menu search
brightness_auto
more_vert
Estou pensando em me especializar em tecnico em hardware e trabalha como autonomo mais quantos da para tirar por mes ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Isso varia:
1) Da região: Se tem muitos técnico, ou seja, oferta, o preço médio por serviço deve ser menor.
2) Do serviço: Se você só fizer limpeza de poeira em PC, que eu pagaria no máximo 15 a 30 reais, você irá ganhar menos do que quem faz formatações todos os dias, que custa de 50 a 100 reais.
3) Disponibilidade de horário: Se você pode trabalhar 24 horas com isso, você certamente atenderá uma demanda maior de cliente/serviços, consequentemente sua receita aumenta.
4) Nível de conhecimento: Quanto maior o seu nível de conhecimento, você terminará mais rápido seu serviços, podem iniciar outros, entregam mais por dia. Isso também leva a satisfação do cliente, que certamente lembrará de você quando surgir outro problema, ao invés de procurar novamente em sistes de anúncios ou indicações de conhecidos.


Para ter uma média, pegue 4 ou 5 serviços que você saberá que conseguirá realizar, você não poderá pegar uma demanda, para aprender nela, você desperdiçará o tempo do cliente, assim ele reclama e seu nome fica "queimado" na praça.
Com este serviços, ligue para alguns técnicos da sua região e faça um orçamento por telefone mesmo, apenas para você tirar uma base.
Faça os cálculos de quantos serviços, deste levantados, você consegue ou tem em mente, de fazer por semana, daí multiplique pelo mês ( vezes 4 semanas) e terá a seu teto de ganho.

Uma conta rápida: Se você fizer (e souber) formatar um PC, em 30 dias você deve ganhar cerca de R$1.500,00, se o serviço for de 50,00 e você ter uma demanda diária.

Agora tire destes R$1.500,00 as despesas de almoço e deslocamento.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...