admin@guiadopc.com.br

Após a formatação do notebook, os drivers são reativados?

+1 voto
Disseram que, quando um pc é formatado, apenas o Windows volta às configurações de fábrica, ok. Mas e quanto aos drivers, (programas que fazem a tradução do Windows com os periféricos, som, áudio, wifi, etc) tais 'programas' voltam também junto como Windows? Não sei qual será a resposta de vocês, porque já li na resposta de alguém que, no caso do notebook, elea já se encontram inseridos ali, demodo nativo. Não sei, gostaria de saber, mas lhes peço por gentileza, não zoem comigo, pois preciso muito formatar meu notebook Asus Windows 7 Home Basic, 64 bits. Desde já lhes agradeço. Até mais!
perguntado 5 anos atrás em Windows por Ebf2014 Ativo (224 pontos)

1 resposta

0 votos
Se vc reinstalar com o DVD de instalação do Fabricante (às vezes não vem Dvd, mas é usada uma partição de recuperação), pode ficar tranquilo, pois o DVD ou partição já contêm o Windows e todos os drivers necessários (além de alguns programas indesejados que o fabricante insiste que tenhamos, chamados crapware, programas que não queremos ou não usamos).  Note que vc não pode usar um DVD de outro fabricante em seu notebook, pois ele instalaria os drivers do outro fabricante, fazendo uma bagunça geral.

Agora se vc for instalar um outro Windows (que não seja o original), o Windows na instalação instala os drivers que ele reconhece, buscando até mesmo no Windows Update (e se ele não reconhecer algum driver, ele não instala). Mas depois vc terá que instalar os drivers faltantes e atualizar.

Por isso recomendo antes de formatar, acessar o site do fabricante, veja se há drivers disponíveis ou atualizações. Depois de instalado, acesse o Windows Update, procure por hardware ou o site do fabricante.
respondida 5 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Depois de tudo reinstalado, programas e atualizações, quando tiver tudo perfeito, sugiro fazer uma imagem com o Macrium Reflect Free e deixar salvo num Hd externo ou partição. Eu também preciso fazer uma reinstalação, pois está travando muito, mas vou usar essa imagem ISO, em questão de 20min tenho o Windows e todos programas instalados e ativados (da época que fiz a imagem em 2011 ainda), só fazer as atualizações do Windows Update, mas fica bem menos trabalhoso.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+3 votos
2 respostas
+6 votos
10 respostas
+7 votos
13 respostas
+2 votos
7 respostas
perguntado 8 anos atrás em Windows por Natália Novato (18 pontos)