menu search
brightness_auto
more_vert
Então um tempo atrás um dos meus pentes de memória queimou e desde então meu computador ficou louco. Ele funciona normalmente por uns 20 minutos e então reinicia, ou as vezes, trava completamente. Já limpei fiz teste na memória (antes eu tinha 2 pentes de 8Gb agora tenho apenas 1 de 8GB), no processador, troquei pasta térmica, limpei coolers, formatei o pc, fiz teste no hd, mas nada parece resolver esse problema, e eu fico de olho nas temperaturas a do processador sempre fica um pouco elevada (50 graus) e o resto do pc fica normal.

Placa mãe: Gigabyte 970A-D3
Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6770-1GB
Fonte:Spire Black Eagle Series 750W
Processador:Amd FX-8120 3.1Ghz -Eight Core
Memória: Atualmente 1 pente de 8GB da Gskill Ares (antes eu tinha 2 )

Quem puder ajudar agradeço, pois não sei mais o que fazer, e me desculpem quaisquer erros de digitação, eu estou com medo que o pc reinicie kkk.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Já fez um Clear Cmos? Também entre no Setup da Bios e veja se está configurada o padrão de fábrica (no menu Exit), pois se tiver configurado algo fora do padrão, isso pode forçar o hardware causando instabilidades.

Também troque a memória de Slot, passe borracha escolar branca nos contatos, e deixe a noite toda rodando o Memtest para testar.
As temperaturas parecem estar normais, 50º é comum para processadores.
Essa fonte dessa marca também não me parece nada confiável, como pode ver: http://goo.gl/3mtUYf
Mas para ter certeza seria necessário testa-la também. Desconfie.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
hum, valeu Elias vou fazer o Clear Cmos,e se mesmo assim não adiantar vou pesquisar por uma nova fonte. Muito obrigado pela ajuda.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Claro que não dá pra ter certeza assim pela Internet, é preciso fazer os testes. Lembrando que são apenas dicas. Como já queimou uma memória, também pode ser que a outra esteja defeituosa, por isso disse pra fazer o teste com o MemTest (ou até pelo Windows, no F8 tem uma opção pra testar a memória). O ideal é que vc conseguisse outra fonte com um amigo pra testar se é isso mesmo ou não ou levar numa assistência técnica para eles fazerem todos os testes.

Um teste simples que vc poderia fazer é gravar um Cd com o Hirens boot, dando o boot por esse Cd iniciar o Mini Xp, poderá ver suas pastas do Hd e até navegar na Internet (pode desconectar placa de vídeo, Hd, etc) e ver se o problema acontece.


Mais um detalhe: Como disse podem ser inúmeras causas. E eu também quebrei a cabeça por uns 2 meses, pois meu Pc estava também travando totalmente do nada sempre no navegador, fiz todos os testes, reinstalei, verifiquei por malware, etc, por fim, descobri que era apenas a porcaria do Antivirus Avast o causador, hoje uso Panda Free e tudo se resolveu.
more_vert
Sim claro, fiz o Clear Cmos e mesmo assim não deu certo agora vou levar na loja de um amigo para ele dar uma olhada no pc, e dai eu vejo o que vou fazer a partir dai. Vlw
...