menu search
brightness_auto
more_vert
Olá, gostaria de uma ajuda de vocês:
O problema que aconteceu foi o seguinte, eu tenho um Notebook Acer Aspire 5516 , rodava windows 7 home premium, então num belo dia estava jogando PES 2010 no notebook ai do nada o computador desligou e reiniciou sozinho, dai em diante não ligou mais, ele ficava na tela INICIANDO O WINDOWS , começava a carregar aquelas banderinhas coloridas e congelava, as vezes ficava a tela toda distorcida e cores meio amareladas, e as vezes ficava como se tivesse dando pal ou curto no vídeo e não ligava, dai então tirei o HD coloquei denovo, tirei memória ram coloquei denovo, e nada.
O pc tem 4gb de memória ram, 2 pentes de 2gb cada um, então eu tirei um dos pentes e tentei ligar, DEU CERTO !
Mas..por apenas 2 dias...depois de 2 dias comecou a dar os mesmos problemas, tentei usar modo seguro, reparo de inicializacao, tentei formatar o pc diversas vezes com windows 7, windows xp, linux..e nada..acontece o mesmo problema, na hora de carregar os arquivos para instalar, o pc trava..como se fosse problema no video..mas a primeira vista não é.
Ja aconteceu de algumas vezes nesse tempo..também dar a tela azul..mas nao consegui formatar...gostaria da ajuda de vocês para entender o que pode ser isso.
E também tem vezes que liga..e a tela fica preta..e nao aparece nada..ja deixei 3 horas nessa tela e não aparece nda
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Mas é Notebook ou é Pc? Quando jogava não tinha superaquecimento? Vc chegou a fazer uma boa limpeza do pó, desobstruir os coolers que geralmente ficam cheios de pó, vindo às vezes até travar de tanta sujeira. Não usar o notebook em cima da cama, podendo tapar as saídas de refrigeração.
Faça testes com o Hd, pode gravar um Cd ou pendrive com o Hirens boot, ele vem com várias ferramentas de testes de Hd, vc pode dar o boot com esse pendrive e iniciar o Mini Xp, onde poderá testar tudo isto, navegar pelas pastas do Hd, salvar arquivos e até navegar na Internet e principalmente faça um teste com o MemTest para testar as memórias, esse teste não tem fim, vc apenas deixe ele rodando a noite toda e no outro dia vc veja se houverem muitas falhas, a memória está ruim, mas se não, tudo bem.
Vc também pode tentar trocar a memória para o outro Slot, pode passar uma borracha branca nos contatos metálicos da memória, etc, enfim são apenas dicas, só fazendo os testes pra ter uma noção do que se trata.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...