinte
Alimentação: Tensão: 110-240V Bivolt automático
Entao ela só suporta 110v ou 240v? Ou de 110 à 240v?
Pois na minha casa só tem tomadas de 220v. E estou com muito medo de estraga-la
perguntado 6 anos atrás em Hardware e gadgets por anônimo

1 resposta

0 votos
A palavra não é suporta, sua fonte opera a 110 ou 220V. Se ela fosse uma fonte bivolt manual, vc apenas deveria verificar se a chave seletora está na posição 220V, mas como é uma fonte bivolt automática, não há com o que se preocupar, pois há um mecanismo que corrige automaticamente para a voltagem correta.
Pode usar sem medo, mas só fique longe do estabilizador, é melhor usar um bom filtro de linha profissional ou em último caso ligar direto na tomada.
respondida 6 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Estou querendo usar direto na tomada.. Qual o problema em usar direto na tomada??
O problema é que se for uma fonte genérica, ela pode vir a queimar numa tempestade de relampagos. Mas essa fonte deve ser muito boa, fontes boas vêm com várias proteções contra surtos de energia, sub e sobre tensão, curto circuitos, pfc ativo, etc. Mas o ideal mesmo é que use proteções como um bom filtro de linha profissional como os da Upsai, por volta de 100,00. Só não vale usar estabilizador, eu sempre usei estabilizador, mas joguei o meu fora esse ano, pois a fonte gemia e sofria muito, depois disso uso direto na tomada e nunca tive problemas, só que quando há relâmpagos eu prefiro desligar o Pc e tirar da tomada pra evitar. Também tem que se verificar se sua região tem energia estável ou não. Aqui nas ruas debaixo tem uns transformadores antigos que de vez em quando estouram e a energia oscila e cai nessas horas, tirando isso, até que no geral a energia aqui é estável sim, por isso não tenho problemas e olha que minha fonte deve ser genérica.
Outra coisa, é que aqui uso placa fax modem com fio telefonico conectado (pois passo fax pelo Pc) e quando há raios, já chegou a queimar 2 placas de fax e às vezes dá um estouro na tela, por isso, aqui como não uso outra proteção, eu sempre prefiro desligar e tirar o cabo da tomada em caso de relâmpagos.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas