admin@guiadopc.com.br

Como funciona o processo de compactação do Windows?

+8 votos
Quando voce necessita de espaço em seu HD,o Windows dispõe de uma ferramenta que compacta o SO.Eu não quero saber como compactar!E sim como funciona o processo de compactação?
perguntado 10 anos atrás em Windows por Luna Doutor (11,670 pontos)

3 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
Acho que Cesar esta perguntando como é o processo.
Cesar Creio eu que é semelhante a forma que o win rar compacta, só que de forma mais suave. Mais antes que o Windows comece a comprimir os arquivos, ele procurar por espaços vazios não alocados no disco( semelhante a uma desfragmentação).Depois que ele libera todo o espaço vazio em um disco, ai sim caso ainda necessite de mais espaço para uma determinada Tarefa( como gravações de DVD) ai começa a compressão de arquivos.
Agora como é feita esta compressão. Agora como o Windows transforma um arquivo de 100MB em 80MB desconheço.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
Boa noite Credulos.
Voce estuda Analise de Sistemas!Pergunte a um mestre
sobre a Estruturas de Arquivos,Transformação de Burrows-Wheeler,algoritmo DEFLATE...
O caminho é esse...
Mestre quem dera ^^
mais sim Cesar o caminho é este é o método utilizado para compressão de dados, creio que vc já ouviu falar sobre diminuir redundância de um arquivo( o tornar mais simples) como vc pegar um arquivo que seria 6kbs e o deixar em 2Kbs graficamente( bbbbbb) e deixar (6b) é a mesma coisa mais ocupa menos espaço.

O método de Burrows-Wheeler(BWT) que é usado para facilitar técnicas de compressão, e Daflate é um conjunto de diversas tecnologias ( aqueles arquivos Zip que nos conhecemos).

Vc conhece sobre o assunto atua na área?

Talvez essa seja a ate a respostas da sua questão, mais se o windows utiliza essa metodologia eu desconheço( deve ter faltado essa aula rsrs)
Gosto de algoritmos...Credulos.
Voce e o Felipe foram os únicos no site que pesquisaram pela minha pergunta!(Esperava mais...).Se bem que a resposta do Felipe não cabia na pergunta!Minha intenção era fazer os colegas conhecerem mais sobre algoritimos e de que eles são capazes!Voce chegou mais perto.Procure saber mais sobre eles...Abraço.
Tou estudando, mais ainda tenho muito o que aprender ^^
Todos nós sempre temos algo a aprender!Quanto mais se estuda, mais se compreende que sempre temos o que aprender.
+1 voto
O NTFS é um sistema de arquivos avançado que oferece desempenho, segurança, confiabilidade e recursos avançados, como permissões de arquivos e pastas, criptografia, cotas de disco e compactação de arquivo. A compactação de arquivo é um processo matemático realizado pelo sistema operacional em arquivos e pastas a fim de reduzir seu tamanho. No Windows, essa compactação é chamada de compactação NTFS. Quando um programa abre um arquivo compactado, o NTFS descompacta somente a parte do arquivo que está sendo lido e, em seguida, copia esses dados para a memória. Os dados não descompactados mantidos na memória não afetam o desempenho do NTFS quando ele lê ou modifica dados na memória. O NTFS compacta os dados novos ou modificados no arquivo quando eles são posteriormente gravados no disco.
contras
- acesso mais lento aos arquivos
- Incompatível com a criptografia NTFS
- Também não é incluída nos cálculos das limitações das cotas de disco
- Não afeta os arquivos já compactados
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,797 pontos)
Boa noite Isaac.
Gostaria que saber como o processo de compactação é feito.Quais os aplicativos matemáticos que são requeridos para a compactação do Windows!
Abs.
Qdo copiar um texto Ipsis litteris cite a fonte.
http://www.computerdicas.com.br/2008/06/configurar-compactacao-ntfs.html
entao sua pergunta fiocou muito mal formulada la em cima nao tem nada de calculo matematico la mas tudo bem agora ta entendindo. entao veja aqui http://www.deetc.isel.ipl.pt/comunicacoesep/disciplinas/ti/upload/LempelZiv.pdf

e a fonte la de cima é http://msdn.microsoft.com que foi o mesmo lugar onde o computerdicas tirou a informaçao
Boa noite Issac.
O Processo de compactação é matemático!(logarítimos...)
como tudo em SO.Sua resposta foi muito boa!
pessoalmente eu acho que essa pergunta nao é ara qualquer um mesmo e nem sei se ela sera respondida com a eficiencia que voce deseja mas o bom e que as perguntas fazem nos perquisarmos e aprendemos tentando resolver as questoes eu mesmo nem sabia desse negocio de lempelziv da ate vontade de ver mais sobre esses assuntos mas hoje estou tao voltado a hardware que nem me vejo nesse barco
Isso mesmo Issac!
Minha intenção é fazer os colegas pesquisarem e refletirem sobre o assunto(Pergunta)!Para que todos nós aprendamos um pouco mais.
0 votos
- A redução no tamanho do arquivo causado pela compactação não é considerada nos cálculos das limitações das cotas de disco. Por exemplo, um arquivo de 100 MB compactado para 80 MB continua tendo 100 MB de tamanho para fins de preenchimento de uma cota de disco.

- A compactação NTFS consegue reduzir pouco o tamanho de arquivos já compactados, como arquivos de áudio, arquivos em formato .zip e arquivos de imagem compactados.
respondida 10 anos atrás por Fellipe Sales Avançado (2,499 pontos)
Boa noite Felipe.
Não é essa pergunta!
Eu quero saber como o Windows processa a compactação.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas