admin@guiadopc.com.br

Após a instalação de um software, quando clico no seu respectivo ícone abre uma pasta WinRAR. Porque isso acontece? Qual a solução para abrir corretamente o Software?

+1 voto
Baixei um software, este esta em arquivo WinRar. Clico no arquivo com o botão direito e após em "Extrair Aqui". Feito isso clico no ícone de instalação e sigo as instruções para instala-lo. Finalizo a instalação e logo após clico no ícone do software na área de trabalho. Quando faço isso abre uma pasta WinRar com alguns arquivos que parecem ter dentro do software, tipo as categorias, imagens, ect.
O que devo fazer para que esse software seja executado normalmente?
perguntado 6 anos atrás em Windows por anônimo

1 resposta

0 votos
E qual seria esse programa? Você pode estar fazendo alguma operação errada. Se for um arquivo (arquivo do instalador), esse arquivo vem compactado, mas na hora de descompactá-lo é preciso perceber qual a pasta, por ex. pode-se querer descompactá-lo em Desktop (ou qlq outra pasta) de forma que antes de clicar em Extrair aqui, vc veja ou se necessário altere o local. Depois disso vc vai em Desktop (ou na pasta escolhida) e ali deverá estar o instalador descompactado, sendo que após a instalação este gera o ícone do programa.

Outra forma, seria ver se no site de download há o arquivo puro (sem compactação) para ser baixado, embora de tamanho maior.
respondida 6 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Editado 6 anos atrás por Elias

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas