menu search
brightness_auto
more_vert
Boa tarde pessoal, não entendo muito de redes,não trabalho com isso, sou leigo no assunto, está é primeira rede que estou tentando montar na minha casa, mas gostaria da ajudar de vocês p me orientarem a montar rede com fio em 3 dispositivos:

material que tenho: um pc windows 7 vista, nele tem uma placa NIC FAST Ethernet PCI-E REALTEK RTL 8102E / RTL 8103E , que está conectado ao roteador
Tb tenho p ainda instalar placa de rede TP-Link Gigabit PCI Network Adapter tg-3269
um hub de conexao rj-45 TP-LINK TL-SF1008D 8-Port 10/100M Desktop Switch

dispositivos que quero conectar ao pc: laptop toshiba c/ windows 7 vista e um Android Media Player TV Quad core Android 4.2.2 Smart TV Box Pro Media Player 1080P


Queria fazer assim: do pc windows 7 vista compartilhar dados/internet via cabo, que vai estar ligado ao hub de conexao rj-45 TP-LINK TL-SF1008D 8-Port 10/100M Desktop Switch , e neste hub estarão conectados o laptop toshiba e o Android Media Player TV.

 

Gostaria que a rede ficasse aproximadamente assim como na foto (link) :  http://res1.windows.microsoft.com/resbox/pt-ptb/windows%20vista/main/3a4df296-3a14-46d7-a32c-28daf8c81ed9_0.png

 


 

Minha dúvida é : Para esse esquema funcionar (transmitir dados e internet via cabo), as peças de informatica acima são adequadas, compatíveis? Precisa de mais alguma coisa p funcionar?
Quais tipos de cabos e conectores que devo adquirir para (transmitir dados e internet via cabo) conectar exitosamente o pc windows 7 vista , o hub de conexao rj-45, o laptop toshiba e o Android Media Player TV?

Muito Obrigado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
O correto seria você ligar o MODEM/ROTEADOR direto no seu HUB e a partir do HUD distribuir para os outros computadores/dispositivos. Pois no MODEM/ROTEADOR você terá como configurar o DHCP da rede, atribuindo automaticamente endereços de IP para cada dispositivo.

O windows 7 não tem essa função de DHCP, acredito que uma placa extra possa fazer esse papel, mas e quando os dispositivos precisarem da rede/internet, seu computador precisará estar ligado, o que não é recomendado, pelo gasto de energia e a diminuição da vida útil.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...